• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows: como procurar arquivos de acordo com o tamanho que ocupam

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Filtros do Windows Explorer dispensam o uso de programas adicionais para realizar pesquisas.

Quando seu disco rígido fica lotado e precisa que espaço seja liberado para armazenar mais coisas, a tendência é você procurar um programa capaz de identificar o tamanho dos maiores arquivos no HD para que você possa apagá-los. Contudo, saiba que não é necessário instalar nada para obter essa função: ela existe no Windows Explorer e é muito fácil de usar.


Faça você mesmo

A primeira etapa é a mais simples: abra o Windows Explorer (o atalho de teclado para isso é “Windows + E”). Agora, encontre a região de pesquisa da janela, localizada no canto superior direito, e clique sobre ela. Ao fazer isso, as últimas buscas realizadas são exibidas, bem como as opções de filtro “Tamanho” e “Data de modificação”.

15948659191259.jpg

Ao selecionar “Tamanho”, é possível escolher entre várias alternativas.

159486591912529.jpg

Caso a opção “Gigante” esteja retornando itens menores do que você deseja, existe uma maneira de personalizar esse filtro de pesquisa. Para isso, basta digitar tamanho: e o símbolo “maior que” seguido do peso do arquivo indicado em KB, MB, GB ou TB (sem nenhum espaço, como na figura abaixo).

159486591912550.jpg

Se você quiser realizar uma busca de um arquivo que tenha sido acessado e alterado numa data específica, basta usar o filtro “Data de modificação” e escolher um intervalo de tempo específico.

159486591912616.jpg

Com as dicas acima, agora você já sabe como usar filtros básicos do Windows Explorer, eliminando a necessidade de instalar programas para encontrar arquivos vazios ou que analisem seu disco rígido para indicar em quais pastas estão os itens mais pesados do sistema operacional.




Fonte: tecmundo.com.br
 
Topo