• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

WinSetupFromUSB 1.0 Beta 7

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
WinSetupFromUSB permite a criação de um boot para instalação de um sistema operacional Windows ou Linux a partir de um pendrive ou qualquer outro dispositivo de armazenamento USB.

A partir do arquivo de imagem ISO é possível criar um aplicativo de inicialização diretamente via USB, algo semelhante ao que ocorre com várias distribuições Linux, que podem ser instaladas diretamente do pendrive, sem a necessidade de instalação em um CD.

Do DVD para o pendrive

Quando você compra um Windows, ele vem em um DVD (a partir do Windows Vista) e você deve utilizá-lo para instalação do sistema operacional. Para utilizar o WinSetupFromUSB é preciso criar uma imagem do DVD, o que pode ser feito com um programa como o FormatFactory.

Configurações

Com o arquivo ISO, configure-o a partir do WinSetupFromUSB para transformá-lo em um disco inicializável. São várias as configurações possíveis, além de definir os ajustes do arquibo BOOT.INI, responsável pela inicialização do sistema operacional.

14880.jpg

Além disso, você pode formatar o disco USB, adicionar outros aplicativos, também por meio de arquivos de imagem. Vale ressaltar que o WinSetupFromUSB é capaz de transformar em discos inicializáveis tanto arquivos de imagem ISO do Windows quanto de distribuições Linux.

Recomendações

É importante verificar sempre o disco utilizado para essa tarefa. É altamente recomendável utilizar um disco vazio, pois caso contrário tanto o conteúdo do disco pode ser danificado e perdido quanto a criação do disco de instalação não ser completada com sucesso. Assim, sempre formate o disco antes de iniciar o processo.

DOWNLOAD
 

Iceangel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
conhecia este MICROSOFT WINDOWS 7 USB/DVD DOWNLOAD TOOL e tinha um outro para xp mas eraa complicado este porem postado akui e bem mais simples, obrigado pela partilha :)
 
Topo