wireless

dngomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
boa noite amigos preciso da vossa ajuda.tenho um portatil toshiba satelite 2140 cds comprei uma placa de wireless 11 MBPS WIRELESS LAN PC CARD IEEE 802.11b compliant o que se passa é o seguinte ao pé da escola da minha filha apanho uma rede sem fio desprotegida ai consigo navegar as mil maravilhas, no meu trabalho apanho uma rede protegida mas sei a password e não consigo navegar da-me ip e sinal excelente só não me dá gateway. porque será que eu não consigo apanhar internet no meu trabalho? falaram-me da placa ser b isso tem haver alguma coisa? estranho é conseguir navegar ao pe da escola da minha filha.
em cima eu disse que sabia a password porque o meu colega tbm tem um portatil e meteu a password igual e conseguiu navegar.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tens nas configuração de rede, referentes a placa wireless do windows a atribuição de IP / dns automáticos ? Deve estar se nao junto a escola nao terias net.

A rede protegida é WPA ou WEP ? se for WPA aconselho e tentar actualizar os drivers para mais recentes da tua wireless.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
a rede é wlan

Boas.

Isso é o nome da rede. Actualiza os drivers da placa de rede wireless. Essa 11b que aqui tens é das mais antigas, e na altura, ainda nao era muito comum haver encriptacao WPA.
 

dngomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
amigo sabes onde posso atualizar a driver já corri tudo e não encontro nada.
comprimentos
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
amigo sabes onde posso atualizar a driver já corri tudo e não encontro nada.
comprimentos

Sem o nome dela, fabricante modelo, etc, nada feito.
E que "11 MBPS WIRELESS LAN PC CARD IEEE 802.11b compliant" isso é a descrição da placa. Nao diz marca, nem modelo.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
a encriptacao é wep

Boas.

Pode ser um problema de chave. A chave dessa WEP deve ser qq coisa "chave_de_rede", isto é uma palavra qualquer. Em vz de pores essa palavra pass, pede ao admin dessa rede a chave WEP mas em hexadecimal, tipo "AABBCCDDEEFF".
 
Topo