Wiriless Vista

gato_bravo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2006
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, tenho uma pequena grande duvida, e já quase cheguei a vias de facto com o estupido portatil.. :Espi31:

Então aqui vai, sou o proprietário de um portatil Acer Aspire 5632 WLMi, equipado com Intel Core 2 Duo processor T5200, 1.60 GHz, 533 MHz FSB, 2 MB L2 Cache, placa grafica NVIDIA GeForce Go 7300, 384 MG patilhados, 128 MG dedicados, disco de 160 Gigas, Memoria 1 GB DDR2, wiriless Lan 802.11a/b/g.

Agora o meu problema, este portatil vem equipado com um tal de Epower manager, se bem que nunca o utilizo, uso sempre o vista e as ligações de rede, o meu problema é o seguinte, eu uso a net do meu vizinho da lado, rede wiriless com proteção wep, configuramos o acesso ha rede, introduzimos os dados todos, e efectuamos a ligação, e a informação que aparece é que não dá para ligar, apesar do sinal ser excelente, ainda esta madrugada tivemos durante 2 horas e meia a tentar perceber o porquê de não conseguirmos configurar a ligação, porque por vezes o pc liga ha rede, e tenho net, outra vezes, a maior parte diz que é impossivel ligar ha rede, e tenho de martelar a ligação até conseguir fazer a ligação ao wiriless.
Eu uso o Win Vista 32 bits, o wiriless é uma rede partilhada, protegida com chave WEP.
No meu trabalho tenho um sem numero de redes desprotegidas e consigo ligar-me sem qualquer problema.
Isto já me está a fazer ter vontade de :Espi31:

Se alguém tiver umas sugestões, eu agradeço.

Nota: Antes de este pc, tive um outro modelo Acer, com o Win XP, e também tinha ligação wiriless e nunca tive qualquer problema..
 

gato_bravo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2006
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Bem, a router não sei mas vou ver, mas eu sei que a net que o meu vizinho usa é a Clix 24 megas.

Já li o outro post, mas tenho uma duvida, onde é que se gere essa chave a partir da password para meter na chave Wep? É que eu tive a ver aqui no Vista e não encontro nada que faça isso..
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Bem, a router não sei mas vou ver, mas eu sei que a net que o meu vizinho usa é a Clix 24 megas.

Já li o outro post, mas tenho uma duvida, onde é que se gere essa chave a partir da password para meter na chave Wep? É que eu tive a ver aqui no Vista e não encontro nada que faça isso..

Boas.

Nao e no vista e no próprio router, ao introduzir a key em asci devera tb aparecer a key em hexadecimal.
 

gato_bravo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2006
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Ok, vou confirmar essa situação junto do meu vizinho, agora so durante a semana que vem, que este fim de semana vou passar a trabalhar 16 horas, enfim, cada um so tem o que merece..:Hee:
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
se partilhas monetariamente o pagamento da net com o teu vizinho acho q tens todo o direito de lhe pedir isso... olha , diz ao teu vizinho q a encriptaçao wep ja esta obsoleta e pouco segura. ele q veja se o router tem encriptaçao WPA e que mude pois alem de ser mto mais segura contra intrusos na area acho q vais ter mais sorte tu tambem e ficas com o problema solucionado.
 

gato_bravo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2006
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Por acaso nao pago, mas dividimos a net a meias, de vez em quando a net dele esta em baixo e serve-se da minha, so que a minha não e rapida, mas e razoavel, é a zapp, que quando estou em casa ligo a router. Ja agora, obrigado pela dica de segurança, embora durante 2 anos ele possa fazer downloads ilimitados, mas é sempre um risco usarem o wiriless dele..
 
Topo