- Entrou
- Fev 4, 2008
- Mensagens
- 3,493
- Gostos Recebidos
- 0
Os novos produtos extra online, estao a fazer subir os preços dos jogos da XBox 360, uma jogada proveitosa da MIcrosoft Corp., mas a única que pode cativar os fãs.
Com mais de 6 milhões de utilizadores, a network online da XBox da Microsoft, tornou-se a chave distingue a XBox 360 da rival Sony Corp., a Playstation 3 e da Nintendo Co. Lda. a Wii.
Mais de 3 milhões de subscritores da XBox Live pagam $50 anuais e que lhes permite jogarem online com outros. Cerca de mais de 3 milhões usam o serviço sem pagarem a cota anual, o que faz mais de metade dos utilizadores da XBox.
Através da XBox LIve, os jogadores podem comprar mapas terrenos de combate, entre outras adesões que são indispensáveis aos jogadores assíduos, e a um custo de $10 cada. Tais adesões costumavam ser grátis e aumentavam o custo para $80 ou até $100.
"Os (mapas que se epodem descarregar) são muito lucrativos para nós," disse Tony Key, o vice-presidente de marketing do UbiSoft Entertainment SA, "Rainbow Six" e "GRAW 2" estão entre os jogos mais populares da Xbox Live.
JOgos como "Rainbow Six Vegas" da UbiSoft e "Call of Duty 3" da Activision Inc., podem custar qualquer coisa como $25 milhões para fazer, mas os níveis extra dos jogos são extremamente baratos, em comparação.
A Microsoft também lucra com estes extras.
O especialista Michael Pachter, estima que a Microsoft cobra 30% dos downloads. Isso significa que, por um download de $10, a Microsoft fica com $3, enquanto que a outra parte encaixa os outros $7.
Pachter prevê que o todo o mercado de produtos descarregáveis, actualmente está avaliado em $200 milhões de dólares, comparados com os $19 biliões de software vendidos no ano passado, mas aponta que as vendas adicionais têm margens de lucro bem maiores.
* Reuters
Com mais de 6 milhões de utilizadores, a network online da XBox da Microsoft, tornou-se a chave distingue a XBox 360 da rival Sony Corp., a Playstation 3 e da Nintendo Co. Lda. a Wii.
Mais de 3 milhões de subscritores da XBox Live pagam $50 anuais e que lhes permite jogarem online com outros. Cerca de mais de 3 milhões usam o serviço sem pagarem a cota anual, o que faz mais de metade dos utilizadores da XBox.
Através da XBox LIve, os jogadores podem comprar mapas terrenos de combate, entre outras adesões que são indispensáveis aos jogadores assíduos, e a um custo de $10 cada. Tais adesões costumavam ser grátis e aumentavam o custo para $80 ou até $100.
"Os (mapas que se epodem descarregar) são muito lucrativos para nós," disse Tony Key, o vice-presidente de marketing do UbiSoft Entertainment SA, "Rainbow Six" e "GRAW 2" estão entre os jogos mais populares da Xbox Live.
JOgos como "Rainbow Six Vegas" da UbiSoft e "Call of Duty 3" da Activision Inc., podem custar qualquer coisa como $25 milhões para fazer, mas os níveis extra dos jogos são extremamente baratos, em comparação.
A Microsoft também lucra com estes extras.
O especialista Michael Pachter, estima que a Microsoft cobra 30% dos downloads. Isso significa que, por um download de $10, a Microsoft fica com $3, enquanto que a outra parte encaixa os outros $7.
Pachter prevê que o todo o mercado de produtos descarregáveis, actualmente está avaliado em $200 milhões de dólares, comparados com os $19 biliões de software vendidos no ano passado, mas aponta que as vendas adicionais têm margens de lucro bem maiores.
* Reuters