zumbido no video porteiro

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,418
Gostos Recebidos
248
boas
adquiri recentemente um video porteiro generis mas na campaínha de baixo quando alguem toca ouve-se um zumbido(interferencia) e só pára quando se atende cá em cima no telefone,alguem sabe o motivo disto?


cumprimentos
 

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
1
Isso chama-se sinal de feedback a medição do nível efectivo do parâmetro que tens de corregir no porteiro tens lá dois Potenciómetros de afinação um do micro e o outro autifalante esse deve ter o som demasiado alto ou o micro demasiado sensivel tens que afinar .

ps: dependendo das marcas esses potenciometros podem encontrarem-se no alimentador.

cumprimentos
 
Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

isso aconteçe quando as fontes nao estao bem filtradas, dexa passar corrente alterna


um abraço e boas férias, as minhas já começao amanhã.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,418
Gostos Recebidos
248
quero agradecer aos 2 pelas respostas,mas na prática o que eu tenho que fazer ou como fazer para o zumbido sair,reparei que se tapar o micro na campaínha externa o zumbido desaparece........

por isso deduzo que seja no micro mas como resolvo o problema?
 

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
quero agradecer aos 2 pelas respostas,mas na prática o que eu tenho que fazer ou como fazer para o zumbido sair,reparei que se tapar o micro na campaínha externa o zumbido desaparece........

por isso deduzo que seja no micro mas como resolvo o problema?

pelo k percebi tens de abrir a campainha e procurar os tais potenciometros...
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro avense.
se a fonte for compativel tens de ver na parte do amplificador tem um potenciometro por veses existem dois para ajuste de, mas se for o caso de estar a passar corrente alterna nao adianta muito estar a reduzir ou aumentar o volume esperimenta a meter na fonte um condenssador de 4.700mf a 25 v ou 35v claro que terá que ser na saida já retificada.
deves ficar c, o problema resovido.
depois dis algo.

boa semana.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,418
Gostos Recebidos
248
boas companheiro avense.
se a fonte for compativel tens de ver na parte do amplificador tem um potenciometro por veses existem dois para ajuste de, mas se for o caso de estar a passar corrente alterna nao adianta muito estar a reduzir ou aumentar o volume esperimenta a meter na fonte um condenssador de 4.700mf a 25 v ou 35v claro que terá que ser na saida já retificada.
deves ficar c, o problema resovido.
depois dis algo.

boa semana.
como devem de calcular isso para mim é xinés o video porteiro é da marca "generis" o zumbido é na campaínha externa ou seja na que está de fora,e voces queres que eu altere onde?
na capaínha de dentro onde tenho a camara e o telefone? ou na campaínha externa? quando falam do amplificador onde fica isso?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

isso fica dentro vê onde entra a corrente de 220v depois tens a retificaçao c, 4 diodos 1n 4007 ou uma ponte, e a seguir tens a filtrajem onde deves ter um condenssador eletrolitico de cor preto ou azul talvês de 1000 a 16-25v retiras este e metes um de 4700.
 

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
1
Boas , estou a reparar que o nosso amigo tem dificuldade na reparação do video porteiro.
Na placa de ligações colocar um capacitor cerâmico de 100 ou 200 kpf. colocar um de cada vez tentando eliminar interferências as vezes resolves com um ou mais.
Se assim não resolver faz como o amigo marques diz trocar o condensador.

Ver anexo 122603
 

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
1
Boas, estou de ferias o tempo é pouco lembrei-me do seguinte, retira a tampa do porteiro pressiona o botão da campainha e verifica se a o tal zumbido no altifalante mantem, se não houver regula o micro do porteiro isso deve bastar; Se o tal zumbido permanecer tens que optar pela opção marques ou a minha opção.
Abraço a todos eu estou de ferias.
 
Topo