• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda RTPi Hotbird não apanho

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
Não podeis ver a RTPi ?
Então se acabei de sintonizar a antena e estou a apanhar a RTP i ?
Qual é a lógica disto que está a dizer, e com que bases diz tamanha asneira ?

A malta tem que ter "calma"... :msnm_com_br007-03:
Convém ler TODO o topico perceber e depois com "calma" comentar :crazynew3:
Porque como o amigo pode ver, não existe qualquer asneira como foi muito bem dito pelo amigo Florindo.
 

patob

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite, eu faço a busca nessa frequência que já foi dita neste post e a minha box não apanha esta frequência (ouralis3).
Alguém me podia dar uma ajudinha,

Cumprimentos
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
se e para ver o jogo e o amigo tiver em Portugal não vai dar que eles cortam o sinal para Portugal

Sinal de satélite não pode ser cortado assim como fazem as operadoras de cabo.
Se tiveres MEO ou Zon por satélite, então não te deixam ver nem a RTP Africa nem a RTPI. Porque o sinal que recebes é enviado pela tua operadora para o satélite. Se eles deixam de enviar tu não consegues ver.
É esse esquema que as operadoras de cabo usam. Dizem que não emitem porque os direitos são da olivedesportos e eles não os podem emitir. Tanto que isso acontecia com o M6 e com a RTL. Eles limitavam-se a desligar o sinal para os clientes não poderem ver nesses canais. (para quem se lembra isto começou no mundial de 2000 quando a M6 tinha os direitos e a olivesdesportos obrigou a tvcabo (agora zon) a desligar a emissão do canal por violar os direitos comerciais que eles tinham para o território nacional)
A nível do satélite isso só acontece com os pacotes pagos. Nos FTA (aka livres) isso não é possível de fazer. Se a emissora enviar o sinal descodificado basta teres um deco livre ligado a uma antena apontada a esse satélite e recebes a emissão.
A prática comum com as televisões espanholas regionais, que têm uma emissão especial nos seus canais de satélite paralela à emissão local quando transmitem jogos de futebol é emitirem repetições no satélite durante o tempo desses programas. O canal transmite em simultâneo com o terrestre vários programas mas, aqueles que não têm direitos internacionais não são emitidos via satélite.
Se tiveres um antena apontada aos 13E e tiveres um deco daqueles de 30 euros, consegues ver os jogos sem pagar nada. Todas as semanas tenho visto 1 sempre ás 20:15 de domingo. (e é por esta situação que têm "nascido" parabólicas aí pelas varandas nacionais nos últimos tempos)
Infelizmente a imagem é granulada pois a Sportv só passa o sinal já com um monte de descodificações em cima.

Infelizmente isto vai acabar em Maio com o fim do campeonato. O governo já obrigou a RTP a não tentar renovar os direitos internacionais da 1 liga.
 

donorte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
136
Gostos Recebidos
0
Boa noite, eu faço a busca nessa frequência que já foi dita neste post e a minha box não apanha esta frequência (ouralis3).
Alguém me podia dar uma ajudinha,

Cumprimentos

Entao e porque nao tens a antena bem sintonisadacomo o Lnb pode nao estar nas devidas condicoesou ou tens algum parametro que nao esta correcto. Procura um unico transponder com os dados aqui exposto.
 

joseaugusto

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
Boa noite, eu faço a busca nessa frequência que já foi dita neste post e a minha box não apanha esta frequência (ouralis3).
Alguém me podia dar uma ajudinha,

Cumprimentos

Se bem me lembro (já há uns bons tempos) tive um Teka 1000 ou Ouralis 3 que tinha esse problema. A solução foi instalar outro firmware. Tenta isso quem sabe resolve o seu problema. Depois diga se já vê a RTP I.
 

diabinho61

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
pode ver benfica-olhanesse na rtpi no sabado ta garantido eu ja sei na arradia tambem no hotbird tambem da jogos da liga eu ja vi la e livre
isto é rtp africa não tem nada haver com a rtp internacional
 

diabinho61

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
mete a frequencia a mao no teka o no ouralis depois fazes busca ja da de certeza ja tive um da vai por mim agora teis ir satelite do hotbird fazeres manual alterar a mao
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Acabei de ver uma situação idêntica à descrita.

O problema é nos dados dos decos.
O transponder 10723 H do hotbird aparece com 27500 em muitos firmwares.
É necessário ir ás configurações e procederem à alteração deste symbol rate para 29900. Se tiverem 27500 ou 22000 o transponder não é reconhecido e não conseguem captar a RTPi. O FEC está correcto, mas confirmem que está 3/4 ou auto. O symbol rate é que está errado. Curiosamente isto acontece com vários firmwares que vi em receptores diferentes.
Basta irem ás configurações, procurarem esse transponder, editarem o transponder, deixem ficar o resto tudo igual e mudem SÓ o symbol rate para 29900 (e confirmem o FEC em 3/4). Gravem e façam uma blind scan aos canais tv desse transponder. Vão ver logo a RTPi em 2 lugar.
Também há o problema da orientação. Numa antena de 60 é preciso uma afinação bastante grande pois o sinal da RTPi é bastante fraco porque está no hotbird mais antigo que está nessa localização. Rodando o LNB cerca de 20 graus para a esquerda pode dar para compensar o sinal.
 
Topo