• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Inforlandia Insys - Onde é que está a garantia pessoal?

chumeco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Adquiri um PC através do programa eEscola com Marca "InSys" representado pela Inforlandia. Está todavia dentro de garantia.
O PC começou a bloquear bastante e desligava por vezes.enviei um email em maio a pedir ajuda e responderam que não podiam ajudar. Liguei para a empresa e ficaram de o levantar passou mais de 3 semanas ninguém apareceu para o levantar, voltei a ligar e disseram-me que iam pedir urgência no levantamento apareceram no dia 09-06-2010 a qual deram-me o numero de ordem 77159
Depois de 27dias recebi contacto da transportadora para entrega com pagamento de 30 euros. e eu recosei em pagar Liguei para a Inforlandia e explicaram que foi uma "avaria reportada não confirmada".e que repuseram a imagem e ficou bom , coisa que eu tinha feito em casa antes de o enviar para a garantia eu não me conformei já que tenho bastantes conhecimentos técnicos nessa área, troquei alguns email e ai já me foram dizendo que o portátil estava sujo por dentro e que assim a garantia não cobria
O portátil têm sido utilizado em ambiente limpo e que na mesma casa trabalham outros portáteis de outra marca como asus HP e acer e que nunca tiveram esse tipo de problema no meu entender deve ser mau desenho no sistema de ventilação, o qual bloqueia e deve ser limpo ocasionalmente. O problema é que a Inforlandia invalida a garantia se o consumidor abrir o PC para efectuar a limpeza - ao mesmo tempo cobra 30 euros para serem eles a efectuar.
Pelo que me apercebi em conversa com a transportadora na grande maioria de entregas são cobrados os 30 euros. Onde é que está a garantia pessoal ?
O meu portátil foi utilizado dentro de condições normais e está dentro da garantia - no entanto impedem-me de o limpar e cobram-me 30 euros para o fazer.
Isto mostra má vontade e não recomendo a empresa por essa razão. O Estado e a TMN (a quem contratei o PC) deveriam ser mais rigorosos na escolha de empresas participadoras.
Tentei reclamar á Inforlandia mas a resposta é que se trata de politica da empresa... Nunca mais lhes comprarei qualquer coisa e deixo aqui o alerta.
Hoje já vai em 03-08-2010 e ninguém da inforlandia entrou em contacto comigo e ainda não tenho o portátil em casa.

um abraço
 

arial

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Hoje é dia 5 de gosto e espero que já tenha o seu portátil :)

Não comentei nada relativamente ao que expôs porque efectivamente, as suas conclusões estavam criadas.

Contudo, deixo aqui um alerta; em geral quando compramos algo que abranja uma garantia, temos por hábito, assinar toda a documentação de cruz, e, sobretudo o documento que tem mais letras e incrivelmente pequeninas, intitulado certificado de garantia, esse nem se fala, ignoramo-lo por completo!

Ora pois bem, é lá que vêm estipuladas todas as condições gerais, nomeadamente a cobertura, deslocações para entregas e recolhas de equipamento etc.

Conclusão: Há QUE NÃO DESCURAR a leitura de todos os documentos que se assinam, pois, a nossa assinatura em qualquer documento é sempre vinculativa ... Se assim não for, depois, ...bom depois, em geral, quase nada a fazer....
 
Topo