• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Marine Le Pen será julgada no outono por suspeita de desvio de fundos da UE

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,783
Gostos Recebidos
700
Marine Le Pen será julgada no outono por suspeita de desvio de fundos da UE

img_900x508$2022_04_24_19_25_23_1143041.jpg


26 outros membros da União Nacional também se vão sentar no banco dos réus.

A líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, e 26 membros da União Nacional (RN, na sigla em francês) serão julgados em setembro por suspeita de desvio de fundos europeus, anunciou esta quinta-feira o Tribunal de Paris.

Os magistrados suspeitam que os representantes do partido tenham "de forma concertada e deliberada" implementado, entre 2004 e 2016, um "sistema de desvio" dos envelopes (21 mil euros mensais) atribuídos pela União Europeia a cada deputado para remunerar os assistentes parlamentares, explicou o jornal francês Le Monde.

O tribunal decidirá a 3 de julho, após o parecer de peritos, se o pai de Marine Le Pen e fundador da Frente Nacional (depois renomeada União Nacional), Jean-Marie Le Pen, de 95 anos, está apto a preparar a defesa e a assistir ao julgamento.

"O senhor Le Pen já não se pode deslocar e as faculdades estão consideravelmente afetadas", declarou ao tribunal o advogado, François Wagner.

Entre os arguidos estão também 11 eurodeputados eleitos nas listas da RN, 12 dos assistentes parlamentares e quatro funcionários do partido.

Correio da Manhã
 
Topo