• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Minuta de reclamação de compra com defeito

arial

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Reclamação relativamente à compra de algum bem adquirido com defeito:

(Nome e Morada)
(Nome e endereço do vendedor)
Assunto: Compra de (identificar o bem)

Exmos. Senhores,

No passado dia ______ adquiri no V. estabelecimento comercial, sito em _______, o bem acima identificado, conforme (V. factura/recibo ou venda a dinheiro) nº ___________ de que junto fotocópia.
No entanto, e passados apenas _____ (dias, semanas ou meses - indicar o dia em que tomou conhecimento da deficiência, desde que dentro do período de garantia), o mesmo bem (identificar a anomalia de funcionamento ou a ausência de funcionamento).
Deste modo, venho pela presente denunciar o(s) defeito(s) mencionado(s), solicitando que V.Exªas. se dignem a informar-me das diligências que pretendem realizar para eliminar tal (ais) deficiências(s)
ou:
solicitando que V.Exas. venham reparar/substituir/
ou:
dado que mantenho interesse no bem adquirido, solicitar a redução do preço (se o defeito não for eliminável ou as características do bem são diferentes das indicadas, mas pode ser utilizado para outro fim, ou ainda e por isso informar V. Exas. que manifesto a minha intenção de rescindir o contrato celebrado (justificar esta opção), solicitando que V.Exas. venham levantar o bem que pretendo devolver contra a restituição da importância paga a título do respectivo preço/ou:
deslocar-me-ei ao V. estabelecimento para devolver o bem, o qual entregarei contra a restituição do valor pago (conforme o caso concreto).

Aguardarei a comunicação de V. Exas sobre os procedimentos necessários à resolução da caso exposto, e pelo prazo de 10 dias, sem o que socorrer-me-ei dos mecanismos legais disponíveis para o efeito.

Com os melhores cumprimentos,

Local, data Assinatura


(A reclamação deverá seguir via correio registada com aviso de recepção)
 
Última edição:
Topo