Portal Chamar Táxi

«É apenas mais um jogo», diz Leonardo Jardim sobre deslocação a Guimarães

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,114
Gostos Recebidos
521


«É apenas mais um jogo», diz Leonardo Jardim sobre deslocação a Guimarães

Há sempre um sentimento especial a dominar um derby minhoto, mas Leonardo Jardim garante que para os jogadores, o V. Guimarães-SC Braga é um encontro como os outros.

Como tal, o objectivo é ganhar. «Temos de dividir este jogo duas partes: a da preparação, que é igual em todos os jogos, porque respeitamos todos os adversários, e a parte emocional.

É normal que para os adeptos um derby seja um jogo mais importante. Para nós é mais um jogo em que quereremos somar três pontos», sustentou o treinador.

O desgaste provocado pelo desafio da Liga Europa, frente ao Birmingham, foi levado em conta, mas o treinador acredita que a equipa saberá contornar mais este obstáculo:

«O cansaço é normal numa equipa que disputa a Liga Europa e Liga portuguesa. O nosso adversário só joga ao fim-de-semana.

Temos de ter capacidade para suplantar essa situação.

O plantel oferece-nos várias soluções na gestão do desgaste.

Alterações existirão sempre, nem que seja no plano estratégico. Em termos de nomes, pode não existir alterações no onze, mas pode haver diferenças nas substituições.

Interessa é manter a intensidade alta e vencer.»

Sobre o rival de Guimarães, Leonardo Jardim concorda que a entrada de Rui Vitória foi importante para elevar os níveis anímicos dos conquistadores:

«Não é fácil marcar um cunho pessoal em 15 dias de trabalho.

O factor motivacional é o mais importante quando chega um novo treinador.

Vejo transições rápidas no Vitória, que está a defender em bloco.»

Durante a semana, o Vitória queixou-se das arbitragens.

Avesso a falar sobre o tema, o técnico bracarense acredita que a definição do vencedor do derby não passará por este factor.

«Não falo sobre árbitros, como sabem. Acredito que eles fazem o seu melhor, independentemente no ambiente que estão inseridos.

Penso que o árbitro não será um factor decisivo no derby, mas sim a competências da equipas», concluiu.


A Bola
 
Topo