• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação É esta a altura do ano em que os cães perdem mais pelo

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_65badd2430064.jpg


"A maioria dos cães perde pelo ao longo de todo o ano, contudo nos meses antes e depois do inverno, a queda é mais acentuada", afirma a médica veterinária Ana Matias, explicando que, nesses períodos, "os patudos perdem a pelagem de verão para dar lugar à de inverno e vice-versa".









A especialista refere que o pelo "é uma ferramenta importante que confere proteção à pele dos nossos patudos, por isso deve ser adequado à estação do ano em questão". Isto significa que, antes do inverno, a pelagem fina é substituída por uma mais densa e grossa, que lhes permite protegerem-se do frio".


Após o inverno, "nos meses de primavera, essa pelagem cai e dá origem a uma mais fina novamente, sendo mais confortável para os meses quentes", conclui.

IN:NM
 
Topo