• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ómicron: Risco de hospitalização é menor? Estudo levanta hipótese

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,536
Gostos Recebidos
807
naom_61af0ede6f846.jpg

Numa altura em que vários países, incluindo Portugal, avançam com mais restrições para tentar travar a propagação da nova variante da Covid-19, um novo estudo traz esperança. De acordo com uma investigação sul-africana, avançada pela Reuters, quem é infetado com Ómicron tem uma menor probabilidade de hospitalização.

O estudo do National Institute for Communicable Diseases (NICD) e das principais universidades do país comparou os dados sul-africanos existentes sobre as contaminações pela variante Ómicron, de outubro e novembro, e os que dizem respeito às infeções pela Delta, entre abril e novembro. A partir desta análise, os autores constataram que o risco de hospitalização é cerca de 80% menor para os infetados com a nova variante. O risco de doença grave é aproximadamente 30% mais baixo.

"Os nossos dados sugerem uma menor gravidade da Ómicron face a outras variantes", sublinha Cheryl Cohen, do NICD. No entanto, este estudo ainda não foi revisto pelos pares.

Recorde-se que a variante Ómicron, classificada como preocupante pela Organização Mundial da Saúde, foi detetada na África Austral. Desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 89 países de todos os continentes, incluindo Portugal.


IN:NM
 
Topo