• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

_Duvidas e Questões sobre o Erro 8888_

syrus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boas amigos! keria ver se me podiam ajudar! nao consigo desblokiar meu aparelho! kuando faco o writh depois de ter feito o erase aparece esta msg
Init JTAG
DCU OK
Trap_Wptr : 80000534
Write Flash ADR[7FF00000] LEN[00100000] : Please Wait...
Load Data RAM Fail
Write Flash END
e nao desblokeia! nao sei k fazer mais a isto!
reparei numa coisa, se enfiar demais clip nos pinos 1 e 4 o painel apaga! isso é normal? abraco e desculpem a macada
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
boas amigos! keria ver se me podiam ajudar! nao consigo desblokiar meu aparelho! kuando faco o writh depois de ter feito o erase aparece esta msg
Init JTAG
DCU OK
Trap_Wptr : 80000534
Write Flash ADR[7FF00000] LEN[00100000] : Please Wait...
Load Data RAM Fail
Write Flash END
e nao desblokeia! nao sei k fazer mais a isto!
reparei numa coisa, se enfiar demais clip nos pinos 1 e 4 o painel apaga! isso é normal? abraco e desculpem a macada
Esto reparei numa coisa, se enfiar demais clip nos pinos 1 e 4 o painel apaga! isso é normal? abraco e desculpem a macada es NORMAL, Cierra el programa Jtag_up y apaga el Deco del boton de atras y vuelve a encenderlo y a ejecutar el Jtag_up otra vez, a veces no sale a la primera.
Sald2
 

syrus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
obrigado Tofi!
tou a ter problemas em apagar akilo! depois kuando faco write qual fixeiro bin carrego?? isto deixa-me maluco!
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
obrigado Tofi!
tou a ter problemas em apagar akilo! depois kuando faco write qual fixeiro bin carrego?? isto deixa-me maluco!
El firm que a mi me va muy bien para el Jtag es este original que te pongo, despues lo actualizas a traves de NullModem con el EviEyes Manager con el ültimo del Compañero Sempre, el que quieras ó SZ5518-MX-39-$-V10_Sempre ó el SZ5518-NH-29-$-V4.1_Sempre. Pasate por aqui para bajartelos y leer un poco:
http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=77336
El firm para el Jtag te lo mando en un archivo.
Sald2 y Suerte:Espi13:
:Espi13: :Espi13:
 

caragao

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Boas!

Estou exactamente com o mesmo problema:

Init JTAG
DCU OK
Trap_Wptr : 80000534
Write Flash ADR[7FF00000] LEN[00100000] : Please Wait...
Load Data RAM Fail
Write Flash END

Após mais de 100 tentativas, não consigo passar este 3º passo. Li todos os manuais da nossa casa e nenhum aponta para este erro.

Pedia ajuda a alguém entendido nesta torradeira.


Obrigado!
 

vitoraires

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
turbo

utiliza o turbo e baixa a velocidade do cpu


Boas!

Estou exactamente com o mesmo problema:

Init JTAG
DCU OK
Trap_Wptr : 80000534
Write Flash ADR[7FF00000] LEN[00100000] : Please Wait...
Load Data RAM Fail
Write Flash END

Após mais de 100 tentativas, não consigo passar este 3º passo. Li todos os manuais da nossa casa e nenhum aponta para este erro.

Pedia ajuda a alguém entendido nesta torradeira.


Obrigado!
 

caragao

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
utiliza o turbo e baixa a velocidade do cpu

Infelizmente estou perdido neste processo...

Agora nem deixa apagar a flash...dá sempre erro ...

o processo pára no 2º passo ... "formatar a flash"

Alguma solução?? :Espi13:


Obrigado!!
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
ola amigos, por acaso o ficheiro que estao a carregar e aquele que diz **ficheiro bin preparado para jtag**e que eu acontecia-me isso porque carregava o ficheiro errado
cumps
paulo@cruz
 

caragao

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
ola amigos, por acaso o ficheiro que estao a carregar e aquele que diz **ficheiro bin preparado para jtag**e que eu acontecia-me isso porque carregava o ficheiro errado
cumps
paulo@cruz

Boas!

Podes colocar aqui o ficheiro que usaste no Jtag?

Eu tinha esse problema, neste momento regrediu e nem deixa "eraser" a flash .... always FAIL

Cerveja Gforum

Obrigado
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Boas!

Podes colocar aqui o ficheiro que usaste no Jtag?

Eu tinha esse problema, neste momento regrediu e nem deixa "eraser" a flash .... always FAIL

Cerveja Gforum

Obrigado
Compañero lo tienes unos post un poco mas arriba, esta metido con el Jtag para WXP del foro ya que el Trap.bin que trae este fichero a mi me daba el mismo error que a ti, el bueno para mi es el que he puesto arriba:
Del archivo: JTAG para kboxsingle_OS_winxp tienes que meterle el:
Kbox-Single_bin_jtag
Funcionando estos mismos programas y firms con el Windows Vista Premiun.
En la bios el puerto paralelo esta en EPP/ECP.
La proxima vez que vuelvas a realiza el trabajo, se supone que tienes este archivo en "C", vuelve a copiar el porttalk.sys en System, System 32 y Drivers de System 32 y vuelve a ejecutar el archivo porttalk.reg sino te puede dar fallo.
Sald2vota_gforum
cafe cafe cafe
 

syrus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
mais uma vez venho xatear voces! e desde ja venho agradecer pelas ajudas, nomeadamente ao tofi pela paciencia!
tenho outro problema! sera k sabem cm se resolve?? kuando ligo o jtag_up e faco start, aparece isto:

Init JTAG
IDCODE : 1D405041
CPU : STi5518
Stop CPU
Clear Trap : Please Wait...
Load Trap -> Ram : Please Wait...
Load Trap : LEN Ok
Init Trap : Please Wait...
Trap_Wptr 80100148
Trap_Iptr 80000140
Start Trap : Please Wait...
Load EMI : Please Wait...
Init Fail JTiptr : 000824FF

e nao da para desblokiar!
abraco
 

caragao

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Ponto da minha situação:

Init JTAG
IDCODE : 1D405041
CPU : STi5518
Stop CPU
Clear Trap : Please Wait...
Load Trap -> Ram : Please Wait...
Load Trap : LEN Ok
Init Trap : Please Wait...
Trap_Wptr 80000534
Trap_Iptr 80000140
Start Trap : Please Wait...
Load EMI : Please Wait...
Init OK :)
---------------------
Init JTAG
DCU OK
Trap_Wptr : 80000534
Erase ADR[7FF00000] : Please Wait...
Fail
---------------------


Estava encalhado no passo nº3 ...agora estou encalhado no passo nº 2

A usar turbo a 25%

Quando consigo passar o passo nº2, aparece isto:

---------------------
Init JTAG
DCU OK
Trap_Wptr : 80000534
Write Flash ADR[7FF00000] LEN[00100000] : Please Wait...
Error writing flash at address 7FF00000 ACK = 00000100
Write Flash END
---------------------



Alguém me pode ajudar PF?!

Obrigado!
 
Última edição:

syrus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
ya isso tambem me acontece so a diferenca é k na linha k te diz

Trap_Wptr 80000534
a mim diz
Trap_Wptr 80100148
e nao da para fazer erase

isto é de malucos! :)
ja nao sei k fazer mais a isto! lol
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Amigo caragao eso es mala comunicacion entre el Ordenador y el Deco, yo es que no se que mas deciros, a mi con el programa para WinXP y con el .bin que os puse sin problemas, Lo siento pero no se que mas deciros.
Sald2Cerveja Gforum
:6_15_221: :6_15_221: :6_15_221:
 

Marco Carlos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Venho comunicar que ja tenho o meu deco de nova a funcionar tinha aquele problema dos 8888 a piscar pedi a um colega e ele ia ver se era alguma coisa na fonte de alimentação, visto que ainda não falei com ele parece que deve ter cido o problema na fonte de alimentação pork ja o tenho de novo a funcionar já não pisca o 8888,

quero agradecer ao membro vizouk que tentou ajudar dando uma dica mas como ja não tinha o deco não testei por isso agradeco a ajuda
 

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Tenho 1 deco k-box 441320 e ja ficou com o probela dos 8888 e consegui por a funcionar. Mas desta vez n. Com o prog skymax up, consigo iniciar, apagar e colocar o firm para jtag, mas continua a 8888 depois de desligar o deco e remover o jtag e o arame. Com o jtag up só consigo iniciar (às vezes) e apagar, n consigo por o firm.
Se alguém souber o q devo fazer agradecia uma resposta. Abraço.
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
ola amigo, entao e assim eu ja recuperei o meu kbox e o do meu irmao montes de vezes inclusive agora estao os dois com o 8888 que eu ainda nao tive tempo para os recuperar , no entanto tenho recuperado sempre com o jtag up , confesso que por vezes e um pouco complicado e so apos alguma insistencia e que consigo recuperar o deco , por isso o que te posso aconcelhar e que insistas que vais conseguir.
ja agora o jtag foi feito por ti ou compraste?
eu so perguntei porque no caso de ter sido constuido por ti podes sempre tentar ver se nao ha uma soldadura partida ou coisa do genero.
boa sorte,
cumps
paulo@cruz
 

tikito22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
como fazer jtag com d9(rs232)???

Pessoal tambem estou com 2 decos a 8888, mas o problema e que tenho um pc portatil, e como tál não tem porta d25 , mas tenho 1 conversor d9(rs232) para usb, alguem me sabe dizer se é possivel criar um jtag com ficha d9 em vez de d25? Já tentei montes de cenas, mas nada dá resultado Agradeço a paciência cafe email
 
Última edição por um moderador:

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Pessoal tambem estou com 2 decos a 8888, mas o problema e que tenho um pc portatil, e como tál não tem porta d25 , mas tenho 1 conversor d9(rs232) para usb, alguem me sabe dizer se é possivel criar um jtag com ficha d9 em vez de d25? Já tentei montes de cenas, mas nada dá resultado Agradeço a paciência cafe email (xxxx)
Boas, NO PUEDES HACERLO POR RS232. Solo por el DB25.
Sald2:Espi13:
 
Última edição por um moderador:

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
ola amigo é assim eu estive a pesquisar e descobri numa loja online um conversor usb db25f, não é barato mas possivelmente resolvia o teu problema . vou enviar o link por pm.
cumps
paulo@cruz :GForumfixe:
 
Topo