A Caverna do Dragão - Portooooo!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
adeptos2.jpg

Adeptos contestam exibição da equipa

Os adeptos do FC Porto perderam a calma a partir do momento em que Maicon cometeu penalty frente ao Tondela (1-0) e começaram a assobiar os jogadores azuis e brancos pela fraca exibição que estavam a assinar.

Os elementos da claque Superdragões começaram também a cantar a seguinte frase: «Palhaços, joguem à bola, palhaços joguem à bola.»

O facto de Iker Casillas ter conseguido defender a grande penalidade, aos 83 minutos, e evitar o empate acabou por conseguir atenuar a situação, tendo os jogadores no final da partida tentado fazer as pazes com os adeptos.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lopeteguitreinodragao.jpg

Dragões preparam jogo com União

Depois da complicada vitória, de sábado, frente ao Tondela (1-0), o FC Porto regressou hoje ao trabalho e iniciou a preparação para a partida, de quarta-feira, diante o União, em atraso da Liga portuguesa.

Num treino que foi aberto apenas durante 15 minutos, mas onde a Imprensa entrou cerca de 45 minutos depois de ter começado, o treinador Julen Lopetegui poupou os titulares da partida frente ao Tondela, exceto o guarda-redes Iker Casillas, que também esteve no relvado.

Maicon, Tello e Rúben Neves, que começaram no banco, também participaram na sessão.

O treinador espanhol chamou ainda o guarda-redes Diego Costa, dos sub-19, para substituir Godinho, ao serviço da equipa B.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lopetegui15.jpg

«A única gestão é para ganhar os jogos» - Lopetegui

Nos últimos 15 dias, o FC Porto fez quatro jogos e amanhã recebe o Paços de Ferreira antes de deslocar-se a Londres para discutir com o Chelsea a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Julen Lopetegui garante, no entanto, que apenas está a pensar na partida deste sábado no Estádio do Dragão:

«Não há gestão possível em futebol, apenas se pode pensar no que fazer melhor para ganhar o jogo seguinte. Não pensamos em nada mais. Por isso, dadas as circunstância em que estamos, tomaremos as decisões que consideramos melhores para ganhar o jogo com o Paços de Ferreira.»

Na última partida que os dragões realizaram no Dragão (derrota frente ao Dínamo Kiev), os adeptos não esconderam o desagrado com a exibição da equipa:

«As minhas energias estão concentradas no que tenho de fazer no trabalho diário, preparar a minha equipa e convence os meus jogadores que são bons e capazes de chegar longe, apesar da juventude e das mudanças que tem havido. Só estou interessado em trabalhar no dia-a-dia com a equipa.»

O treinador disse ainda ue não vê a hora de poder festejar com os adeptos:

«Quando passo na Avenida dos Aliados fico arrepiado ao pensar na vontade que todos temos de podermos festejar nesse local. Todos temos a ambição de alcançar os nossos objetivos e dar alegrias aos nossos adeptos. Queremos dar-lhes alegrias e essas alegrias virão em maio. Só se pode festejar nessa altura.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
maicon4.jpg

Maicon, Rúben Neves e Aboubakar voltam ao onze

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, promoveu os regressos de Maicon, Rúben Neves e Aboubakar ao onze dos dragões.

Em relação ao encontro frente ao União, a contar para a Liga, Danilo Pereira e Marcano ficam no banco, enquanto Pablo Osvaldo está castigado.

O encontro entre FC Porto e Paços Ferreira tem início às 18.30 horas, no Estádio do Dragão.

Onze do FC Porto

Casillas; Maxi Pereira, Maicon, Martins Indi, Layún; Rúben Neves, Herrera, André, Corona, Aboubakar e Brahimi.

Suplentes
Helton, Marcano, Danilo Pereira, Evandro, Tello, Varela e Alberto Bueno.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lopetegui5.jpg

«`Penalty´ foi limpinho, limpinho» - Lopetegui

Confrontado com as críticas de Jorge Simão, Julen Lopetegui considerou «limpinho, limpinho» o lance da grande penalidade que resultou no golo da vitória do FC Porto na receção ao Paços de Ferreira.

«Eu estaria preocupado se tivesse feito um remate à baliza e o meu adversário 18. Temos de ser coerentes», reagiu o treinador dos azuis e brancos, em conferência de Imprensa.

Sobre os assobios no Dragão: «Não ouvi. Ouvi os adeptos a apoiar a equipa, nada mais. Estava focado em ajudar a minha equipa a vencer o jogo e continuar na luta».
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
brahimi10.jpg

«Brahimi? Vocês têm muito carinho…» - Lopetegui

Julen Lopetegui recusou alongar-se em comentários quando instado a pronunciar-se sobre a reação de Brahimi no momento da substituição por Tello, na segunda parte do jogo com o Paços de Ferreira.

«Estão atentos a tudo o que não é positivo. Têm muito carinho, gosto disso… Não me parece uma pergunta bem-intencionada, mas já estou habituado», registou em conferência de Imprensa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
imbula9.jpg

«Imbula tem de esperar pelo momento dele» - Lopetegui

Preterido na convocatória, Imbula mereceu uma palavra de conforto e confiança de Julen Lopetegui no final do jogo com o Paços de Ferreira.

«Vai ser um grande jogador. Temos muitos jogadores nessa situação, tem de esperar pelo momento dele. É jovem, tem muita qualidade e a oportunidade vai surgir», sublinhou em conferência de Imprensa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
herrera2.jpg

«O ‘mister’ tem-me dado confiança» - Herrera

O médio mexicano Hector Herrera reconheceu que está a atravessar a melhor fase da época.

«Sinto-me cada vez melhor, sobretudo com a confiança que o mister me tem dado», disse, aprovando a regra da rotatividade seguida por Julen Lopetegui: «Também é bom porque permite-nos descansar.»

Sobre o lance que deu origem à grande penalidade que permitiu ao FC Porto a reviravolta no marcador, na receção ao Paços de Ferreira:

- Acompanhei o lance e apareci na área. Acreditei que podia antecipar-me ao adversário e, felizmente, ganhámos o penalty.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
quintero6.jpg

Quintero quer sair do Rennes

Quintero foi cedido aos franceses do Rennes no último defeso, mas o jogador colombiano não está satisfeito.

A edição deste domingo de A BOLA recorda que Quintero só foi utilizado em cinco partidas do campeonato francês e uma da Taça de França, perfazendo um total de somente 256 minutos.

Quintero já terá comunicado à direção do Rennes a vontade deixar a equipa em janeiro. A Real Sociedad terá observado o colombiano e está interessada no esquerdino, cabendo a palavra final à SAD portista.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
Casillas
casillas16.jpg

«Continuar na Liga dos Campeões é uma obsessão» - Casillas

A três dias de jogar em Stamford Bridge cartada decisiva no apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, Iker Casillas antecipou o duelo entre FC Porto e Chelsea, na quarta-feira.

«O FC Porto não se preparou para jogar à defesa porque isso seria um desastre e, muito certamente, resultaria em derrota. Continuar na Liga dos Campeões é uma obsessão. Fizemos uma boa fase de grupos mas sofremos com a derrota em casa com o Dínamo Kiev. Esse foi o pior jogo da época e temos de estar confiantes de que não vamos hipotecar as nossas hipóteses na Champions», disse o guardião do FC Porto em declarações ao Sunday Mirror.

Casillas avisou, porém, que o Chelsea, apesar da campanha desastrosa que está a realizar no campeonato inglês, não vai facilitar a vida aos dragões:

- Mourinho é um treinador que quer sempre vencer, agora contra a antiga equipa. Mas vamos jogar lá com a mentalidade de quem pode fazê-los sofrer em casa e passar a fase de grupos. Sermos eliminados da Champions seria uma desilusão.

«O Chelsea não está a jogar ao mesmo nível do ano passado mas tem um grande plantel, capaz de vencer qualquer rival na Europa. Nunca é fácil jogar fora contra equipas inglesas. Mas este jogo é decisivo para nós. Depois de falharmos no último jogo, é nossa obrigação irmos a Londres mostrar o nosso melhor lado e, no mínimo, conseguir um ponto», rematou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
casillas15.jpg

Entrevista de Casillas desmentida

O jornal Sunday Mirror publicou, domingo, uma alegada entrevista a Iker Casillas, mas o guarda-redes espanhol não falou para a referida publicação.

O FC Porto, de resto, apressou-se a negar que o espanhol tenha proferido quaisquer declarações sobre o jogo com o Chelsea, em Stamford Bridge, referente à derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Nem ao Sunday Mirror, nem a outra publicação.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
osvaldo10.jpg

Presidente reeleito antecipa regresso de Osvaldo

Daniel Angelici foi reeleito presidente do Boca Juniors e reiterou o desejo de fazer regressar Daniel Osvaldo, como já tinha prometido em campanha eleitoral.

«De certeza que vai voltar a vestir a camisola do Boca», disse, em conferência de Imprensa, depois de conhecidos os resultados do sufrágio, que registou um recorde de participação no clube.

Antes de se transferir para o FC Porto, Osvaldo representou o Boca Juniors, por empréstimo do Southampton (Inglaterra) que, por sua vez, venderam o passe do avançado aos dragões.

Com o apoio de Carlos Tévez, Angelici recolheu 9.429 votos contra 7.081 de Jorge Lameal, seu principal adversário.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
corona1EPA.jpg

«As últimas vitórias revitalizaram o FC Porto» - Corona

Jesús Corona, autor do primeiro golo do FC Porto na vitória frente ao Paços de Ferreira (2-1), recebeu, na manhã desta segunda-feira, o prémio de ‘Melhor em Campo’, não escondendo a satisfação pela distinção.

«Significa muito para mim. O que tenho feito nos treinos reflete-se nos jogos e isso também é importante para a equipa. Fico muito contente por receber este prémio», revelou o extremo mexicano.

Corona salientou igualmente as três vitórias consecutivas dos dragões (Tondela, União e P. Ferreira), depois do desaire contra o Dínamo Kiev para a Liga dos Campeões.

«Foram jogos que revitalizaram o FC Porto e pontos muito importantes, numa semana difícil, para continuarmos bem na Liga.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
imbula10.jpg

Imbula regressa aos eleitos de Julen Lopetegui

Giannelli Imbula é a principal novidade na convocatória de Julen Lopetegui para o embate contra o Chelsea, encontro relativo à 6.ª e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O médio francês, de 23 anos, foi um dos jogadores que pagou a fatura da derrota frente ao Dínamo Kiev, ficando fora dos eleitos do técnico espanhol, que também chamou João Costa, guarda-redes da equipa B dos dragões.

Apesar de já ter treinado integrado com os restantes companheiros no treino desta segunda-feira, Osvaldo fica de fora, à semelhança do que se verificou frente ao Paços de Ferreira.

A comitiva portista parte para Londres às 16 horas e tem chegada prevista para as 18 horas ao aeroporto de Luton.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton, Casillas e João Costa;

Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano e Miguel Layún;

Médios: Rúben Neves, Varela, Brahimi, Tello, Evandro, Herrera, Corona, André, Danilo e Imbula;

Avançados: Aboubakar e Bueno.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
pintodacosta.jpg

«Somos sempre fortes» - Pinto da Costa

Na partida do FC Porto para Londres, Pinto da Costa falou aos jornalistas e deu conta do seu otimismo para o jogo com o Chelsea.

«O FC Porto é sempre forte. Eu estou sempre otimista, quando vamos para qualquer jogo é sempre para vencer. Sei que não é possível ganhar sempre, porque não há ninguém que o consiga fazer, mas vamos com imensa determinação e uma vontade enorme de vencer. O Chelsea? Não tenho visto muito», comentou.

Antes de embarcar, o dirigente fez uma breve referência ao acordo fechado com a equipa de ciclismo W52, evitando entrar em confronto com Bruno de Carvalho, líder do Sporting.

«Ciclismo? Olhe, não sei, eu ando pelo meu pé...»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
rubenneves5.jpg

Ingleses adoram Rúben Neves

Em Inglaterra, o nome de Rúben Neves circula por três clubes fortes da Premier League, com Arsenal à cabeça, mas a Imprensa local garante que também o Chelsea e o Liverpool têm o médio no topo da agenda para o reforço da equipa.

Com uma diferença: o Arsenal quer Rúben Neves já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, e estará disposto a pagar 30 milhões de euros pela transferência.

O jovem jogador está vinculado aos azuis e brancos até 2019, com uma cláusula de rescisão superior à alegada proposta do gunners: 40 milhões de euros.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lopetegui4.jpg

Lopetegui dá a cara após contestação

Será após o treino desta manhã, a partir das 13 horas, que Julen Lopetegui dará a cara pela primeira vez, após ter enfrentado a forte contestação dos adeptos, descontentes com as opções tomadas pelo treinador espanhol no jogo com o Chelsea.

Lopetegui foi vaiado à chegada de Londres, onde os dragões foram derrotados por 0-2, falhando a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

O treinador é nesta altura o alvo maior do descontentamento geral no universo azul e branco, isto em vésperas de mais uma viagem à Madeira, para defrontar o Nacional.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
andre4.jpg

André falha viagem à Madeira

Baixa de última hora frente ao Chelsea, o médio André vai também falhar o jogo deste domingo na Madeira diante do Nacional. O jogador ficou de fora da lista de 19 convocados de Julen Lopetegui, tal como sucede com o italo-argentino Pablo Osvaldo.

O treinador da equipa portista, além de ter retirado André das duas opções, fez apenas uma troca em relação aos convocados frente ao Chelsea, chamando Gudiño em detrimento de João Costa.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Helton, Casillas e Gudiño;

Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano e Miguel Layún;

Médios: Rúben Neves, Varela, Brahimi, Tello, Evandro, Herrera, Corona, Danilo e Imbula;

Avançados: Aboubakar e Bueno.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lopetegui19.jpg

Lopetegui recusa comentar «disparates»

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, declinou na tarde deste sábado confirmar se teria colocado o seu lugar à disposição junto do presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, após a eliminação dos dragões na Champions, na última quarta-feira, com a derrota em Londres, ante o Chelsea (0-2).

«Não estou aqui para contestar rumores ou ‘tonterias’, [disparates] dessas! Quando alguém começa a inventar, e a fazer perguntas estúpidas, com todo o respeito do Mundo, passo à frente», afirmou o treinador basco, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo da 13.ª jornada da Liga, domingo, diante do Nacional.

No centro de estágios do Olival, em Gaia, Lopetegui colocou a tónica no jogo com o Nacional, e deitou para trás das costas a contestação de que foi alvo, por parte de algumas dezenas de adeptos, na chegada à cidade do Porto, na madrugada de quinta-feira.

«Estou aqui para falar sobre o Nacional! Vamos falar de futebol, se quiserem! De resto, uma equipa que quer ser campeã, como queremos, tem de ter as costas duras. E temos! Temos um jogo da prova mais importante. Vamos competir e aspiramos a ganhá-la», reforçou Lopetegui, confiante de que o dragão dará sequência à sua atual série no campeonato, a melhor da época (quatro vitórias consecutivas, tenta a quinta).

«O caminho da Liga terá muitos momentos melhores e piores. O mais importante é jogar forte e bem os últimos dez jogos. Aí, o que é mais forte física e mentalmente fará a diferença. Mas dar resposta no dia a dia é que nos importa», disse um treinador que, por diversas vezes, questionado sobre o tema e a alegada maior fragilidade da sua posição após a equipa cair para a Liga Europa, não vacilou.

«A chegada ao aeroporto do Porto foi quentinha? Repito: estou aqui para falar sobre o Nacional. O resto nada interessa. Sou treinador, o que trato é que jogadores e equipa estejam focados em fazer um grande jogo com o Nacional, dando resposta e sequência para podermos festejar em Maio, com todos, mas todos mesmo! Até os que agora podem não festejar muito», garantiu o treinador basco.

A contestação à sua continuidade no cargo foi tema central da conferência de imprensa de Julen Lopetegui, que, pela ‘enésima’ vez, a questões dos jornalistas, a relativizou por, diz haver um Nacional «de garras afiadas há uma semana à espera» de vencer o dragão.

«Pela última vez: vou falar do Nacional, é só o que me interessa, importa e preocupa, o jogo e o Nacional. Queremos fazer um grande jogo. O Nacional leva toda a semana esperando-nos, de garras afiadas», disse quem quer festejar nos Aliados em maio.

«Vamos tratar com respeito todas as opiniões, para que todos festejemos juntos em maio. Sim, porque estamos em situação de o poder fazer. Há muitos capítulos deste filme ainda por escrever», garante Lopetegui.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lopetegui7.jpg

«27 jogos sem perder na Liga» - Lopetegui

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, enfatizou na tarde de sábado a série invicta do FC Porto na Liga, desde a temporada transata (2014/15), para reforçar a ambição de trazer os três pontos do Estádio da Madeira, onde os dragões defrontam, segunda-feira, o Nacional, em jogo da 13.ª jornada da Liga.

«Não penso no que pode acontecer depois do jogo. Quero que a equipa compita sempre para ganhar. Por exemplo, queremos dar sequência a 27 jogos do FC Porto na Liga sem perder», referiu o treinador basco, cuja equipa não é batida para o campeonato desde que o Benfica venceu no Dragão (0-2, bis de Lima), ainda na pretérita temporada.

Foi a 14 de dezembro de 2014 (13.ª jornada de 2014/15), completa-se agora um ano de invencibilidade dos dragões na prova maior do calendário interno de competições.

«O Nacional não perde há 5 jogos em casa? Pois, é muito forte no seu reduto. É uma equipa boa, bem orientada por Manuel Machado, conhece-a bem, tem muito tempo com ela. E tratará de aproveitar as circunstâncias específicas do seu campo, que conhece melhor. Teremos de ser capazes de superá-los, vão ter maior motivação, para nos querer vencer, e nós também», afirmou Julen Lopetegui, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, realizada no Olival.

E garantiu que o desaire de quarta-feira, em Londres, ante o Chelsea (0-2), que ditou a eliminação da Champions e a passagem para a Liga Europa (onde os dragões serão cabeças de série dos 32avos de final, sorteio a realizar na segunda-feira) não deixou quaisquer marcas psicológicas nos jogadores.

«Se a moral da equipa está levantada? Desde o dia seguinte a esse jogo! Temos uma grande motivação: lutar pelos títulos! E o mais importante é o campeonato! Olhar para trás de nada vale. Amanhã [domingo] espera-nos uma final, queremos disputá-las para ganhá-las. É o único ‘leit motiv’ para os jogadores, que sigam a competir como o têm feito», afirmou o treinador basco aos jornalistas.

Com um clássico entre os dois primeiros da classificação dentro de duas jornadas, em Alvalade (15.ª ronda, Sporting-FC Porto), e depois de o seu homólogo leonino, Jorge Jesus, ter declarado que os leões estarão, alegadamente por cima em termos futebolísticos nesta altura, Lopetegui deixou o treinador do emblema de Alvalade sem resposta… para já.

«O Sporting nada me importa agora. Só o Nacional, só Manuel Machado. Cada coisa a seu tempo. Juntos, temos de prestar toda a atenção e energia ao jogo com o Nacional. Tudo o resto, ainda falta bastante tempo», disse Lopetegui, avesso a alimentar a polémica.

Mais preocupado se mostrou pela sequência de jogos dos dragões: depois de cinco jogos em 15 dias, seguem-se mais três até à paragem natalícia. E Lopetegui reconheceu que a fadiga deixa marcas nalgumas unidades.

«Sabíamos que teríamos uma sequência duríssima de jogos. Há jogadores com problemas, mas não tenho de dar explicações: antes buscar, sempre, o melhor para a equipa e fazer a equipa com lógica. Tudo o que fazemos é com uma lógica, e dedicação de corpo e alma», foi o preâmbulo que fez questão de deixar antes de entrar no tema.

«O adiamento do jogo com o U. Madeira mudou muitas coisas, mas temos de dar resposta com naturalidade e o plantel que temos. Há jogadores mais cansados do que outros, mas temos respondido bem. Tentaremos apresentar sempre o melhor onze», foi a promessa que deixou, sem se desculpar do rendimento por este argumento.

As últimas palavras de Lopetegui, na sequência de uma questão sobre o avançado, foram sobre Aboubakar, que ficou no banco em Londres, depois de ser titular indiscutível noutros jogos, o que poderia indiciar ser um dos jogadores a necessitar de descansar, não só por cansaço mas alegadamente por menor momento de exuberância de forma do avançado camaronês.


«Se falei em particular com ele? Posso dizer-vos que converso com todos, mas não divulgo as conversas privadas que tenho com os meus jogadores. De resto, todos passam por melhores momentos e por outros. Não estamos preocupados. Jogou muitos jogos, e jogou bem. Seguramente conto com ele», afirmou Lopetegui sobre aquele que é o segundo melhor goleador dos dragões na Liga, com cinco golos (para seis do mexicano Corona).
 
Topo