A Caverna do Dragão - Portooooo!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
tello2.jpg

Acordo com Fiorentina para saída de Tello

O FC Porto terá chegado a um acordo com a Fiorentina com vista à transferência de Cristian Tello para o clube italiano.

Segundo o diário La Nazione, os azuis e brancos deram `luz verde´ à saída imediata do extremo espanhol para a equipa orientada por Paulo Sousa, faltando agora o consentimento do Barcelona para a concretização do negócio.

Adianta a mesma fonte que a Fiorentina pretende o empréstimo de Tello até final da época, com opção de compra.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
quintero.jpg

Quintero renova até 2021

Quintero chegou a acordo para renovar contrato com o FC Porto até 2021.

O criativo colombiano fica com a mesma cláusula, de 40 milhões de euros, e continuará cedido ao Rennes, atual sexto classificado do campeonato Gaulês.

No Rennes, Quintero disputou 9 jogos na Liga (1 golo) e um na Taça.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
bilheteiras1.jpg


Bilhetes para Dortmund a 44,90 euros


O FC Porto inicia esta terça-feira a venda de bilhetes para o jogo com o Borussia Dortmund, na Alemanha, a 18 de fevereiro, referente à primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Os ingressos, disponíveis em exclusivo para sócios, com o valor unitário de 44,90 euros, poderão ser adquiridos na bilheteira nascente do Estádio do Dragão, a partir das 10 horas.

A receção à equipa alemã está agendada para 25 de fevereiro.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
pintodacosta11.jpg

«Suk foi o último desejo de Lopetegui» - Pinto da Costa

Questionado sobre o mais recente reforço do FC Porto, Pinto da Costa explicou que o avançado sul-coreano era muito desejado por... Julen Lopetegui, mas acrescentou que também teve o aval de José Peseiro.

«Suk foi o último desejo de Lopetegui. Telefonava-me constantemente a saber se havia novidades, mas o presidente do Vitória estava de férias. Depois houve entendimento, mas entretanto Lopetegui saiu e fiquei com Suk nos braços. Podia ter dito que não o queria, mas perguntei ao Peseiro se queria contratá-lo, algo que me confirmou.»

Por outro lado, Pinto da Costa negou os rumores de que Iker Casillas não tenha ficado agradado com a saída do técnico espanhol.

«Não o senti nada incomodado pela saída de Lopetegui, não era jogador dele. Continua feliz no FC Porto e nós contentes com ele. É um jogador à escala global, se não tivesse valor não seria titular na seleção espanhola. Além disso deu uma visibilidade mundial ao FC Porto e ele é, de facto, um grande ser humano, do melhor que já passou pelo clube. Não se encontra ninguém mais simples que ele, foi uma grande surpresa», referiu.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
pintodacosta8.jpg

Pinto da Costa critica Vítor Pereira e elogia Pedro Proença

A arbitragem foi outro dos temas abordados por Pinto da Costa, numa entrevista concedida ao Porto Canal, na qual teceu algumas críticas ao Conselho de Arbitragem, liderado por Vítor Pereira.

«O problema não são os árbitros. É a forma como o Conselho de Arbitragem gere os próprios árbitros. Ainda não foi esclarecido por ninguém como é que Marco Ferreira, por ter feito grande época, é nomeado para a final da Taça de Portugal e o mesmo Conselho de Arbitragem, na semana seguinte, desce o árbitro de divisão. Vítor Pereira e Ferreira Nunes, que é quem prepara as classificações, têm ideias diferentes. Vão haver surpresas nas descidas de árbitros e outros que sobem que não têm categoria para estar num nível médio», perspetivou.

Quanto a Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, Pinto da Costa foi bastante elogioso: «Estou muito satisfeito. A Liga tinha batido no zero com a gestão de Mário Figueiredo, foi realmente caótica, com grandes prejuízos, que levou os clubes a prescindirem das receitas da Taça da Liga. Mas este ano já vai dar lucro e o futuro trará boas perspetivas, com futebol rentável e até a ajudar os clubes.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
drziyech1.jpg

Ziyech pode ser reforço para Peseiro

O FC Porto tem boas perspetivas de garantir a contratação de Hakim Ziyech, médio de 22 anos que representa o Twente, noticia A BOLA na edição desta sexta-feira.

Mergulhado numa grave crise financeira, pretende o clube holandês encaixar num curto espaço de tempo seis milhões de euros na venda de três dos seus principais ativos, contingência que poderá facilitar a transferência do jogador para o Dragão já neste mercado de inverno.

Com nacionalidade marroquina e holandesa, Hakim Ziyech é um típico número 10.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
peseirotreino1.jpg

peseirotreino4.jpg

Peseiro orienta treino com Tello (fotos)

José Peseiro orientou esta sexta-feira, no Olival, o segundo treino tendo em vista o jogo com o Marítimo, da 19.ª jornada da Liga, agendado para domingo, às 20.30 horas, no Estádio do Dragão.

Nos 15 minutos iniciais abertos à comunicação social, foi possível testemunhar ambiente de boa disposição e muitos sorrisos nos rostos dos jogadores.

Com Evandro e Bueno entregues aos cuidados do departamento médico, registo para a presença de Cristian Tello - cuja transferência para a Fiorentina poderá estar iminente - na sessão de trabalho.

O lateral direito Víctor García e o médio Francisco Ramos, ambos da equipa B, evoluíram com o plantel principal.

Novo treino está agendado para sábado, à porta fechada. José Peseiro não fará o lançamento da receção ao Marítimo em conferência de Imprensa.

Fotos Vítor Garcez/ASF
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
adeptos4.jpg

António Xavier contratado à Académica

O FC Porto anunciou a contratação do avançado António Xavier, conhecido por Xavi, à Académica.

O jogador de 17 anos, da equipa de sub-19 do clube de Coimbra, integrará os quadros dos azuis e brancos a partir da próxima temporada.

«António Xavier Ferreira Nascimento nasceu em Coimbra a 25 de Setembro de 1998 (17 anos) e é encarado como um jovem de futuro promissor, tendo até já realizado alguns treinos com a formação principal da Académica, clube ao qual chegou na época de 2010/11, proveniente do Pedrulhense, equipa da Associação de Futebol de Coimbra», pode ler-se no site oficial do FC Porto.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
paulosergio3.jpg


«Peseiro tudo fará para ficar bem na cara do toiro» - Paulo Sérgio


Paulo Sérgio recorreu à terminologia tauromáquica para comentar o ingresso de José Peseiro no FC Porto.

«Não tenho dúvidas da competência dele, já teve variadíssimas experiências na carreira e no que depender dele as coisas correrão bem», vaticinou, em declarações à Antena 1.

«Mudou-se o forcado da cara para consumar uma pega… Mas tem de ser uma temporada de boas pegas para atingir os objetivos no final da época. Ele tudo vai fazer para ficar bem na cara do toiro», afiançou Paulo Sérgio, lembrando, porém, que o novo treinador dos azuis e brancos «não vai jogar sozinho».

Há que contar, por isso, com a concorrência de outros candidatos, «quiçá mais embalados, a correr pelo mesmo objetivo».

«Só um sairá em ombros, o que não faz de todos os outros um grupo de incompetentes. Mas que ele vai lutar por isso, não tenho dúvidas», sublinhou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
omargovea1.jpg

Govea orgulhoso com a chamada aos convocados

O jovem mexicano Omar Nicolas Govea ficou muito orgulhoso por ter sido pela primeira vez convocado à equipa principal do FC Porto.

«Estou muito contente. Tenho pouco tempo aqui e tenho tentado mostrar o meu valor e as pessoas estão agora a ver aquilo que posso fazer», afirmou Omar Nicolas Govea, em declarações a La Aflición.

O jovem médio, de 20 anos, agradeceu o apoio que tem recebido de Herrera, Layún e Corona.

«É verdade que eles têm sido importantes pelo apoio que tenho recebido.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
layunfcporto.jpg


Layún motivado por jogar nos dragões


O defesa Miguel Layún revelou que está muito motivado com a oportunidade de jogar ao serviço do FC Porto. «Chegar a uma equipa de qualidade como é o FC Porto foi acima de tudo uma motivação», afirmou Layún em declarações ao El Rincón de Preferencia

O lateral foi emprestado pelo Watford ao FC Porto, que tem opção de compra de seis milhões de euros.

«O meu presente é aqui. Se num futuro próximo o FC Porto me quiser, ficarei por aqui. Se não, apresentar-me-ei ao Watford para ver que decisão tomamos», completou o lateral.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
casillas19.jpg


«Obrigado presidente pelas suas palavras» – Casillas


O guarda-redes espanhol Iker Casillas agradeceu as palavras que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, teve sobre ele durante a entrevista que fez ao Porto Canal.

«Obrigado presidente pelas suas palavras. É um orgulho pertencer a este grande clube. #SomosPorto"», escreveu Casillas na rede social «Twitter».

Pinto da Costa destacou a qualidade e o caráter humano do guardião espanhol (ex-Real Madrid).
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
tello4.jpg

Tello reforça Fiorentina

O extremo espanhol Tello está de saída do FC Porto, a quem tinha sido emprestado pelo Barcelona, para reforçar o plantel da Fiorentina, que é orientada pelo português Paulo Sousa.

Tello ainda marcou presença no treino na manhã desta sexta-feira, mas depois rescindiu e parte amanhã para Florença.

A Fiorentina fica ainda com a opção de compra do seu passe no final da temporada por cerca de 6.3 milhões de euros, mas mesmo que o clube italiano pretenda comprar o jogador o Barcelona poderá recomprar o seu passe por 16 milhões de euros.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
tello5.jpg

«Serei sempre um dragão» – Tello

O extremo Cristian Tello despediu-se, nas redes sociais, dos jogadores, Direção, técnicos e adeptos do FC Porto, isto quando está de partida para a Fiorentina, de Paulo Sousa.

«Quero agradecer ao FC Porto pelo ano e meio, onde tive a oportunidade de voltar a jogar futebol. Voltei a sentir-me importante numa equipa, a gostar de jogar e a ser feliz a fazer aquilo que mais gosto, que é jogar futebol», escreveu Tello, nas redes socais.

O extremo espanhol revelou a razão da saída no mercado de inverno:

«A razão da minha saída é simples. Nos últimos seis meses não me tenho sentido bem. Acho que a nossa carreira é curta e temos de tentar sempre de ser felizes e desfrutar desta profissão. Quero desejar toda a sorte do mundo aos meus companheiros e amigos. Serei sempre um dragão e quero dar um grande abraço para a família do Porto.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
imbula8.jpg

Dragões recusam emprestar Imbula ao Sunderland

O Sunderland estaria interessado em garantir os serviços do médio Giannelli Imbula, mas o FC Porto recusou o seu empréstimo.

De acordo com o Times, o Sunderland apensas pretendia o empréstimo e esse tipo de negócio não interessou ao FC Porto, que terá investido cerca de 20 milhões de euros na contratação do jogador.

Para além do Sunderland, Imbula já foi associado ao Aston Villa, West Brom, Southampton e Stoke City.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
bueno1.jpg

Bueno mais próximo do regresso

O avançado espanhol Bueno já trabalha condicionado no relvado, pelo que está cada vez mais perto de voltar a ser opção para o treinador José Peseiro.

Bueno tem cumprido com o plano de recuperação delineado pelo departamento médico do FC Porto, que, nesta altura, já passa pelo relvado, mas também pelo trabalho no ginásio.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
tellopartida1.jpg

Tello partiu para Florença

O extremo espanhol Cristian Tello partiu na manhã deste sábado para Itália, onde irá jogar ao serviço da Fiorentina, que é orientado pelo português Paulo Sousa.

Tello já rescindiu o contrato com o FC Porto e foi agora emprestado pelo Barcelona ao clube de Florença.

Com o espanhol viajou Pedro Pereira, diretor desportivos para a área internacional da Fiorentina. O antigo CEO do SC Braga multiplicou-se na última semana e meia em reuniões com o Barcelona e FC Porto de forma a acelerar o processo, que ficou concluído sexta-feira passada, com a rescisão do contrato que ligava o jogador aos dragões.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
peseirotreino.jpg

Primeira convocatória de Peseiro com oito regressos

Os dragões recebem este domingo o Marítimo, em jogo referente à 19.ª jornada da Liga, e José Peseiro, na sua primeira convocatória, faz regressar oito jogadores relativamente ao jogo da Taça da Liga com o Famalicão.

Os regressados são Iker Casillas, Maxi Pereira, Marcano, Brahimi, Aboubakar, Danilo, Herrera, e André André. Em sentido contrário, Raúl Gudiño, André Silva e José Ángel, assim como os quatro jogadores da equipa B que tinham sido convocados para a última partida, Víctor García, Ismael, Francisco Ramos e Omar Govea, ficaram de fora.

Lista de convocados:

Helton, Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Sérgio Oliveira, Herrera, Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Imbula e Suk.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
ikerehierro.jpg

Casillas feliz com visita de Hierro

Iker Casillas, guardião do FC Porto, partilhou no Facebook uma foto com Hierro, antigo jogador do Real Madrid, com a seguinte legenda: «É sempre bom que pessoas como Fernando Hierro e a família nos façam uma visita!»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
quintero.jpg

«Deixar o FC Porto foi uma escolha minha» – Quintero

O médio Juan Quintero garantiu que não está arrependido por ter pedido ao FC Porto para ser emprestado aos franceses do Rennes.

«Deixar o FC Porto foi uma escolha minha. Não tinha tempo de jogo suficiente. Não estou arrependido da minha decisão», afirmou Quintero.

O médio criativo colombiano renovou recentemente pelos dragões até 2021 e manteve a cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
 
Topo