A Caverna do Dragão - Portooooo!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
indialemanha1.jpg

Indi e Danilo regressam para o Bonfim

Cumprido um jogo de castigo, Bruno Martins Indi e Danilo Pereira regressam aos convocados do FC Porto para o jogo deste sábado (20.45 horas) com o Vitória de Setúbal, referente à 27.ª jornada da Liga.

O defesa e o médio entram para os lugares de Verdasca e Graça, jogadores da equipa B que tinham sido chamados para o embate com o União, no último fim de semana.

De fora continuam os lesionados Varela, André André, Marcano, Evandro e Bueno. No treino desta sexta-feira, os dois primeiros trabalharam no ginásio, os três últimos fizeram apenas tratamento.

Eis a lista completa dos convocados:

Guarda-redes: Helton e Casillas

Defesas: Maxi Pereira, Indi, Chidozie, Miguel Layún, Víctor García e José Ángel

Médios: Rúben Neves, Herrera, Danilo, Francisco Ramos, Sérgio Oliveira, Brahimi e Corona

Avançados: Aboubakar, Marega e Suk.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
fabianoaeroporto4.jpg

«Não fui eu que pedi para sair» – Fabiano

Fabiano, que foi emprestado em Fenerbahce, lamentou que a direção do FC Porto tivesse decidido que o melhor caminho passava pela sua cedência ao clube turco.

«Não fui eu que pedi para sair. O papel que me cabe é continuar a trabalhar e procurar o meu espaço, fazendo as pessoas felizes com o meu trabalho, esteja onde estiver», afirmou Fabiano.

O guarda-redes brasileiro acredita nas suas qualidades.

«Eu confio no meu valor, nas épocas que cumpri no FC Porto, se pegarem nos números, chegam à conclusão que são bons números. Enquanto joguei tivemos boas sequências e o FC Porto chegou a ser a equipa batida da Europa.»

O desaire em Munique acabou por pesar na saída do guardião.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lucaslima.jpg

Lucas Lima reentra na lista dos dragões

O médio Lucas Lima, que tem sido frequentemente associado ao FC Porto, revelou que pretende sair do Santos e rumar à Europa.

«Deixo claro que só vou sair se houver algo bom para o Santos. O clube tem de sair a ganhar e eu não quero sair pela porta dos fundos. Num momento difícil do clube fui homem, falei com o presidente, independentemente de todos os que me aconselharam a levar o caso para tribunal e das propostas que tinha, fiquei», afirmou Lucas Lima, em declarações à Imprensa brasileira.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
casillas15.jpg

Casillas quer ganhar 11 títulos antes de sair

O guarda-redes espanhol Iker Casillas não está a pensar sair em breve do FC Porto, visto que numa conversa, nas redes sociais, com o brasileiro Kaká afastou a possibilidade de rumar ao campeonato norte-americano (MLS), isto porque revelou que pretende conquistar 11 títulos de dragão ao peito.

«Antes tenho de ganhar dois campeonatos, três Taças de Portugal, duas Taças da Liga, duas Supertaças e dois títulos europeus com o FC Porto», escreveu Casillas, nas redes sociais.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, já revelou a intenção de renovar com o internacional espanhola até 2018.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
sergiooliveira1lusa.jpg

«Título? Ninguém vai atirar a toalha ao chão» - Sérgio Oliveira

Sérgio Oliveira marcou o único golo da partida na vitória do FC Porto, em Setúbal.

«Conseguimos os três pontos, que era aquilo que queríamos. Consegui ajudar com o golo», começou por dizer o jogador do FC Porto.

«Temos de continuar focados no campeonato até ao final. Acho que entrámos muito bem no jogo, soubemos sofrer quando tivemos de sofrer», acrescentou.

«Título? Ninguém vai atirar a toalha ao chão neste balneário», finalizou Sérgio Oliveira.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
peseiro3.jpg

«Criámos pressão a nós próprios, algo que não era expectável» - José Peseiro

José Peseiro, em declarações à Sport TV, admite que a equipa criou uma pressão que não era expectável, muito por culpa da falta de eficácia do FC Porto.

«Um jogo em que entrámos muito bem, dominámos, tivemos mobilidade, criámos desequilíbrios. O 1-0 ao intervalo era pouco, tivemos mais oportunidades», começou por dizer o treinador do FC Porto.

«Acabámos por diminuir a pressão, e sucedeu alguma intranquilidade. Podíamos ter saído daqui com uma vitória tranquila. Fomos nós que acabámos por criar esta pressão que não era expectável», acrescentou.

«O Setúbal criou uma oportunidade, que foi a última do encontro. Ficamos a dever a nós, que não concretizámos».

«Título? Vamos descansar. Ganhar ao Tondela, vamos jogo a jogo para continuar nesta luta. Mais do que pensar no que os outros fazem, temos é de pensar em ganhar e jogar bem os nossos jogos», finalizou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
maxilesao1.jpg

Maxi ficou com marcas do embate em Setúbal

O lateral Maxi Pereira sofre um choque com Makuszewski (V. Setúbal), tendo jogado com a cabeça protegida, mas no final teve de receber alguns pontos para resolver a questão.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
layun2.jpg

«Continuamos na luta» – Layún

O lateral Miguel Layún realçou, nas redes sociais, a satisfação pela difícil vitória no terreno dos sadinos (1-0) e o facto de continuarem na luta pelo título.

«Ganhar era o nosso objetivo, mais 3 pontos que permite-nos continuar na luta! Espero ter escrito bem o mensagem», escreveu Miguel Layún, nas redes sociais.

O FC Porto derrotou o Vitória de Setúbal, por 1-0, golo do jovem médio português Sérgio Oliveira.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
vitorbaia2.jpg

Vítor Baía alvo de críticas

Através da publicação digital Dragões Diário, o FC Porto lança críticas a Vítor Baía. «Vítor Baía foi um grande guarda-redes e teve uma extraordinária carreira no FC Porto, tendo contribuído para muitas e grandes conquistas. Mas o que é de mais é exagero», pode ler-se.


O antigo guarda-redes, em recentes declarações, trocou o ano das vendas de Bruno Alves e Raul Meireles, realizadas no verão de 2010 e não em 2011.

«Sempre foi bom com as mãos e se agora mete tanto os pés pelas mãos talvez fosse aconselhável ser assessorado por portistas, que sabem isso de trás para a frente», surge ainda no Dragões Diário.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
reyes1.jpg

Diego Reyes não quer voltar ao Dragão

Emprestado pelo FC Porto à Real Sociedad, Diego Reyes sente-se feliz no emblema espanhol e a sua vontade é permanecer no país vizinho, onde, curiosamente, já chegou a ser considerado melhor defesa-central de um dos campeonatos mais mediáticos do Mundo pelo Observatório do Futebol (CIES).

Segundo pode ler-se esta terça-feira em A BOLA, a Real Sociedad já se mostrou também disposta a fazer um esforço financeiro para comprar o jogador em definitivo ao FC Porto.

Diego Reyes tem contrato com os dragões até junho de 2018, tendo custado sete milhões de euros em dezembro de 2012.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
herrera10.jpg

Golos de Herrera com dedicatória especial

Héctor Herrera revelou que os seus golos têm dedicatória especial, tal como aconteceu ainda no passado dia 12, quando marcou frente ao União da Madeira.

«Há golos, na sua maioria, que são dedicados a Miguel Calero. Foi uma pessoa importante para mim, que me ajudou muito. Considero-o uma excelente pessoa», disse o médio do FC Porto, em entrevista à Fox Sports.

Miguel Calero faleceu em dezembro de 2012, tendo sido companheiro de equipa de Herrera no Pachuca.

O médio do FC Porto falou ainda sobre o FC Porto: «No dia em que cheguei ao Porto já tinha em mente trabalhar o dobro, esforçar-me mais para poder atingir os objetivos. Senti-me em casa e isso reflete-se em campo.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
martinsindi5.jpg

Martins Indi falhou regresso ao trabalho

Após dois dias de folga, o plantel do FC Porto regressou esta terça-feira ao trabalho. Numa sessão sem 12 internacionais ao serviço das respetivas seleções, o holandês Martins Indi também se juntou ao rol de ausentes.

O defesa está a contas com síndrome gripal, ficando assim inserido no boletim médico do clube, no qual já constavam Varela, André, Marcano, Evandro e Bueno.

Danilo Pereira (Portugal), Rúben Neves e André Silva (sub-21 de Portugal), Layún, Corona e Herrera (México), Casillas (Espanha), Maxi Pereira (Uruguai), Aboubakar (Camarões), Brahimi (Argélia), Suk (Coreia do Sul) e Marega (Mali) estão ao serviço das respetivas seleções, obrigando José Peseiro a chamar 10 jovens:

André Caio, Rodrigo, Palmer-Brown, Enrick Santos, Ronan, Fede Varela, Nassim Zitouni, Cláudio, Leonardo (todos da equipa B) e Idrisa Sambú (juniores).

De referir que no final do treino o plantel recebeu a visita das equipas de sub-11 e sub-15 da escola Dragon Force de Toronto. Os dragões voltam a treinar esta quarta-feira, às 10.30 horas, novamente à porta fechada no Olival.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
martinsindi3.jpg

Martins Indi reintegrado

Depois de ter falhado a sessão da véspera devido a gripe, o defesa holandês Martins Indi já participou em pleno, esta quarta-feira, no treinodo FC Porto, realizado à porta fechada no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

José Peseiro chamou ainda André Caio, Rodrigo, Palmer-Brown, Enrick Santos, Ronan, Fede Varela, Nassim Zitouni, Cláudio, Leonardo (todos da equipa B) e Idrisa Sambú (juniores).

Ausentes voltaram a estar 12 internacionais (Danilo Pereira, Rúben Neves, André Silva, Layún, Corona, Herrera, Casillas, Maxi Pereira, Aboubakar, Brahimi, Suk e Marega), assim como os lesionados Varela (que manteve o regime de treino condicionado e ginásio), André André (ginásio), Marcano e Evandro (tratamento e ginásio) e Bueno (tratamento).

O plantel volta a treinar-se esta quinta-feira, 10.30 horas, novamente à porta fechada, no Olival.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
Gleison1.jpg

«Quero fazer a minha história no clube» - Gleison

Cedido pelo Portimonense ao FC Porto até final da temporada, Gleison, 20 anos, torce para poder permanecer no clube azul e branco, onde tem estado em destaque ao serviço da equipa B.

«Estou emprestado até final da temporada e com opção de compra. Estou a torcer para ficar, quero fazer a minha história neste clube», referiu o jogador, em entrevista ao canal televisivo sul-americano ESPN.

O extremo brasileiro admitiu ainda que a sua inspiração é um antigo jogador do FC Porto. «Sou um avançado que joga pelas alas, sou ágil, tenho velocidade, drible e jogo do lado direito do ataque. Gosto muito do Hulk, que atua na mesma posição do que eu e fez história no FC Porto. Não tenho a mesma força, mas sou canhoto, movimento-me muito bem e finalizo bem», autoavaliou-se.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
peseirotreino1.jpg

Dragões voltam ao trabalho na segunda-feira

O plantel do FC Porto encerrou, esta manhã, a semana de trabalha, numa sessão em que o guarda-redes José Sá juntou-se à extensa lista de ausentes, uma vez que foi chamado à Seleção olímpica.

O guarda-redes juntou-se assim a Danilo Pereira, Rúben Neves, André Silva, Layún, Corona, Herrera, Casillas, Maxi Pereira, Aboubakar, Brahimi, Suk e Marega, todos também ao serviço de seleções.

Varela permanece em regime de treino condicionado e ginásio, André André esteve no ginásio, Marcano e Evandro complementaram o tratamento com trabalho de ginásio e Bueno efetuou apenas tratamento.

Em sentido contrário, André Caio, Rodrigo, Palmer-Brown, Enrick Santos, Ronan, Fede Varela, Nassim Zitouni, Cláudio, Leonardo (todos da equipa B) e Idrisa Sambú (juniores) voltaram a estar integrados no treino.

Os dragões gozam agora dois dias de folga, estando o regresso ao trabalho marcado para segunda-feira, a partir das 15.30 horas, à porta fechada, no Olival.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
marlosmoreno2.jpg

Cotação de Marlos Moreno subiu

O FC Porto viu na última madrugada a cotação de Marlos Moreno subir depois de o jovem extremo ter feito a estreia oficial pela seleção principal da Colômbia.

Segundo A BOLA, os dragões estão no terreno a avaliar a possibilidade de contratar o jogador de 19 anos, por quem o Atlético Nacional começou por pedir quatro milhões de dólares – cerca de 3,6 milhões de euros.

Um valor que foi inflacionado após a estreia bem-sucedida pela seleção – entrou ao minuto 83 e fez a assistência para o golo da vitória frente à Bolívia.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
danilo2.jpg

«Quando apareceu o Sporting, já tinha as ideias bem assentes» - Danilo

Em entrevista à revista ‘Dragões’, Danilo Pereira falou da transferência para o FC Porto e da adaptação ao clube.

«Foi relativamente fácil adaptar-me, sobretudo porque fui muito bem acolhido no clube. (…) O FC Porto foi o primeiro clube a mostrar interesse em mim. Depois, também fizeram uma força muito grande para que a transferência se concretizasse. Foi mais um dos motivos que me fizeram vir para cá. Para mim, o FC Porto é o melhor clube português e isso pesou muito na minha decisão», disse o ex-jogador do Marítimo que foi também cobiçado pelo Sporting:

- Diretamente ninguém falou comigo, mas com os meus empresários sim. Eles deram-me essa informação, de que houve contactos, e que o Sporting me tentou contratar. (…) Já me tinha decidido há muito tempo pelo FC Porto. Desde novembro de 2014 que tinha conhecimento do interesse do FC Porto em contratar-me e, a partir daí, decidi que era no FC Porto que queria jogar. Entretanto surgiu o interesse do Sporting, mas já tinha as minhas ideias bem assentes e, a partir do momento em que terminou a época para o Marítimo, só pensava em jogar no FC Porto.

Cumprido o desejo de jogar de dragão ao peito, Danilo assume-se como «um jogador à Porto».

«Ao longo da minha vida sempre ouvi falar da raça da gente do Porto, daquilo que é a mística portista. Identifico-me com isso, pois sou um jogador que não gosta de perder e que dá tudo o que tem em campo. Nunca desisto e isso enquadra-se naquilo que é a mística do FC Porto», atirou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
danilo4.jpg

«Há mérito do treinador» - Danilo

O médio Danilo Pereira associa a chegada de José Peseiro à recuperação do FC Porto, que está agora a seis e quatro pontos de Benfica e Sporting, respetivamente. Dragões estão na luta, garante.

«O treinador transmite-nos muita força e também há mérito dele nessas recuperações que conseguimos. As palavras dele ajudam-nos bastante e a equipa reergue-se mais facilmente», diz em entrevista à revista Dragões, onde assinala as mudanças na equipa após a entrada de Peseiro para o lugar de Jueln Lopetegui:

- Ofensivamente, sentimos que a equipa está mais disponível, que há mais movimentação. Criamos mais ocasiões de golo e isso só pode ser positivo.

O FC Porto está, assim, na luta pelo título.

«Ainda faltam muitos jogos e ainda temos de receber o Sporting em nossa casa, além de já termos vantagem no confronto direto com o Benfica. Estamos na luta. Ainda há muito campeonato para jogar», refere, destacando ainda a importância da vitória sobre o Benfica:

- Sim, foi muito importante. Tínhamos acabado de perder em casa com o Arouca e fomos com muita pressão para a Luz. Sabíamos que só com uma vitória conseguiríamos erguer-nos e fomos lá com esse objetivo.

A confirmada presença na final da Taça de Portugal, cinco anos depois da última viagem ao Jamor, também merece referência.

«Para o FC Porto, cinco anos sem estar na final da Taça de Portugal é muito tempo. Vamos dar tudo para voltar a conquistar esse troféu para o clube», conclui.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
andreandre.jpg

«Não tenho medo de nada» - André

Saiu dos juniores do FC Porto mas acreditou sempre que iria, um dia, voltar a vestir a camisola azul e branca. André falou do regresso ao Dragão e do desejo de representar Portugal no Europeu de França.

«Sempre acreditei nas minhas qualidades. Quando saí dos juniores do FC Porto, em 2007/08, gostava de ter ficado, mas não foi possível e levantei a cabeça, procurando continuar a trabalhar forte. Tive momentos bons e menos bons na minha carreira até agora, mas sempre acreditei no meu valor e que, se fosse um bom profissional, as coisas acabariam por surgir ou acontecer. Estou muito feliz por estar de volta ao FC Porto», disse à revista Dragões, assumindo que vai dar tudo para vingar no clube:

- Quando vou para uma equipa, vou para jogar e não tenho medo de nada nem de ninguém. Isso é algo fundamental na minha personalidade e, se calhar, o fator que permitiu que me impusesse tão rapidamente no FC Porto. Procurei aproveitar todas as oportunidades que me deram.

O jogador de 26 anos descreve-se como «um médio box-to-box»: «Ultimamente tenho jogado ainda mais à frente e gosto, é uma posição na qual também me sinto bem. Seja qual for a posição, procuro sempre dar o meu melhor.»
Em destaque no FC Porto, André espera também ganhar espaço na Seleção Nacional e entrar na convocatória de Fernando Santos para o Euro-2016:

- Sonho estar no Europeu de França, da mesma forma que muitos colegas meus sonham. Trabalhando bem, existem boas chances de estar lá, mas neste momento estou focado no FC Porto e em ajudar o clube a conseguir os seus objetivos.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
casillastreinodragao.jpg

Casillas e Suk às ordens de Peseiro

Depois de terem estado na última semana e meia integrados nas seleções dos respetivos países, o espanhol Iker Casillas e o sul-coreano Suk já estiveram esta terça-feira às ordens de José Peseiro.

O treinador dos dragões, contudo, esteve ainda privado de 10 internacionais: Danilo Pereira (Portugal), Rúben Neves e José Sá (seleção olímpica), Layún, Corona e Herrera (México), Maxi Pereira (Uruguai), Aboubakar (Camarões), Brahimi (Argélia) e Marega (Mali).

Marcano, Varela (treino condicionado), Bueno, Evandro (tratamento) e André (ginásio) continuam a figurar no boletim médico.

Para colmatar as ausências, João Costa, Verdasca, Rui Moreira, Sérgio Ribeiro e Ruben Macedo, da equipa B, integraram a sessão de trabalho.
 
Topo