A Caverna do Dragão - Portooooo!

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
«Demos um salto qualitativo» - Casillas

O guarda-redes do FC Porto considerou que o triunfo (2-1) frente ao Club Brugge, para a Liga dos Campeões, ajudou a equipa a crescer.

«O jogo não começou nada bem. Temos tido dificuldades em começar bem em algumas partidas importantes. Mas, na segunda parte, conseguimos dar a volta à partida e chegar à área e por isso é um resultado justo», disse Iker Casillas à Sport TV.

«É uma vitória muito importante para nós. Somos uma equipa jovem, com muitos jogadores novos, esta é a competição máxima a nível continental. O principal para nós era ganhar. Se não ganhássemos aqui, as coisas ficavam difíceis. Ganhando aqui hoje demos um salto qualitativo», sublinhou o experiente guardião espanhol.
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Brahimi tenta conquistar a confiança de Nuno Espírito Santo

O médio argelino Brahimi saltou do banco quando o FC Porto estava a perder e acabou por ser crucial na reviravolta do marcador frente ao Brugge (2-1), para a Liga dos Campeões, segundo revela A BOLA.

Brahimi tentou mostrar que pode ser no futuro um jogador muito influente no meio-campo do FC Porto, mas terá primeiro de convencer o treinador Nuno Espírito Santo.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
adrianlopez2.jpg

Adrián López `desapareceu´ depois de Leicester

Adrián López deixou de ser convocado por Nuno Espírito Santo desde o jogo com o Leicester, disputado a 29 de setembro.

Nos três encontros do mês de outubro, com Nacional, Gafanha e Brugge, o jogador espanhol não foi chamado uma única vez.

Resta perceber se este padrão se vai manter, sendo que as pálidas exibições de Adrián foram muito bem aproveitadas por Diogo Jota, que nos últimos três encontros em que o espanhol esteve de fora foi titular no ataque do FC Porto, ao lado de André Silva.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
bilheteiras1.jpg

Jogo com Brugge já mexe na bilheteira

Começam a ser vendidos este sábado os bilhetes para o FC Porto-Club Brugge, jogo que se disputa a 2 de novembro, no Estádio do Dragão, a contar para a 4.ª ronda da Liga dos Campeões.

O ingresso mais barato para os sócios custa 12 euros. Há ainda bilhetes a 15, 20, 30 e 40 euros. Para o público, 20 euros é a entrada mais em conta.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
andresilva7.jpg

«Nuno Espírito Santo tem muita fé em mim» - André Silva

André Silva, em declarações ao ‘site’ oficial da UEFA, agradece a confiança que Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, lhe têm dado durante esta temporada, e em particular, na Liga dos Campeões.

«Ele (Nuno Espírito Santo) tem muita fé em mim e eu respondo dando o meu máximo em campo. É fundamental que os jogadores têm de se acostumar a jogar ao mais alto nível e não há nada maior que a Liga dos Campeões. Eu levo esses jogos muito a sério. Tento aprender o mais possível com eles, com a sua atmosfera, e procuro desenvolver-me ainda mais. Todos os jogos na Liga dos Campeões são difíceis e qualquer erro pode custar caro.», afirmou o avançado portista.

O internacional português falou também sobre como é crescer no clube azul e branco:

«Quando eu era miúdo, todos diziam que o FC Porto era o maior, o melhor e o clube que ganhava mais trofeus, e eu e o meu pai apoiávamos o FC Porto por causa disso. Ele (pai do André Silva) não era um fã incondicional, mas ensinou-me tudo sobre o FC Porto»

«Cheguei ao Porto quando tinha 14 anos e foi aí que me tornei no jogador que sou hoje. Espero continuar a desenvolver-me ainda mais aqui no Porto. Tenho muito a agradecer ao Porto. Foi um processo difícil, que exigiu muita dedicação, e trabalhei muito para chegar até onde estou agora.», frisou.

André Silva utiliza o número 10 no FC Porto. O avançado refere que «vai dar tudo honrar este número».
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
casillas4.jpg

«Lutar contra tudo e contra todos» - Iker Casillas

O guarda-redes do FC Porto, Iker Casillas voltou a referir-se ao empate e a polémica em torno da arbitragem do jogo com o V. Setúbal, relembrando que também os árbitros estão sujeitos a pressão.

«É importante analisarmos o que falhámos. Sentimo-nos também um pouco prejudicados pelos árbitros, mas entendemos que também estão sujeitos a muita pressão como nós. Mas vamos seguir em frente, a lutar contra tudo e contra todos», disse Casillas num vídeo partilhado na sua página do Facebook.

O jogador espanhol referiu, ainda, que o jogo mais importante neste momento é o de quarta-feira, para a Liga dos Campeões, e que a equipa não pode entrar em campo a pensar no jogo com o Benfica.

«Não podemos cair no erro de estar a pensar no clássico português, temos de pensar no jogo de quarta-feira. Não será uma partida fácil e precisamos do apoio dos adeptos», afirmou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
andresilva7.jpg

«Trabalhei muito para chegar até onde estou» - André Silva

Em entrevista ao site da UEFA, André Silva, avançado em destaque no FC Porto neste início de temporada, admite que tem ainda muito para aprender como jogador.

«Cheguei ao FC Porto quando tinha 14 anos e foi aí que me tornei no jogador que sou hoje. Tinha muito para aprender quando aqui cheguei – era muito jovem quando assinei pelo clube. Espero continuar a desenvolver-me ainda mais aqui. Tenho muito a agradecer ao FC Porto. Foi um processo difícil, que exigiu muita dedicação, e trabalhei muito para chegar até onde estou agora», diz, destacando o papel do treinador Nuno Espírito Santo na carreira:

- Ele tem muita fé em mim e eu respondo dando o máximo em campo.

«É fundamental que os jogadores se habituem a jogar ao mais alto nível e não há nada acima da Champions League. Levo esses jogos um pouco mais a sério. Tento aprender o mais possível com eles, com a sua atmosfera, e procuro desenvolver-me ainda mais. Todos os jogos na Champions League são difíceis e, a este nível, qualquer erro pode custar bastante caro», acrescenta, lembrando ainda o peso de vestir a camisola 10 dos dragões:

- Grandes jogadores envergaram este número antes de mim, mas penso que estou preparado. Vou tentar honrar este número e mostrar que sou digno de vestir a camisola 10.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
FC PORTO «Parece que os árbitros já estão condicionados a não marcar penáltis a nosso favor», diz diretor-geral

luisgoncalves1.jpg

«Parece que os árbitros já estão condicionados a não marcar penáltis a nosso favor», diz diretor-geral

O diretor geral do FC Porto assumiu publicamente o desagrado do clube por considerar que a equipa tem sido muito prejudicada pela arbitragem esta época.

A gota de água foi o jogo de sábado no Bonfim, quando o árbitro não assinalou um penálti sobre Otávio, a cinco minutos do fim. «Foi um erro grande e o FC Porto tem razões de queixa mais do que suficientes para mostrar desagrado. O FC Porto, em nove jogos, foi prejudicado em oito penáltis. São penáltis a mais para uma equipa só. Parece que os árbitros, quando vão apitar os nosso jogos, já estão condicionados a não marcar penáltis a nosso favor. Não estamos a ser tratados como deve ser e é hora de dizer chega», refere em declarações ao Jornal de Notícias.

«Demos o tempo necessário para que os árbitros possam atuar livremente, mas chega uma altura em que o copo está cheio. Há muitos árbitros inexperientes, não têm de ter medo de os assinalar», acrescenta ao jornal.
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Italianos apontam André Silva à Juventus e Inter

andresilva10.jpg


Italianos apontam André Silva à Juventus e Inter
20:11 - 04-11-2016
A- A A+
Em destaque no FC Porto, André Silva tem sido apontado a vários clubes europeus. Em Espanha, foi associado ao Barcelona, em Itália está, segundo o ‘Tuttosport’, na mira da Juventus e do Inter de Milão.

Atlético Madrid, Leverkusen, Dortmund, Chelsea, Leicester, Manchester United e Mónaco, todos representados no último encontro da Liga dos Campeões com o Club Brugge, estão, segundo a mesma fonte, atentos a futuro do jovem avançado internacional português.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
estadio4.jpg

Dragões alertam para fraude nos lugares anuais

O FC Porto não irá aceitar «que o lugar anual de um sócio menor, adquirido por um preço inferior ao de um sócio efetivo, seja utilizado por sócios maiores.» Este foi o principal esclarecimento feito pelo clube em nota oficial e reforçado através da publicação Dragões Diários.

Sendo prática habitual e até agora tolerada, desta vez não haverá exceções.

«Cartões e os títulos de acesso serão apreendidos», caso não respeitem o seguinte critério: «Pode-se ceder o lugar a sócios da mesma faixa etária e da mesma categoria.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
treinoolival1.jpg

«Estamos contentes com o plantel que temos» - Nuno Espírito Santo

O treinador do FC Porto desvalorizou a ausência devido a lesão de Fejsa, peça influente no meio campo do Benfica, no clássico de domingo no Dragão.

«Não consideramos as ausências no rival. Conhecemos bem o rival e cabe-lhe saber como vai gerir as ausências. Olhamos para nós, para o nosso modelo e ideia para que cada jogador esteja preparado. Conhecemos o nosso plantel e estamos contentes com o que temos», disse Nuno Espírito Santo em conferência de Imprensa.
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
«Fica para a história que foi injusto e que estamos na luta pelo título» - Nuno Espírito Santo

nunosetubal1lusa.jpg



«Fica para a história que foi injusto e que estamos na luta pelo título» - Nuno Espírito Santo

Nuno Espírito Santo, na conferência de imprensa após o jogo entre o FC Porto e o Benfica, estava desiludido com o resultado e que a sua equipa foi claramente superior.

«É um resultado cruel, num grande jogo do FC Porto. Os jogadores interpretaram bem, foram superiores e melhores», disse Nuno Espírito Santo.

«Devemos sentir-nos orgulhosos com o jogo que fizemos, tivemos um sentido de superioridade sobre o adversário. Fomos a melhor equipa, que produziu mais, mas não conseguimos fechar o jogo e tivemos oportunidades para tal. Só posso expressar palavras de orgulho», afirmou.

Nuno Espírito Santo reconhece que esta não é a melhor altura para uma paragem de seleções, o ideal seria existir rapidamente um jogo para que a equipa pudesse recuperar do resultado deste jogo.

«Desejaríamos que houvesse um jogo para nos levantarmos rapidamente. Vamos continuar a trabalhar, corrigir os erros e levantarmo-nos», disse o treinador dos `dragões´.

O treinador do FC Porto foi questionado algumas vezes, pelos jornalistas, sobre as opções que tomou nas substituições, respondendo que acredita ter feito as melhores escolhas e aquelas que a equipa precisava.

«Fico com a convicção que as opções foram boas, durante o jogo fomos melhores. Neste momento, analisando o Benfica, só recorreu a um futebol mais direto e conseguimos eliminar esse jogo», afirmou.

«É difícil manter a intensidade como mantivemos. A ideia de jogo era difícil, muito mais prolongá-la. Era necessário calibrar a equipa e os jogadores que entraram conseguiram fazer isso», continuou.

«Fica para a história que foi injusto, que perdemos dois pontos. Mas também fica para a história que estamos na luta pelo título», concluiu o treinador português.
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
«Tínhamos o resultado na mão» - Diogo Jota

DiogoJota.jpg



«Tínhamos o resultado na mão» - Diogo Jota

Diogo Jota, autor do golo portista no clássico, não escondeu a tristeza pelo empate cedido pelo FC Porto nos últimos minutos da partida.

«Tínhamos o resultado na mão e é sempre muito duro sofrer um golo nos minutos finais. O jogo passa por várias fases e o Benfica, estando a perder, tinha de fazer algo para tentar inverter as coisa», afirmou o avançado dos dragões.

O jogador emprestado pelo Atlético Madrid deixou ainda elogios à exibição da sua equipa.

«Fizemos uma primeira parte de grande nível, não deixámos o Benfica respirar. Na segunda parte continuámos até chegarmos ao golo. Tivemos azar na parte final mas ainda há muito campeonato.»
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
«Espero que o FC Porto possa voltar ao antigamente» - Fucile

fucile1.jpg



«Espero que o FC Porto possa voltar ao antigamente» - Fucile

Esteve no FC Porto entre 2007 e 2014, ganhou tudo a nível interno, assim como uma Liga Europa. Jorge Fucile diz que os tempos mudaram no clube azul-e-branco.

«Tive a possibilidade de jogar no FC Porto com jogadores como Pedro Emanuel, Vítor Baía e mesmo Nuno Espírito Santo. Chegávamos ao balneário e transmitiam-nos a mentalidade para ganhar todos os jogos. Ter jogadores desses, que nos faziam sentir que o FC Porto era o melhor, dava-nos confiança para sermos também os melhores», disse Jorge Fucile, em declarações à Antena 1.

«Tínhamos jogadores que conquistaram tudo e agora isso mudou. Espero que o FC Porto possa voltar ao antigamente», prosseguiu, olhando também para as diferenças sobre o clássico com o Benfica.

«Sabíamos que o Benfica não nos conseguia ganhar, pois tínhamos a certeza que o FC Porto era melhor. Mas isso tem de se implementar nos jogadores.»
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
FC Porto esclarece pagamentos a Julen Lopetegui

lopetegui1lusa.jpg


FC Porto esclarece pagamentos a Julen Lopetegui

O FC Porto esclareceu, em comunicado publicado no site oficial do clube, o acordo de rescisão que celebrou com o ex-treinador Julen Lopetegui.

Segundo os dragões, o pagamento ao técnico espanhol está relacionado com o acordo entre a SAD do FC Porto e Lopetegui aquando da saída do Dragão do agora selecionador espanhol.

«A FC Porto - Futebol, SAD e o treinador Julen Lopetegui, em devido tempo, chegaram a acordo relativamente ao modo e pagamento da compensação devida ao treinador em consequência da rescisão do seu contrato de trabalho com o clube.

Este acordo foi assinado por ambas partes, em boa-fé, e tem vindo a ser cumprido sem qualquer tipo de incidência, de modo que qualquer quantia paga ao treinador Julen Lopetegui por parte da FC Porto - Futebol, SAD é consequência da assinatura do referido acordo, cujos termos e conteúdo permanecem confidenciais entre as partes.

Com a presente comunicação, o FC Porto considera definitivamente encerrado este assunto.»
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Bilhetes para Copenhaga a 67 euros

adeptos2.jpg



Bilhetes para Copenhaga a 67 euros

O FC Porto já iniciou a venda de ingressos para o jogo da Liga dos Campeões com o Copenhaga, na Dinamarca, referente à quinta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Os ingressos têm o valor unitário de 67 euros e podem ser adquiridos nos locais habituais.
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
«Algo está mal mas não por culpa de Pinto da Costa» - Martins Soares

pintodacosta13.jpg



«Algo está mal mas não por culpa de Pinto da Costa» - Martins Soares

Martins Soares, único adversário de Pinto da Costa na corrida à presidência do FC Porto, nos sufrágios de 1988 e 1991, iliba o presidente dos azuis e brancos dos resultados negativos da SAD na última época.

«Algo está mal na SAD, mas não é por culpa de Jorge Nuno Pinto da Costa. Após 2011, o FC Porto teve pelo menos cinco anos consecutivos de lucros. No entanto, a gestão da SAD mudou e a gestão financeira também mudou. O que está mal não é Pinto da Costa na administração da SAD, mas as pessoas que a partir dessa altura o acompanharam. Não vou dizer nomes, basta ver quais foram as pessoas que a partir de 2011 fizeram parte da SAD até hoje», afirmou em declarações à Antena 1.

Autor da obra `Martins Soares – Pelo FC Porto´, que é apresentada esta quinta-feira, o médico e empresário descarta qualquer sentimento de animosidade.

«Fiz isto para documentar uma candidatura que de facto existiu e para que ficasse como património para o futuro do clube. É uma experiência que faz parte do passado, mas que marcou o FC Porto. Pinto da Costa ganhou as eleições e, felizmente, passados todos estes anos verifico que foi bom ele ter ganho. Não sei o que eu poderia ter feito, mas o que é certo é que durante estes anos Jorge Nuno conduziu bem o FC Porto. E acho que poderá ainda ter a hipótese de dar a volta a este momento mau que se vive agora no clube», sublinhou.
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Herrera volta ao radar do Liverpool

herrera1.jpg



Herrera volta ao radar do Liverpool

O Liverpool está atento à situação de Héctor Herrera, de acordo com informações publicadas este sábado pela Imprensa inglesa.

Depois de já ter sido associado ao interesse no jogador no passado verão, o clube da cidade dos Beatles volta agora a olhar para Herrera, sobretudo devido às notícias que apontam para a abertura do FC Porto quanto a uma transferência em janeiro.

O médio, recorde-se, também tem sido ligado ao mercado italiano, com Juventus e Nápoles à cabeça.
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Tabárez elogia Maxi Pereira

maxi1.jpg



Tabárez elogia Maxi Pereira

Depois de dois meses de afastamento, Maxi Pereira voltou a envergar a camisola da seleção uruguaia na vitória, por 2-1, sobre o Equador, que deixa a equipa celeste bem encaminhada para marcar presença na fase final do Campeonato do Mundo da Rússia, a disputar em 2018.

No final do encontro o selecionador Oscar Tabárez não deixou de elogiar a atitude em campo do lateral-direito do FC Porto.

«Maxi Pereira é um histórico. Vi-o muito bem nesta partida, mais evoluído, mais incisivo, sobretudo na parte defensiva. Respondeu, depois da lesão, com uma partida mais do que aceitável», disse.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
FC PORTO Dragões indignados: «É urgente acabar com esta pouca vergonha»

chaves1.jpg

Dragões indignados: «É urgente acabar com esta pouca vergonha»

Através da publicação Dragões Diário, o FC Porto fez críticas contundentes à atuação de João Capela no jogo da Taça de Portugal com o Chaves. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol não foi esquecido.

«O FC Porto foi eliminado da Taça de Portugal pelos penáltis que não converteu e pelos penáltis que o árbitro João Capela não assinalou. Para lá dos erros de arbitragem também houve erros de finalização da nossa equipa, que dominou o jogo todo mas falhou na finalização das jogadas», pode ler-se na newsletter oficial do clube.

«Depois de João Pinheiro, em Setúbal, ter transformado um penálti evidente em cartão amarelo por simulação a Otávio, todos os árbitros devem ter entendido a mensagem que não se assinalam grandes penalidades a punir infrações dos adversários do FC Porto. A verdade é que ontem voltou a ser um fartar vilanagem e João Capela não assinalou três penáltis a favor do FC Porto», acusam os azuis e brancos, para depois colocarem a mira no Conselho de Arbitragem:

«Para a semana saberemos qual o prémio com que o Conselho de Arbitragem brinda mais um brilhante desempenho. Este jogo devia ter terminado no tempo regulamentar, ou quando muito, no final do prolongamento.»

«O Conselho de Arbitragem mudou, as pessoas são outras, mais simpáticas, mais sorridentes, mas igualmente incapazes de assegurar a verdade desportiva das competições. O futebol português pode continuar a fingir que está tudo bem, os dirigentes das associações de classe podem continuar a fazer a defesa do indefensável, mas quando os árbitros, supostamente as pessoas mais bem preparadas para em cima de um lance fazerem um julgamento correto, não veem o que toda a gente vê temos um problema muito grave. E depois há um pormenor que complica tudo, quando os erros são consequência de um mau julgamento acontecem de forma aleatória, umas vezes uma equipa é mais prejudicada, noutras é mais beneficiada, mas não é isso que está a acontecer, com a nossa equipa a ser sempre - e sempre quer mesmo dizer sempre - prejudicada pelas más avaliações dos árbitros. Porque todos queremos acreditar que nada acontece de forma premeditada é urgente perceber o que se passa e acabar com esta pouca vergonha, não há mesmo outra forma de o dizer», exorta-se.

No texto, reconhece-se que «também ficou por marcar uma penalidade contra o FC Porto».
 
Topo