Portal Chamar Táxi

A criação de Tentilhões (Fringilla Coelebs)

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
ok ze obrigado na mesma

ja agora onde posso arranjar

essa saca de legazin

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Marco Legazin ,nunca encontrei por cá ,mas existe uma loja no Feijó que é a Aves Truz que é do Nuno ,que deve poder encomendar ou deve ter ,costuma ter de tudo ,a nutribird podes comprar no Armando ,na Estefânia ,mas olha que deve ficar pelo mesmo preço ,eu acho a nutribird melhor ,mais completa
Não sei se conheces esta papa ,que é muito boa
THIndios.gif

16 euros ,tem insectos e tanto dá para cria ,como para manutenção eu dou desta ,não aos tentilhões ,mas para mestiços e outras aves de fenótipo selvagem ,uma das melhores papas que se pode dar .

tentisousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2012
Gostos Recebidos
0
eu compro as cenas aqui PETVENDAS tem tudo e para aves indigenas tem a ornitalia que é do best ! eu uzo essa papa junto com incetivora !
tambem tem legazin mas as sementes dos Tentilhões que dou é esta :ORNITALIA GREG TENTILHAO-TENTILHAO MONTES
um pouco sem tempo, inicio da cria dos falcões( que é o meu ganha pão)! 7 ovos até o momento !
abraço

Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Sim conheço essas papas ,vi algumas no mundial de Matozinhos ,legazin é granulado ,e pet vendas tem cenas de boa qualidade e são rápidos no envio ,práticos ,mas cuidado com essas papas xpto .Por acaso tenhovários catálogos de muitas marcas ,tipo colecção hehe
Claro amigo ,vens quando puderes ,na boa ,parabens pelo ovoszinhos e que nasçam todos ,e os tentas como estão Hugo ,tão baris .bem o espero amigo ,força nisso e nos falcões ,man ,um grande abraço amigo ,espero que esses cantos te regalem bem o ouvido ,pois são muito bons

Tentilhao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2011
Gostos Recebidos
0
Amigo Zé, desculpa la andar desaparecido, ando muy liado con la cria de los halcones, ja estao a começar as posturas y nao tenho tempo nem para respirar....vou ver se convenço o velhote a dar un salto ate ao Algarve este fin de semana y eu posso la ir ter con ele para almoçar ...mas ate Liboa no puedo ir pois son muchos kilometros y no puedo faltar aqui un dia enteiro.
Logo a noite coneto ao MSN, y falamos
Un abraço

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Olá Marco a tentilhoa está guardada para ti amigo e está a ficar boa é muito bonita e fez uma muda brutal ,tem que se arranjar uma maneira de a teres ,isto se ainda a queres ,por mim tá tudo bem ,se pudesse te levava aí amigo acredita ,logo á noite vou ao msn e falamos melhor ,um grande abraço amigo olha manda-me o número do telemóvel do teu pai ,perdi o número
Claro que compriendo ,os falcões não é tentilhões amigo ,interessa é que tudo te esteja a corer muito bem ,em tudo ,saude etc
Mas já andava com saudades do teu portuganhol hehehehehe.

Última edição:

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
boas ze mas cuantos marcos
a aqui pa ja comeso a ficar priocupado heheheheh

Tentilhao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2011
Gostos Recebidos
0
Hola amigo Zé, vou ver se esta noite da para conectar ao msn,,,o velhote ven a Sevilla a final do mes...vou te arranjar esas cesas que me pediste, mando-te logo a noite o telefone dele para combinares.
Un abraço

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Não sei se será aceite links deste tipo,mas como é complicado encontrar quem produza e venda alimento vivo ,aqui fica um link cedido pelo Jonas ,que conto em breve com ele por aqui ,já tás a demorar é muito hehehe obrigado pela partilha
Aki À Bixo

denis05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2011
Gostos Recebidos
0
Não sei se será aceite links deste tipo,mas como é complicado encontrar quem produza e venda alimento vivo ,aqui fica um link cedido pelo Jonas ,que conto em breve com ele por aqui ,já tás a demorar é muito hehehe obrigado pela partilha
Aki À Bixo

amigo Zé eu dei o recado ao jonas como o senhor me pediu... ele já entrou em contacto consigo???

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Sim ,obrigado Denis ,já consegui falar com ele .não tarda está por aí ,Denis trata-me por tú amigo ,já pertences á familia ,na boa ,logo estarei no msn ,a ver se falamos ,abraço

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Aqui deixo uma foto cedida pelo meu amigo Filipe Rosa ,acho que já vai na segunda postura ,eu ainda ando á procura da primeira hehehe
DSC01622.JPG

Tenho de falar com este homem

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
Hum hum esses homens tem cá uma sorte... tambem quero!!!

FILIPE ROSA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Aqui deixo uma foto cedida pelo meu amigo Filipe Rosa ,acho que já vai na segunda postura ,eu ainda ando á procura da primeira hehehe
DSC01622.JPG

Tenho de falar com este homem

Bem 1ª postura não agarrou choco , meti debaixo de de uma canaria um ovo em cada hoje nasceu um e já morreu vou esperar que nasça o segundo , 2ª postura 4 ovos debaixo de uma boa madastra , ainda não fez a 3ª porque tirei o ninho e só coloquei hoje , não sei se e falta de alimento vivo vamos esperar pelos outros 4 ovos da 2ª postura .

FILIPE ROSA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Bem 1ª postura não agarrou choco , meti debaixo de de uma canaria um ovo em cada hoje nasceu um e já morreu vou esperar que nasça o segundo , 2ª postura 4 ovos debaixo de uma boa madastra , ainda não fez a 3ª porque tirei o ninho e só coloquei hoje , não sei se e falta de alimento vivo vamos esperar pelos outros 4 ovos da 2ª postura .

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Olá Filipe ,tava dificil ,até te confundi com outro user hehehe Fico muito satisfeito que estejas por aqui ,e sempre que possas ,unga bota pra moer hheheh
Vais ser concerteza uma mais valia nisto de criação de tentilhôes e nâo só hehe
Não estamos propriamente num forum de aves ,mas podemos fazer deste espaço agradável .é essa a ideia.poderá ser as termitazinhas e os micro grilos .pinkies ,um grande abraço

FILIPE ROSA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2010
Gostos Recebidos
0
O problema poderá estar de não ser os Progenitores a alimentar as crias ,as crias têm protaina animal e porque morrem .
olhem o casal

[video=youtube;EYbUdJLuiVg]http://www.youtube.com/watch?v=EYbUdJLuiVg[/video]

A CRIA , tou bem triste .

[video=youtube;7ZWoz_aWxTI]http://www.youtube.com/watch?v=7ZWoz_aWxTI[/video]

Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
De facto é de se ficar triste ,mas força .vai na próxima ,é assim a vida Filipe ,este ano ,muito sinceramente tou com pouca fé ,ela está a fazer o ninho ,mas o tentilhão é cioso demais ,tou mesmo a ver que se não separar o macho pode mesmo matar a minha menina ,amanhâ vou ter de tomar uma decisâo ,a coisa para começar ,nâo está nada animadora

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
Amigo Filipe já conseguiste o mais dificil, agora é só um pouco de sorte, mas tenta rever o alimento vivo. Dito por uma pessoa k os criou eles nos primeiros dias têm preferencia por termitas. Isto já sou eu a supor, talvez por serem mais faceis de degirir e por terem muita proteina e gordura, tipo como o germinado resulta com as outras aves por ser uma fonte muito boa de nutrientes e ao mesmo tento ser mais tenro, se calhar o problema esta ai na qualidade do alimento vivo.

FILIPE ROSA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Mas consegiu criar as crias ou foi só nos 1º dias , tenho outro para nascer dentro de 2 dias , eu acho que os enzimas digestivos da Progenitora devem de ser diferentes dos das canarias e se os mesmos forem diferentes não se consegue criar Tentilhões só se forem criados pela propria mãe na 3ª postura vou fazer a experiencia se ela agarrar o choco .

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
nao eu referia-me a criados pelos pais, po canarios é dificil, no maximo consegues fazer dos carpodacus mexicanos de amas por terem uma alimentação parecida e por serem mil vezes mais faceis de criar ou manuzear em cativeiro.

FILIPE ROSA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2010
Gostos Recebidos
0
DSC01702.JPG

Crias com 4 dias .

Anexos

• image-E375_4F8EF0E3.jpg
    image-E375_4F8EF0E3.jpg
    66.1 KB · Visualizações: 10
  • DSC01701.JPG
    DSC01701.JPG
    74.1 KB · Visualizações: 8
  • image-160A_4F8EF0E3.jpg
    image-160A_4F8EF0E3.jpg
    70.8 KB · Visualizações: 6
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa sorte Filipe ,parecem estar a vingar bem ,o papinho está cheio ,já agora amigo que tás a fornecer a eles nesta altura ? obrigado pelo testemunho e parabens "rapaz" ,tás lá
:espi28::espi28:

Última edição:

FILIPE ROSA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Zé ontem perdi uma cria e hoje outra , só resta um que tambem não está muito bem , estive a verificar e ambas as moelas das crias que morreram estavão muito dilatadas e cheias de alimento ,pelo que posso concluir ,e que a moela esta a funcionar bem mal , já e a 2ª criação que perco , tenho agora a femea de choco na 3ª postura 3 ovos galados e vão ser criados por ela , se falhar novamente se quiseres eu dou-te os ovos da proxima .

FILIPE ROSA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2010
Gostos Recebidos
0
[video=youtube;7jkxMCQ_aHY]http://www.youtube.com/watch?v=7jkxMCQ_aHY[/video]