Filipe nâo me leves a mal esta observaçâo mas porque é que toda a gente quando fala de silvestres tem de ir buscar captura ,nâo é isso que é ser passarinheiro ,a captura selectiva é apenas o meio de locumoçâo ,mas o que tem mais a ver é perceber os cantos ,apanhar qualquer um apanha se se apanha ratos com ratoieras e outros animais ,a caça também pode ser tiro ao prato nâo precisa forçosamente atingir á xumbada os animais ,se o gosto está no gatilho ,por ser bem um prato ,já ouviste falar de competiçoes de pesca com pneus ,também nâo precisa ser forçosamente peixes ,percebes o que digo ,os cantos ,saber virar um pássaro ,concursos de canto ,apanhas o que digo ou nâo ,só que além disso também tento criaçâo ,de mestiços e tentilhôes ,nâo gosto de mais nenhum pássaro ,com esta estima ,gosto mas assim mais para o ter ,tú é que sabes ,demoras a fazer um casal ,tiras-te só um pássaro ,é o primeiro ano que cria ,para mais acabaste tú de criar á mâo ,inexperiencia dos pais ,agora que o casal está formado queres colocar o pai com a filha e dizes-me que nâo existe consaguinidade ,como se tem o sange dele ,tú lá sabes pediste-me conselho e eu dei-te .como disse o Marcelo e muito bem em equipa ganhadora nâo se mexe ,lá por ter saido de guias brancas,nâo quer dizer que saia outra vez ,além disso como bem sabes as fêmeas nâo sâo portadoras ,os macho sim sâo portadores ,deduzo que saibas isso amigo .
Eu aplicaria o mesmo casal e arranjava novo macho para a tentilhoa nova ,assim tá bem ,presinto que mais tarde ou mais cedo ,me vais dar razâo ,vais ver .
Consegues identificar canto ,sabes o que é uma arrastada ,pegar de cia ,bate chapas ,pegar de águas ,canto da borda dágua ,isso sim é ser passarinheiro ,apanhar até um gato o faz ,come os passarinhos hehe nâo penses assim porque nâo tem nada ,mas nada a ver .Tanto expliquei quando andava nesses foruns ,tanto leste cenas minhas ,devias de perceber melhor esta cena,compadre .
Captura selectiva é poderes escolher um entre mil ,saber ouvir e identificar ,óbviamente que tem de ser feita ,um bem necessário com a excepçâo que podem ser utilizados para possivél criaçâo ,ensino de canto ,mestres ,e concursos
Percebeste ,a captura é em ultimo plano ,tem muito mais quês que ao que pensas ,tens de vir aqui a minha casa ,para veres se ficas desmerecido ,contas encontrar aqui centenas e vês meia dúzia de pássaros ,pergunta ao Bruno ,oilha se cantarem mal vai a avoar ,mas é mesmo a avoar ,se nâo presta para mim nâo presta para ninguém ,pois se oferecer nâo ofereço pássaros fatelas ,a tendencia da malta é sempre esta conversa amigo Filipe