«Benfica foi paradinho no clássico e veremos o que fará em Paços de Ferreira» - Eduardo Barroso
Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, considera que a derrota no clássico com o FC Porto demonstrou que o Benfica não é, afinal, uma equipa imbatível, contribuindo ao mesmo tempo para reforçar o otimismo leonino na corrida ao título.
«Depois de ser levado ao colo pela Imprensa, que dizia que o Benfica estava imparável, o Benfica foi paradinho [pelo FC Porto]. E vamos ver o que vai fazer em Paços de Ferreira, estou convencido de que não ganham lá», perspetivou em declarações à Renascença.
«Se o Benfica não ganhar em Alvalade, como eu espero que não ganhe, passará a haver apenas dois candidatos, ainda que só um milagre possa colocar o FC Porto na luta. Ganhou na Luz com outra filosofia, mas não `à Porto´, e teve um Casillas muito bem. Não é um FC Porto que me impressione muito, dos três é o que tem menos probabilidades de ser campeão», avaliou Eduardo Barroso, sublinhando a importância de chegar ao `derby´ da 25.ª jornada da Liga, agendado para 5 de março, «com três pontos de avanço» sobre o rival da 2.ª Circular.
Euforia compreensível...mas perigosa
Eduardo Barroso diz ser compreensível a crescente onda de entusiasmo nas hostes leoninas, mas alerta para a necessidade de a equipa não perder o foco na reta final da temporada.
«Não se consegue controlar as emoções dos sportinguistas, estão a acreditar muito que isto pode acabar de maneira bonita. Nada está garantido mas é impossível controlar», constatou, considerando excessiva a receção depois da vitória na Madeira:
«As pessoas estão contentes pelo regresso ao primeiro lugar, mas é importante que a euforia não passe para jogadores e para a equipa técnica, e não vai passar.»
Aos olhos de Eduardo Barroso, Jorge Jesus tem tido um papel «decisivo» na luta pelo primeiro lugar.
«Disse quando foi apresentado que o Sporting iria ser candidato ao título. Mas ele sabe que nada ganhámos ainda, a não ser a Supertaça», realçou.