- Entrou
- Mai 8, 2007
- Gostos Recebidos
- 203

«Temos jogado futebol positivo e a vitória é uma questão de tempo» - Fernando Alexandre
Mesmo sem terem vencido nas primeiras quatro jornadas da Liga, os estudantes estão confiantes que o tempo vai dar-lhes as alegrias que tanto procuram. Fernando Alexandre foi, na manhã deste sábado, o porta-voz do otimismo que reina no balneário da Briosa.
Mesmo sabendo da necessidade quase imperativa de conquistar vitórias, o número 65 está consciente que o trabalho tem sido bem feito e que, mais cedo ou mais tarde, os triunfos irão aparecer. De preferência, sublinha, já na próxima segunda-feira, na receção ao Estoril:
- Não temos tantos pontos quanto queríamos, ainda não conseguimos a vitória para a qual temos trabalhado, mas temos jogado um futebol positivo e a vitória é uma questão de tempo. Esperamos que apareça já na segunda-feira. O Estoril é uma equipa forte mas preparámos o jogo da melhor forma e temos que continuar a fazer o que temos feito. Além disso, é preciso evitar um ou outro erro que nos tem penalizado. Os jogadores não estão minimamente afetados por ainda não temos ganho. Sabemos que os pontos são preciosos e vamos continuar a trabalhar para alcançarmos os triunfos que tanto nós como os nossos adeptos desejamos. Reação de Paulo Sérgio no final do jogo com o Boavista? As palavras do nosso líder têm sempre um significado grande e são mais um fator de motivação.
O encontro frente aos canarinhos pode também marcar o regresso de Fernando Alexandre aos relvados, mais de quatro meses depois da última aparição. O médio da Académica, que este ano integra o lote de capitães de equipa, diz estar pronto para responder à chamada caso seja essa a opção de Paulo Sérgio.
«Obviamente que estou preparado para ajudar a equipa. Não sei se irei jogar, ou ser convocado, isso depende das escolhas do treinador. Para qualquer profissional é difícil não lhe ser dada a possibilidade de trabalhar e comigo acontece o mesmo. Estou completamente recuperado. O tempo de paragem foi um pouco mais longo, também para precaver algum tipo de recaída, mas estou em condições de dar o meu contributo à equipa. Ser um dos capitães? As pessoas acharam que eu podia fazer parte do lote de capitães e aceitei isso com naturalidade. Sempre que eu poder ajudar o clube, contem comigo», concluiu.