• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda: Extender rede wireless FON_ZON_FREE_INTERNET

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
flipss, tens aqui as configurações. No final da página tens o meu backup e a build DDWRT que usei no meu TP-LINK WR740N v4.23

NOTA: não uses esse firmware se o teu router não for V4.. ou ainda o brickas :p mas acho que podes usar o backup das configurações na boa (faz à tua responsabilidades)



1-Setup - Basic Setup


2-Wireless - Basic Settings


3-Wireless - Wireless Security


4-Status - Wireless


5-Status - Wireless - Status Survey (no fundo da página da imagem anterior) -> Aqui fazes Join na rede wireless que tens ao alcance do teu router


TP-LINK WR740N - firmware DDWRT build r24160
Backup do meu router
Nota: IP: 192.168.1.1 User: admin /Password: 12345678 / Wi-fi SSID: GANDAMALUKO / Pass Wi-fi: 12345678
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
alguém sabe se com este router Linksys WRT54GS v.4 e instalando o DDWRT dá para estender a rede zonfree?
 
Última edição:

flipss

GF Bronze
Entrou
Abr 11, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
boas gandamaluko,vou tentar como tu dizes

mas o meu é um TP-Link TL-WR741ND v1.8 ,achas que dah a mesma ?

muito obrigado pela resposta pronta:espi28:
 

flipss

GF Bronze
Entrou
Abr 11, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
no 1º sprint essa configuraçao é da placa de rede onde esta ligado o router ?
fiz tal e qual como tens aqui..fica sem net :( ...tenho que desligar mesmo o router da tomada para voltr a ter a net da zon free...estou a dar em doido :(

nao instalei o Backup do teu router ,deve ser por isso nao ? posso instalar sem problemas ?

tb deixo de ter acesso ao router quando faço essas configuraçao?
faço save e no final apply settings e deixo de ter acesso :(

o que estou a fazer de errado ?

estou a usar a propria placa wifi do portatil para me ligar a net...
pois apanho varias redes zon free e bem..sera por apanhar 5 ou 6 redes zon free ,
pois na configuraçao do router na 5-Status - Wireless - Status Survey aparecem tb varias redes zon free .,qual é que eu me ligo para dar certo com a que esta ligada a placa wifi do portatil...

nao sei se me estou a explicar bem :)

ps:tenho uma antena daquelas malucas signalking 2000MW 999WN com duas antenas 48db ,achas que devia usar essa ligada ao portatil para apanhar a rede zon free

obrigado mais uma vez
 
Última edição:

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
alguém sabe se com este router Linksys WRT54GS v.4 e instalando o DDWRT dá para estender a rede zonfree?
Sim, vê aqui: Linksys WRT54GS v4.0 - DD-WRT Wiki

boas gandamaluko,vou tentar como tu dizes

mas o meu é um TP-Link TL-WR741ND v1.8 ,achas que dah a mesma ?

muito obrigado pela resposta pronta:espi28:
O firmware não... mas o backup penso que funciona sem problemas :)

no 1º sprint essa configuraçao é da placa de rede onde esta ligado o router ?
fiz tal e qual como tens aqui..fica sem net :( ...tenho que desligar mesmo o router da tomada para voltr a ter a net da zon free...estou a dar em doido :(

nao instalei o Backup do teu router ,deve ser por isso nao ? posso instalar sem problemas ?

tb deixo de ter acesso ao router quando faço essas configuraçao?
faço save e no final apply settings e deixo de ter acesso :(

o que estou a fazer de errado ?

estou a usar a propria placa wifi do portatil para me ligar a net...
pois apanho varias redes zon free e bem..sera por apanhar 5 ou 6 redes zon free ,
pois na configuraçao do router na 5-Status - Wireless - Status Survey aparecem tb varias redes zon free .,qual é que eu me ligo para dar certo com a que esta ligada a placa wifi do portatil...

nao sei se me estou a explicar bem :)

ps:tenho uma antena daquelas malucas signalking 2000MW 999WN com duas antenas 48db ,achas que devia usar essa ligada ao portatil para apanhar a rede zon free

obrigado mais uma vez
Esquece o 1º print... não precisas de ter assim a configuração... só é necessário quando instalas um firmware e por defeito o DHCP estar desativado.

Tens de escolher a rede com maior sinal wireless (a que tiver o Rssi mais baixo -> exemplo: -50 tem mais sinal wireless do que -90, logo é melhor...)
Nota: se clicares em cima do valor de Rssi (vê a última foto), as redes são colocadas por ordem de recepção.. ;)

Mais uma vez, esquece a foto 1 ;) e além de testares por wireless, tenta por cabo também
(eu tive uma versão de firmware que por wifi não me funcionava e por cabo sim...)

Já tive a ver essas antenas.. 48 dBi... nahhhhh aposto que nem 10dBi têm :)

Cumprimentos,
P.A
 

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Também podes tentar o Openwrt Backfire 10.03.1 :)

h t t p s://downloads.openwrt.org/backfire/10.03.1/ar71xx/openwrt-ar71xx-tl-wr741nd-v1-squashfs-factory.bin
h t t p s://downloads.openwrt.org/backfire/10.03.1/ar71xx/openwrt-ar71xx-tl-wr741nd-v1-squashfs-sysupgrade.bin

Sem certezas: como já tens o DDWRT, precisas de intalar o 1º link.. acho que já vi um vídeo no youtube de alguém a fazer isso... mas tenta verificar...

Não me resposabilizo por routers Brickados :p
 

flipss

GF Bronze
Entrou
Abr 11, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
já esta a bombar ,esqueci o 1º print como disses te e powwww ,que maravilha :36_2_51:
está por wireless e por cabo, e nao é que isto bomba mesmo ...hehehe es um gandamaluko :)

um grande obrigado mesmo, vais fazer me poupar muitosss .....:espi28: obrigadaooooo

eu vou ver ainda,se arranjo um router melhor,para fazer isso que voçes fizeram do login automatico que ainda fica melhor :)

eu tenho um tablet parado :) se fizer a ligaçao na rede virtual criada com aquele aplicativo do login automatico e o deixar ligado,vao bombar sempre todos os aparelhos que tiverem ligados a rede automaticamente é isso?
por agora enquanto nao arranjo um router melhor vou tentar fazer com o tablet se for assim ?

estas antenas sao da china ...kkkk pois, nao devem ter tantos db...mas sempre é melhor que a do portatil e olha que se a meter a janela apanha mais de 100 redes a vontade ...da para brincar um bocado :)

Cerveja Gforum
 
Última edição:

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Ainda bem ;)

Valeu a pena ir buscar o 740N ao baú... onde tenho outros:
TP-LINK Archer C7 V2 | TP-LINK WR841ND | TP-LINK wr740N | Asus WL-600G | U.S.Robotics 9106 ...tenho que colocar alguns à venda :D

Sim, h t t p s://play.google.com/store/apps/details?id=co.uk.syslynx.wifiwebloginapp

Tens 3 dias para testar.. depois acho que custa 1,5 euritos :)

Cumps
 

flipss

GF Bronze
Entrou
Abr 11, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
este tb tinha guardado a algum tempo, assim jah deu para alguma coisa e nao tive que gastar nada :)...

mas vou ter que gastar ainda , pois quero como voçes tem :whistle1b.gif:...
tens algum que de para fazer isso sem ter que estar a fzer o login ,para bombar tudo automaticamente ;)

cumps
 

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
este tb tinha guardado a algum tempo, assim jah deu para alguma coisa e nao tive que gastar nada :)...

mas vou ter que gastar ainda , pois quero como voçes tem :whistle1b.gif:...
tens algum que de para fazer isso sem ter que estar a fzer o login ,para bombar tudo automaticamente ;)

cumps
O Archer C7... ainda está na fase de testes :)
Abraço
 

box_man

GF Bronze
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, consegui por o meu router TP-Link WR841N a fazer "share" da Fon Zon do vizinho sem haver necessidade de estar sempre a colocar o login da seguinte forma:

- Router c/ Firmware DDwrt instalado;
- Telemovel velhinho com sistema Android e a aplicação Fon Zon instalada e os dados de login configurado. Para que não fosse preciso ter o tlm ligado ao carregador liguei a porta USB do receptor de satelite.

Agora só gostava de colocar o router para fazer o auto-login e retirar o tlm desta montagem. Agradeço alguma dica.
 

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, consegui por o meu router TP-Link WR841N a fazer "share" da Fon Zon do vizinho sem haver necessidade de estar sempre a colocar o login da seguinte forma:

- Router c/ Firmware DDwrt instalado;
- Telemovel velhinho com sistema Android e a aplicação Fon Zon instalada e os dados de login configurado. Para que não fosse preciso ter o tlm ligado ao carregador liguei a porta USB do receptor de satelite.

Agora só gostava de colocar o router para fazer o auto-login e retirar o tlm desta montagem. Agradeço alguma dica.
box_man, há quem já tenha tentado o autologin com o DDWRT e não conseguiu... só mesmo com o Openwrt com os packages já falados nos posts anteriores... mas de qualquer forma, o WR841N não tem ROM suficiente para instalar esses packages...
Já agora, como usas a App oficial da Fon Zon e consegues autologin automático no router??? Ou é outra App tipo "Wifi Web Login"?

Cumps,
P.A
 

box_man

GF Bronze
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Olá. A App da Fon Zon esta intalada num telemovel com android que tinha parado. Como o telemovel está sempre ligado a aplicacao esta sempre activa e a ligação fon não pede login aos utilizadores que se liguem posteriormente. Tenho a funcionar tudo desde de domingo sem paragens.
 

Goody

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Olá. A App da Fon Zon esta intalada num telemovel com android que tinha parado. Como o telemovel está sempre ligado a aplicacao esta sempre activa e a ligação fon não pede login aos utilizadores que se liguem posteriormente. Tenho a funcionar tudo desde de domingo sem paragens.

Boas, tens de ter o wifi ligado para ligar automaticamente.
 

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Olá. A App da Fon Zon esta intalada num telemovel com android que tinha parado. Como o telemovel está sempre ligado a aplicacao esta sempre activa e a ligação fon não pede login aos utilizadores que se liguem posteriormente. Tenho a funcionar tudo desde de domingo sem paragens.
Boa Noite,

Vamos lá ver se me faço entender: A aplicação da "Zon Fon" funciona nas redes "ZON FON FREE INTERNET".. e não em repetidores dessa rede... (pelo menos comigo não funciona) ou será que criaste uma rede com SSID = ZON FON FREE INTERNET e a App também funciona?

Cumps,
P.A
 

box_man

GF Bronze
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Boas, sim utilizei o mesmo SSID (ZON FON FREE INTERNET), se assim não for a aplicação não funciona.
 

radikal

GF Prata
Entrou
Ago 10, 2008
Mensagens
131
Gostos Recebidos
2
Boas Adore... Agora que eu descobri o "gato"... lol

Acho que devias ter algo mal configurado... se precisares de ajuda avisa ;)

Código a funcionar:



O problema, além de ter que se mudar de https://zon.portal.fon.com/ para https://nos.portal.fon.com/ era o facto de usar o https://www.google.pt não funcionava... então mudei para www.google.pt e já está a bombar...

Com o https criava-me o ficheiro portal.html vazio...

Agora vou estudar a parte do watchdog para que quando a ligação cair, seja retomada novamente ;)
Depois vou usar o meu sistema: a Ubiquiti NSM2 a receber o sinal e o TP-Link Archer C7 a distribuir... penso que vai haver alterações no script...
Em seguida, vou estudar o script para MEO-Wifi :p

Cumps

Conseguiram colocar o watchdog a funcionar?

Vejo que o pessoal está a desenrascar-se com o facto de ter um tlm, ou fazer o login num dispositivo.
Mas o ideal era mesmo este script, fazer o trabalho por nós. Não precisavam de ter nenhum aparelho extra, nem de fazer o login manualmente.
 

Adore

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas malta, tudo bem? :) ainda sou vivo! :D
Voltei para vos chatear novamente :p
Já estive durante a tarde de hoje a instalar novamente o openwrt assim como os pacotes, mas por estranho que parece, a versão que tinha instalado antes, com o calor teve ter "inchado" pois desta vez já não havia espaço para os pacotes e tive de instalar outra versão anterior.
Já adicionei e configurei o ficheiro, só falta msm configurar o router como repetidor e rezar para que funcione!
Como andam os vossos testes? O login automático com o watchdog funciona?

Thanks :)
 

Zoprano

GF Bronze
Entrou
Mai 19, 2012
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Boas.

Precisava de ajuda.

Tenho um repetidor que já uso a muito tempo e sempre funcionou bem.

Tp-link

Queria repetir o sinal de wiff-meo.
Mas como pede autenticação não consigo. (Tenho os dados para log in)

Podem me ajudar a configurar isto. ???

Obrigado


926d315e388acdb8919aedf027ca65cf.jpg


6df199b258851e3a5758ff5effa239b5.jpg



iPhone - Tapatalk
 

Zoprano

GF Bronze
Entrou
Mai 19, 2012
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Boas.

Precisava de ajuda.

Tenho um repetidor que já uso a muito tempo e sempre funcionou bem.

Tp-link

Queria repetir o sinal de wiff-meo.
Mas como pede autenticação não consigo. (Tenho os dados para log in)

Podem me ajudar a configurar isto. ???

Obrigado


926d315e388acdb8919aedf027ca65cf.jpg


6df199b258851e3a5758ff5effa239b5.jpg





iPhone - Tapatalk
 
Topo