Portal Chamar Táxi

Ajuda na skybox f3 upgrade by network

Status
Não está aberto para novas respostas.

pineu

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
0
boas tenho uma skybox f3s e tenho uma lista para atualizar por http ,mas nao estou a conseguir enserir o endereço ,http//:xxx.xxx.xx.x/openbox/ o meu problema e que nao consigo inserir os // e os : alguem sabe como se faz e que nos numeros as letras nao teem .obrigado. na openbox x3 funciona

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
boas tenho uma skybox f3s e tenho uma lista para atualizar por http ,mas nao estou a conseguir enserir o endereço ,http//:xxx.xxx.xx.x/openbox/ o meu problema e que nao consigo inserir os // e os : alguem sabe como se faz e que nos numeros as letras nao teem .obrigado. na openbox x3 funciona

Numa f3 não é possível inserir //

Cps

Sent from my iPad using Tapatalk

pineu

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
0
obrigado,ja tinha corrido os botoes todos do comando e nao tinha encontrado.

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Mas se não dá para inserir esses caracteres numa F3 como raio é que o manual está feito para uma F3?

Por http como esta explicado o que deve ser posto no campo URL e so files estiverem numa vps?

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Mas se não dá para inserir esses caracteres numa F3 como raio é que o manual está feito para uma F3?

Por http como esta explicado o que deve ser posto no campo URL e so files estiverem numa vps?

O que te posso dizer é que é possível fazer essa atualização nas F3 porque eu já fiz, mas não é nada prático.

E as "//" não dão para inserir

Cps

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
O manual está bem explícito é só segui-lo fartei-me de testar isso na altura,não o desenvolvi, pk os payservers iam lucrar com isso.....

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Mas entao em vez de http://....., o que podemos inserir? Alguém que ajude?

É que eu nao consigo encontrar na net outro firmware que nao aquele que a box trouxe e que nao permite que ele role por cccam (apenas mgcamd), sendo esta uma tentativa derradeira de a poder actualizar no firmware...

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Mas entao em vez de http://....., o que podemos inserir? Alguém que ajude?

É que eu nao consigo encontrar na net outro firmware que nao aquele que a box trouxe e que nao permite que ele role por cccam (apenas mgcamd), sendo esta uma tentativa derradeira de a poder actualizar no firmware...

-------------------------------
boas

este post tem apoio nosso amigo bertinho
http://www.geralforum.com/board/sho...r-as-lines-cccam-cfg-a-mao-na-skybox-f3/page2

não desistas

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Também não entendo qual o motivo desta atualização! Se for por interesse, o manual está bem explícito, basta ler bem e executar os passo, mas para uso próprio isto de prático não tem nada!

É preciso ter servidor, inicialmente é preciso fazer tudo a unha na box (enviar a lista atualizada e fazer o backup para a pen) para depois meter os ficheiros no servidor! Não basta meter a lista TP_Prog porque não dá!
Depois tem outro inconveniente, se o firmware for a atualizar for o mesmo que a box já tem, ao fazeres a atualização a lista não atualiza! Tem de se mudar de firmware para assumir a lista de canais! (Porque o que a box consegue atualizar é um backup)
E para terminar, bloquear a box desta forma é muito mais simples! Porque para a box detectar e fazer o download, basta ter o ficheiro .cfg bem configurado, que ela carrega o que lá estiver, seja firmware bom ou mau!

Como disse inicialmente, para uso próprio isto é para esquecer

Cps

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Está desesperado pk certamente os motivos são outros....

Enganas-te amigo Avense... os motivos são apenas aprender... nao faças juizos de valor precipitados...

O problema é que a box veio com um firm que nunca consegui mudar e que so rola com mgcamd (e está a rolar neste momento sem problemas, pois tenho cartao local e bom servidor).
O que se passa é que eu sou teimoso e gosto de aprender e perceber por que é que a box não rola com cccam.
APENAS ISSO... quem quiser ajudar agradeço... quem não quiser, terei q ter paciencia....

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Uma skybox f3 k não rola por cccam,uma skybox k não muda o software....mt bem onde estao esses pedidos de ajuda? Ou a teimosia é outra.... Já agora esses meus juízos podem estar errados como é óbvio, mas eu raramente falo sem pesquisar um pouco antes e já não postas desde março e é sempre em boxes clientes, amigo se não te serviu a carapuça não a vistas....

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Uma skybox f3 k não rola por cccam,uma skybox k não muda o software....mt bem onde estao esses pedidos de ajuda? Ou a teimosia é outra.... Já agora esses meus juízos podem estar errados como é óbvio, mas eu raramente falo sem pesquisar um pouco antes e já não postas desde março e é sempre em boxes clientes, amigo se não te serviu a carapuça não a vistas....

Ando nisto há muitos anos e sei bem o que insinuaste... e para veres que não é desespero nenhum, não voltarei a "chatear-te" (peço aliás desculpa por isso)... vou continuar a marrar até poder... se não conseguir, voltarei a postar neste tópico...
PS1- Pago mais de 50 paus/mês à NOS desde há muitos anos!
PS2- Não é uma F3 mas sim uma F4 GPRS.

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Enganas-te amigo Avense... os motivos são apenas aprender... nao faças juizos de valor precipitados...

O problema é que a box veio com um firm que nunca consegui mudar e que so rola com mgcamd (e está a rolar neste momento sem problemas, pois tenho cartao local e bom servidor).
O que se passa é que eu sou teimoso e gosto de aprender e perceber por que é que a box não rola com cccam.
APENAS ISSO... quem quiser ajudar agradeço... quem não quiser, terei q ter paciencia....

Nunca conseguiste mudar o firmware?! Mete uma pen na box e formata-a. Saca outro firmware aqui do fórum, metes na raiz da pen, vais ao menu da box e atualizas. Não consegues?

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
ja vasculhei a net em busca de outro firmware e ja lhos meti por rs232 a ver se a gaja os mamava e nepias...
ando nisto há meses...
Vi no manual em questao uma oportunidade de lhe dar a volta mas infelizmente nao consigo...
Sem stress, a gaja rola muito bem em mgcamd...

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
ja vasculhei a net em busca de outro firmware e ja lhos meti por rs232 a ver se a gaja os mamava e nepias...
ando nisto há meses...
Vi no manual em questao uma oportunidade de lhe dar a volta mas infelizmente nao consigo...

Se fosse na f3 ainda te podia ajudar (pensava que era), numa f4 já não sei, nunca tive nenhuma!

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Gostos Recebidos
16
ando nisto há meses...

é assim eu sou um dos primeiros a ter f3 e garanto seja a quem for que é uma das melhores se não a melhor openbox/skybox que sairam apesar de agora ser da opinião de uma vu+zero ser a mais indicada do lowcoast mas meti lhe todos os firmweres que sairam e poderem encontrar e tanto com cccam como mgcam e newcam tudo rolou faz como o amigo max-men diz formata a em fat32 mete lhe um firmwere para esta box a f4 é igual saca daqui http://www.skybox.cc/down.asp?id=11 e vais ver que tudo se resolve sem stress .

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Eu também tive uma, e levou firmwares de todas as raças, testei e explorei o máximo que aquilo dava. Melhor e mais barato era difícil! Penso que a f4 será muito semelhante, por isso não entendo muito bem a dúvida do user, e como nunca tive nenhuma não me posso pronunciar muito mais!

Mas estou na ideia de que não será difícil, pelo menos trocar de firmware e trabalhar com outros emuladores

Cps

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Se alguem quiser meter-lhe a mao que diga... é só dar-me endereço postal que eu envio-lha... portes pagos por mim...
Se fosse facil nao vinha aqui; já mexi em muitas F3 e F4 (são quase iguais de facto) e nunca nenhuma me deu tanta dor de cabeça... o pior é que eu sou teimoso... quem quiser que apite... até ao amigo Avense eu a enviaria, só para lhe provar que está enganado nos seus juizos de valor.
Obrigado a quem tem dado dicas!!! Bem hajam!!!

pafp

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2007
Gostos Recebidos
4
Fw para a skybox tens aqui:
hxxp://www.skybox.cc/down.asp

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Mas olha que eu também sou teimoso e é assim que vou aprendendo (mesmo que as vezes essas teimosias me custem € fora do bolso).
Mas acreditando no que dizes e sem nunca ter tido nenhuma box igual, fica mesmo difícil ajudar!

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Só lamento que alguém com responsabilidades de moderador, autor do manual, não se disponha a ajudar e, mais triste ainda, faça insinuações injustas... enfim... ja prometi que nao chateava mais e já quebrei a promessa... sorry

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Já falei se seguires o manual à risca garanto-te k funciona testei com mta gente,wfilipe,rvanjo,etc inclusive isso foi desenvolvido na minha "casa".
E dps eu só ajudo quem eu kiser e se o assim desejar certo?....

Status
Não está aberto para novas respostas.