• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda Peugeot Speedfight

FTR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
Bom dia
tenho uma Peugeot Speedfight que já a uns tempos para ca que anda com problemas no arranque
depois de meter a trabalhar quando é para acelerar não arranca logo fica algum tempo , tipo engasgada tenho de estar a acelerar lentamente ate que começa d disparar, e uma mota que não dispara quando se roda o punho
já limpei o carburador e filtro mas parece que não e dali
se por acaso estivar aqui alguém que me possa ajudar agradecia

obrigado
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
Bom dia
tenho uma Peugeot Speedfight que já a uns tempos para ca que anda com problemas no arranque
depois de meter a trabalhar quando é para acelerar não arranca logo fica algum tempo , tipo engasgada tenho de estar a acelerar lentamente ate que começa d disparar, e uma mota que não dispara quando se roda o punho
já limpei o carburador e filtro mas parece que não e dali
se por acaso estivar aqui alguém que me possa ajudar agradecia

obrigado

de que ano é e cilindrada?
 

FTR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
Ano de 1996 e tem 50cc
 

_newbie_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas.
Não sei se já resolveste o problema, mas se possível explica um bocadinho melhor os sintomas da mota.
Eu tive uma de 2001 e nunca me deu problemas, e nunca custou a arrancar.
Sempre enrolei punho e ela sempre saiu bem.
Se vires que não consegues explicar melhor, faz um video em que se veja esses sintomas a que te referes.
Já agora, se tiveres feito algumas alterações à mota, menciona-as.

Cumps.
 

FTR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
A mota ao pegar pega bem, mas depois ao rodar o ponho fica engasgada e tem que se ir dando toques no acelerador para ela ganhar força .
por ex: se for numa subida e complicado porque ela não dispara logo
a minha duvida e se aquela peca elétrica a controlar o carburador (tipo uma agulha ) pode estar danificada, porque da a impressão que tem a ver com ar mas não sei

depois de disparar já não tem problemas ate a parares e voltar a por a trabalhar

se poderes dar alguma dica agradecia
obrigado
 

luismsr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
quando a mota ta fria na convem puxar muito por ela, pode ser o carburador mal afinado, pode ser oleo de mistura a mais, pode tambem ser gasolina a mais, experimnta acelarar a mota durate alguns metro e depois tiras a vela e ve a cor, deve estar avermelhada, se tiver humida pode ter gazolina a mais ou ar a menos, ou entao se tiver seca e preta pode ser ar a mais ou gasolina a menos
 

_newbie_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Além do que o luismsr disse, não estou propriamente a ver mais nada que dê esses problemas...
Se às vezes tirares a vela para ver a cor, uma boa referencia para veres se esta a queimar bem ou não, é a cor pouco mais escura do que a de um tijolo.
Se ao limpares o carburador e o filtro, limpaste tudo direito e estava tudo bem seco quando foi metido novamente na mota, não vejo onde esteja o problema.
Agora, se mexeste na agulha do carburador e na afinação dos gigleurs enquanto estavas a limpar, podes ter aí o teu problema.
Verifica só uma coisa, que já vão uns anos e já não me lembro bem... A caixa de lamelas tem posição certa para entrar, ou é indiferente...
Aproveita e revê o filtro de ar, e todo o tubo de admissão até ao carburador se não está obstruído.
 
Topo