• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amy Jo Johnson

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Amy Jo Johnson


AmyJo15.jpg


Amy Jo Johnson é uma atriz norte-americana, cantora e compositora. Iniciou sua carreira de atriz como Kimberly Hart, a primeira Ranger Rosa de Power Rangers. Seu grande sucesso televisivo foi em Felicity, onde além de lançar sua canção Puddle Of Grace, teve o papel marcante de Julie Emrick, uma das protagonistas da série. Amy Jo Johnson já foi estrela de vários filmes como Na estrada do Rock, O Terror Ronda a Escola e Trilha Indomável, fez parte do elenco principal da série The Division interpretando a policial Stacy Reynolds e também se destacou como a vilã Tina Sharp da série Wildfire. Atualmente, ela vive a atiradora Jules Callaghan no drama policial Flashpoint.


Biografia

Amy Jo Johnson é filha de Greig Johnson, um vendedor de automóveis, e sua esposa Christine, que administrou uma loja de roupas.

[editar] Carreira

Nascida no dia 6 de Outubro de 1970 em Cape Cod, Massachusetts, EUA, Amy Jo Johnson sempre batalhou pelo o que quis. Até os 17 anos era ginasta e competia pelo mundo todo. Ela chegou a ingressar nos Jogos Olímpicos e participar de vários campeonatos na Europa e na América do Norte. Mas seu grande sonho sempre foi ser atriz. Por isso, após terminar o segundo grau, Amy desenvolveu seu talento atuando em teatros comunitários e estudando em Nova York. Dois anos depois, ela mudou-se para a Califórnia.

Em 1993, veio a tão sonhada chance de um papel na TV. Amy consegue fazer parte de uma nova série infanto-juvenil: Mighty Morphin Power Rangers, que usava cenas do Super Sentai japonês Zyuranger (1ª temporada).

Kimberly Hart era a personagem perfeita para Amy, já que ela podia combinar suas habilidades como Ginasta ao seu talento de atriz. Não demorou muito para a série alcançar o auge do sucesso e se tornar popular no mundo inteiro. Isso levou Amy e os demais atores de Power Rangers para as telonas no longa: Power Rangers - O Filme (1995).

Depois do sucesso nos cinemas, inicia-se na TV a terceira temporada dos heróis, que agora usava cenas de outro Super Sentai japonês: Kakuranger. Na metade dessa temporada, Amy resolve deixar a série, sendo substituída por Catherine Sutherland. Na época, ela declarou que amava a personagem que interpretava, mas se considerava nova para se dedicar tanto a um seriado.

Logo depois, Amy foi a estrela do filme Susie Q, produzido pelo canal Disney Channel em 1996. Ela também aceitou um convite para atuar ao lado de Wally Wingert na série Galera do Barulho: Nova Geração.

Em 1997, Amy volta a interpretar Kimberly junto com Austin St. John (Jason, primeiro Ranger Vermelho) no filme Turbo: Power Rangers 2. Dessa vez, Kimberly havia sido capturada por Divatox, uma nova vilã que planejava usá-la como sacrifício no vulcão de Maligore.

Em 1998, ela protagoniza junto com Mario Lopez o filme O Terror Ronda a Escola, uma adaptação da novela de Lois Duncan na NBC. No mesmo ano ela vive uma ginasta bulemica no dramático filme Corpo Perfeito e ainda participa do filme Prova de Fogo. Um pouco depois ela volta aos cinemas como uma vampira em Filhos das Trevas.

Então, Amy é convidada a fazer uma das personagens de maior sucesso de sua carreira: Julie Emrick, uma estudante que se torna a melhor amiga da personagem central da premiada série Felicity, produzida pela Warner Bros e exibida no Brasil pelo SBT.

Interpretando Julie Emrick, Amy se torna ícone entre jovens e adultos, ganhando indicações a vários prêmios como o Teen Choice Awards da Fox.

No roteiro original sua personagem tinha dotes de dançarina, mas Amy convenceu os produtores a colocarem Julie como uma cantora e violonista. Foi ai que Amy Jo teve a oportunidade de cantar “Puddle of Grace”, música que ela mesma compôs. A canção se tornou destaque no CD da trilha sonora de Felicity e single nas rádios de todo o mundo como divulgação da série.

Em 1999, seu talento na música fez com que ela ganhasse o papel principal do filme Na estrada do Rock, uma biografia sobre a vida da cantora Nansi Nevins, vocalista da banda Sweetwater. No filme, Amy interpreta as canções da banda que se tornou lenda após abrir o festival de Woodstock em 1969. As músicas cantadas por Amy entraram para o CD da trilha sonora oficial do filme.

Depois de dois anos e meio e já consagrada, Amy decide deixar a série Felicity. Mais do que nunca ela estava pronta para ampliar sua carreira e atuar em novos projetos.

Em 2001, ela protagoniza os filmes Pursuit of Happiness e Liars Club e ainda participa da série Night Visions no episodio “Uma parada na estrada”.

Amy Jo se estabiliza como cantora com lançamento de seu primeiro CD, intitulado “The Trans-American Treatment”. Junto com o lançamento do CD, ela também estréia em Los Angeles, sua primeira turnê de shows. Do primeiro CD saíram singles como "Splashin' Rain" e "Cat In The Snow", ambos com grande aceitação nas rádios.

Em meio a shows e apresentações na Tv, Amy atua ao lado de James Marsden (O Ciclope de “X-Men”), Gary Oldman (Sirius Black de "Harry Potter") e Amy Smart (de Efeito Borboleta) no filme Viagem sem destino (ou Estrada nº 60), uma produção Hollywoodiana que incluía no elenco os atores Christopher Lloyd, Kurt Russell e Chris Cooper (ganhador de um Oscar e um Globo de Ouro em 2002). Nesse mesmo ano, ela faz uma participação na série Spin City.

Amy volta aos cinemas em 2003, dessa vez interpretando Jesse, uma mulher que junto de seus amigos, tenta escapar de moscas mutantes no terror Infested: A Invasão.

Em 2004, Amy estrela o filme Trilha Indomável. Ela vive Elizabete Kennedy, uma jovem que ao ficar sozinha no violento oeste norte-americano se junta ao caçador de recompensas John Mckay (Burt Reynolds) na busca de um perigoso ladrão que aterroriza o Arizona.

Um pouco antes do lançamento de Trilha Indomável, ela entrou para o elenco da série The Division, como Stacy Reynolds. Durante as filmagens do ultimo episodio, Amy Jo declarou ao canal E! Entertainment Network que considerava o elenco da série como parte de sua família e que tinha sido uma experiência incrível passar o ano todo trabalhando com eles.

Com o fim de The Division, Amy ganha mais tempo para a divulgação de seu segundo CD. Lançado em 2005, o CD “Imperfect” é um acústico que além de músicas inéditas, trás versões ao vivo de sucessos do CD anterior.

Em 2005, Amy começa a viver Tina Sharp, vilã de Wildfire, série produzida pelo canal ABC Family. Ela permanece no elenco de Wildfire durante a primeira temporada, voltando depois como convidada especial em alguns episódios da segunda e da terceira temporada.

Em 2006, ela estrela o filme Magma (ou A Fúria do vulcão), uma produção original do Sci-Fi Channel para a televisão. Amy interpreta Brianna Chapman, uma estudante que ao lado de seu professor, embarca numa perigosa expedição em busca de vulcões ativos. No mesmo ano, Amy participa da série What About Brian e faz dois filmes independentes: Veritas, Prince of Truth e Islander.

Em 2007, Amy protagoniza o filme Fatal Trust e continua voltando como convidada especial nas séries Wildfire e What About Brian.

Amy não compareceu ao Power Morphicon, evento realizado em Los Angeles, como comemoração aos 15 anos de Power Rangers em 2007. Apesar disso, ela foi ela foi lembrada junto aos demais atores em vídeos que foram exibidos no local.

Em dezembro de 2007, Amy emprestou sua voz para Koishii e Hush, na música “Since you’re gone”, lançada esse ano em um CD single que trás versões inéditas da música. Ela também é o principal destaque de "Souvenirs", novo CD de Koishii e Hush.

No inicio de 2008, Amy fez shows no Canadá e agora esta protagonizando, ao lado do ator Enrico Colantoni, a série Flashpoint, novo drama policial que está sendo produzido pela CBS em parceria com o canal canadense CTV.

Amy Jo acaba de lançar um novo CD single contendo a inédita versão de estúdio de "Dancing In-btween", música originalmente apresentada no CD Imperfect. A canção está na trilha sonora de Flashpoint.

PinkPowerRanger.jpg


Curiosidades

* Amy deixou a série "Power Rangers" parar se dedicar a produções teatrais que incluem "Muito Barulho Por Nada", de William Shakespeare, no Teatro "Pasadena's Knight Bridge".

* Em Agosto de 1998, sua mãe faleceu de câncer, após lutar por 10 meses contra a doença. Em Janeiro do mesmo ano, Amy ganhou o papel de Julie em "Felicity", mas como sua mãe estava doente, ela quase recusou a oferta para cuidar dela. Sobre isso ela diz: "Minha mãe me ensinou a ir atrás dos meus sonhos. Eu tenho essa fé em mim e devo isso a ela".

* Amy é apaixonada por sua pit Bull Lucy.

* Além de atuar e cantar, Amy adora pintar.

* Antes de lançar seu primeiro CD solo, Amy Jo Johnson era vocalista e guitarrista de uma banda country chamada "Valhalla".

* No Brasil, o filme "Intestate 60", por problemas no lançamento, acabou ganhando dois títulos: Viagem sem destino e Estrada nº 60.

* A atriz Amy Smart já tinha trabalhado com Amy Jo Johnson antes do filme Viagem sem destino. Elas se conheceram durante as gravações da série Felicity.

* Amy Jo Johnson homenageou atriz Julia Roberts em uma música do CD Imperfect que leva o nome da atriz.

* No Brasil, o filme Magma estreou no canal HBO com o nome de A Fúria do Vulcão, o nome foi mudado depois com o lançamento do DVD.

* Amy Jo Johnson e Hilary Duff seriam as estrelas do filme Outward Blonde. Em 2007, as atrizes chegaram a gravar algumas cenas do filme. A produção foi cancelada um tempo depois, devido a um desentendimento entre os roteristas.

* O Canal E! fez um programa especial mostando os bastidores e a cobertura da primiere do filme Na estrada do Rock. Durante o especial, Amy mostrou as roupas usadas no filme e contou sobre a experiência de gravar as músicas.

* Na VH1, Amy apresentou o Rock Across America, que contou com o top 10 do canal. Seu clipe "Motherless Child", lançado como divulgação do filme da Sweetwater, chegou a se posicionar entre os mais assistidos. Dois anos depois, também na VH1, Amy lançou seu primeiro clipe, "Splashin' Rain".

* Em entrevista a revista Steppin' Out, Amy contou que durante a série Felicity, se surpreendeu ao receber um comunicado dizendo que mudanças no cabelo só poderiam ser feitas com autorização da WB Network. Isso aconteceu depois que Keri Russell cortou radicalmente o cabelo sem avisar a produção.

* A atriz Jennifer Garner é muito parecida com a Amy. Jennifer já chegou a ser confundida com Amy Jo Johnson em várias aparições públicas.

* Em 2002, Amy fez o papel de Janis Joplin no musical “Loves, Janis”.

* Ao contrario de muitos boatos, Amy não foi casada com o diretor e produtor Christopher Jaymes

* Sua música “Puddle of Grace”, tema de Felicity, se tornou sucesso nas rádios em 1999. Na época, Amy nem tinha lançado ainda seu primeiro CD.

* Amy foi a co-produtora do filme "In Memory of My Father", apresentado na 29ª Mostra Brasileira de cinema em 2005.

* Durante a coletiva de imprensa de Flashpoint, Amy foi bastante perguntada sobre Tina Sharp, a polêmica personagem que viveu recentemente em Wildfire, e sobre isso ela respondeu: "As vezes é bom ser vilã".

* Em Julho de 2008, em entrevista a revista People, Amy Jo Johnson anúnciou que está grávida. O bebê é fruto do relacionamento da estrela com o noivo, Oliver Giner.


AMYJOJOHNSON.jpg


Discografia

Código:
Álbuns
Ano 	Titulo (CD) 	Gênero
2001 	"The Trans-American Treatment" 	Folk Rock
2005 	"Imperfect" 	Acoustic (live)
2008 	"Since You're Gone" 	Single


Outros álbuns
Ano 	Titulo (CD) 	Artista
1999 	"Felicity" - Soundtrack 	Vários
2000 	"Sweetwater" - Soundtrack 	Sweetwater & Amy Jo Johnson
2008 	"Souvenirs" 	Koishii & Hush feat.Amy Jo Johnson


Músicas de trabalho (singles)
Ano
date              Música                        Álbum
1999 	Puddle Of Grace 	Felicity Soundtrack
2001 	Splashin' Rain 	The Trans-American Treatment
2002 	Cat In The Snow 	The Trans-American Treatment
2002 	Goodbye 	The Trans-American Treatment
2005 	Dancing In-between 	Imperfect
2008 	Since You're Gone 	Souvenirs


1-1138989999.jpg



amy_jo_johnson_1.jpg


wikipedia
 
Topo