• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ancelotti defende Cristiano Ronaldo: "Em dois anos, deu zero problemas"

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,553
Gostos Recebidos
366

Treinador italiano recorda que o português até "resolveu" várias questões, no Real Madrid.

Ancelotti defende Cristiano Ronaldo: Em dois anos, deu zero problemas



Carlo Ancelotti saiu, esta quinta-feira, em defesa de Cristiano Ronaldo, que tem vindo a somar polémicas, quer no Manchester United (com quem acabou por rescindir contrato), quer na seleção nacional (onde perdeu o estatuto de titular).


O treinador italiano trabalhou de perto com o avançado português, no Real Madrid, e disse estar convicto de que, apesar de este estar já a caminho dos 38 anos, continua longe de estar 'acabado' para o futebol, dada a maneira como trabalha.


"O Cristiano treina muito bem, fica atento aos detalhes, e, para mim, foi muito fácil de gerir. É um jogador excecional", começou por afirmar o técnico dos merengues, em entrevista concedida ao jornal italiano Corriere dello Sport.


"Não falaria de uma última dança, mas, em Portugal, a concorrência tornou-se complicada. Até um jogador como [Rafael] Leão começa a partir do banco. Tive o Cristiano durante dois anos, e deu zero problemas. Aliás, ele é que os resolveu", completou.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,553
Gostos Recebidos
366
Quando a maior parte o tenta enterrar vivo, haja quem o defenda, claro que já não é o que era mas mesmo assim merece o nosso respeito e gratidão por todas as alegrias que nos deu, normalmente e infelizmente há memória curta. estamos perante um monstro do futebol nacional reconhecido em todo mundo e isso nunca o poderemos esquecer.
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,553
Gostos Recebidos
366

"Os portugueses deviam ter mais respeito por Cristiano Ronaldo"


Taarabt avisa que "as pessoas não se podem esquecer que liderou o futebol mundial durante 20 anos".

Os portugueses deviam ter mais respeito por Cristiano Ronaldo



Adel Taarabt concedeu uma entrevista à edição desta sexta-feira do jornal Record, na qual assumiu ter ficado surpreendido com as críticas dirigidas a Cristiano Ronaldo, primeiro, no Manchester United, e, agora, na seleção portuguesa.


O internacional marroquino recordou que chegou a ser vizinho do português, em Lisboa, durante a passagem pelo Benfica, pelo que acabou por desenvolver uma relação com este, saindo, assim, em sua defesa.


"Vivia no mesmo lote de apartamentos que o Cristiano e falava muitas vezes com ele. É muito difícil falar sobre isto, mas acho que as pessoas, nomeadamente os portugueses, assim como os seus meios de comunicação, deviam ter mais respeito por ele", começou por dizer.


"Não devia ter feito o que fez, mas as pessoas não se podem esquecer que liderou o futebol mundial durante 20 anos, que elevou o nome do Real Madrid e do Manchester United muito alto", prosseguiu, referindo-se às palavras dirigidas a Fernando Santos, diante da Coreia do Sul.


"É uma grande pessoa e não quero que ele continue assim, que as pessoas pensem que ele é egoísta, porque não é verdade; as pessoas não se podem esquecer daquilo que ele deu ao futebol", completou o jogador, que agora representa o Al-Nasr.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,553
Gostos Recebidos
366

"O ego de Cristiano Ronaldo é o mais lucrativo da história"


Jorge Valdano lamenta "a velocidade com as pessoas esquecem".

O ego de Cristiano Ronaldo é o mais lucrativo da história



Jorge Valdano, antigo jogador, treinador e dirigente do Real Madrid, concedeu uma extensa entrevista à edição desta sexta-feira do jornal britânico The Guardian, na qual lamentou a perda de preponderância de Cristiano Ronaldo, na seleção portuguesa.


O ex-internacional argentino recordou os feitos já alcançados pelo capitão da equipa das quinas para se mostrar surpreendido com as críticas de que este tem vindo a ser alvo, desde o arranque do Campeonato do Mundo.


"As pessoas falam do ego, mas este é o ego mais lucrativo da história, até para os companheiros de equipa. O caso dele diz-me muito quanto à velocidade com que as pessoas esquecem. É importante que os grandes jogadores brilhem, porque os Mundiais são definidos por eles", começou por dizer.


"Em 1970, foi Pelé e a sua banda. Em 1986, foi Maradona e a sua. É por isso que é uma pena que Sadio Mané não esteja cá, assim como Erling Haaland. É fantástico ver Mbappé, que parece ter tendo para tudo. Faz tudo e, depois, marca o golo", prosseguiu.


"Já com o Leo [Messi], tem a ver com a capacidade do cérebro em identificar a oportunidade para fazer o talento falar, mesmo sem condições físicas. Ele tem menos, mas está a dar mais", completou.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,553
Gostos Recebidos
366

Ozil sai em defesa de Cristiano Ronaldo: "Não percebo..."


Internacional alemão defende que "todos os adeptos deviam estar satisfeitos por tê-lo visto a jogar um futebol de classe mundial durante 20 anos".


Ozil sai em defesa de Cristiano Ronaldo: Não percebo...



Mesut Ozil recorreu, ao final da manhã desta sexta-feira, às redes sociais para sair em defesa de Cristiano Ronaldo, jogador com o qual partilhou balneário, no Real Madrid, e que tem estado no centro da polémica, ao serviço da seleção nacional.


O internacional alemão recordou os feitos já alcançados pelo português, e não escondeu a frustração para com o tratamento de que este tem vindo a ser alvo, particularmente, pela comunicação social, ao longo das últimas semanas.



"Sinceramente, não percebo de onde é que vem esta negatividade constante na imprensa sobre o Cristiano... A comunicação social está apenas a tentar ter cliques, e os comentadores que já não têm carreira só querem ter atenção com o grande nome dele", escreveu.



"Querem fazer com que pareça mal. Em breve, irá fazer 38 anos, por isso, qual é a surpresa por já não marcar 50 golos por temporada? Todos os adeptos deviam estar satisfeitos por tê-lo visto a jogar um futebol de classe mundial durante 20 anos", prosseguiu.



"Penso que ninguém da nova geração será capaz de voltar a igualar os seus números. Ele estará, para sempre, na sua própria categoria. Todos deviam demonstrar mais respeito a um dos maiores atletas da história do desporto", completou.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,553
Gostos Recebidos
366

"Choro pelo que têm feito contigo". A onda de apoio dos famosos a Ronaldo​


Foram muitas as caras conhecidas a dedicarem emotivas mensagens ao jogador português.



Choro pelo que têm feito contigo. A onda de apoio dos famosos a Ronaldo



Cristiano Ronaldo lavado em lágrimas, esta foi a imagem que marcou a despedida da seleção nacional do Mundial do Qatar. O jogador não conseguiu conter a emoção de ver Portugal perder a oportunidade de avançar na competição, depois da derrota frente a Marrocos, e muito poucos conseguiram ficar indiferentes à sua tristeza.


As críticas que dias antes ganhavam fulgor nas redes sociais foram completamente abafadas pelas milhares de mensagens de apoio, agradecimento e homenagem dirigidas a CR7.


No universo das figuras públicas, não faltaram emotivas partilhas dedicadas ao craque português.


O cantor Emanuel escreveu: "Grande Cristiano, grande capitão, hoje choro contigo. Não me esqueço que já me deste, a mim e à maioria dos portugueses, tantos sorrisos, tantos momentos de grande alegria. Nem sempre podemos ganhar… Um grande abraço a todos os jogadores da nossa seleção, sem exceção. Sem exceção, este não é o fim do sonho… Portugal sempre".



"Uma palavra especial para ti, Cristiano. Esta imagem parte-me o coração… Foi muito duro estar no teu lugar, neste mundial. Obrigada! Fica uma nova geração de jogadores que têm em ti o exemplo. Recebe um abraço de Portugal. Eu, e tantas e tantos como eu, temos o privilégio de dizer: 'eu vi o Ronaldo jogar'. Portugal não esquecerá", declarou Iva Domingues.



"Não dizer mal de uma Seleção que nos representa e que se sente assim", apelou Tânia Ribas de Oliveira.



"Obrigado por tudo, Cristiano. Digo a boca cheia que tu és a minha inspiração", foi desta forma que Marco Costa deu início a uma partilha de agradecimento a CR7 pelo esforço dedicado à seleção nacional.


"Um homem que deu tudo pela sua carreira, que elevou o nome do meu país, que gravou o seu nome na história, que lutou quando ninguém acreditou, que calou quem duvidava com resultados! És um GRANDE homem! Aos teus nunca deixaste faltar nada! Aos de fora foste e és dos que mais ajudam! Eu inspiro-me em ti. À minha proporção, mas tento ser como tu! Não compreendo a inveja e as críticas que chovem em teu redor, mas sei que isso é o 'preço' por seres o MELHOR DO MUNDO! Não te conheço pessoalmente, mas continuo a trabalhar para um dia ser o escolhido para fazer os teus bolos! Força Cristiano, um abraço apertado deste teu admirador que se inspira em ti", completou o famoso pasteleiro.



"A Glória mede-se pelo tamanho do legado. Obrigado, Cristiano e viva a nossa seleção", disse Nuno Eiró.



Lili Caneças não teve dúvidas em afirmar: "As lágrimas do Cristiano inundaram um país".



Rita Ferro Rodrigues dedicou a sua mensagens a todos os jogadores da seleção nacional: "Acreditámos sempre, até ao fim. Fomos penalizados pela arbitragem. Não tivemos sorte nenhuma no jogo… A bola não entrava. Agora é levantar a cabeça e seguir. Tenho muito orgulho na minha seleção. Obrigada, Portugal".



"Eu gostava de poder sorrir, mas também gostava de poder chorar como o Ronaldo. Porque chorar, por estas razões, é sinal de que se esteve lá. E o Ronaldo esteve lá. Em todas as decisões, e fez por estar em todas as decisões. Sem nunca um de nós, nem mesmo a família, saber o que lhe ia na cabeça. Porque é igual para todos. Apenas nós sabemos a nossas dores, os medos, as dúvidas, as certezas", escreveu António Raminhos.



"Se há algo que desejo para mim - e para quem procura ser mais - é que também possamos lutar para estarmos em momentos decisivos. Ter essa coragem e assumir a vulnerabilidade que isso traz. A sorrir ou a chorar, mas que dependa apenas de cada um de nós", terminou o humorista.



"Cris, conheci-te quando fechaste o segundo contrato com o Manchester. Acompanhei a tua carreira desde o Sporting. Torci por ti como qualquer Português que se preze", declarou Gonçalo Diniz, juntando à sua partilha uma fotografia antiga ao lado do craque português.


"Hoje choro, não por termos perdido, pelo que têm feito contigo. Eu só tenho a agradecer-te, pois com 50 anos, até tu chegares, só torcia pelo meu querido Brasil. Enfim... fica aqui o meu respeito por ti, pelo que conquistaste a nível pessoal e principalmente por tudo que fizeste por Portugal. E ainda não acabou. Eu sei. És o maior exemplo como Português, mas foste mais além... Muito além. Como ser humano, foste longe e mais do que qualquer responsabilidade que tanto te dirigem. Obrigado, guerreiro. Aqui em casa, amamos-te", realçou ainda o ator.



"Hoje foi tudo horrível. Achei que ia ter uma coisinha má. Mas o que mais me custou foi ver o choro, o desapontamento dos nossos jogadores", lamentou Vanessa Oliveira.


"Sou fã incondicional da nossa Seleção. E, hoje, os meus pensamentos vão, principalmente, para o Cristiano. Deu tudo, desde há tantos anos. Tenho muito orgulho de um dia dizer aos meus netos: 'Eu vi o Ronaldo jogar! Era incrível. O melhor de sempre'. Obrigada por tudo", terminou.



"A maioria não merece as tuas lágrimas, a tua preocupação", atirou Flávio Furtado.



Pedro Granger enviou força aos jogadores portugueses: "Porque a vida também é isto. Ser português também é isto. Ser humano também é isto. E ter orgulho em vocês e estar agradecido a vocês também. Chorar hoje, levantar amanhã para um outro dia".



Noémia Costa agradeceu a todos os jogadores "pela luta e garra que tiveram" e dedicou ainda uma mensagem pessoal a Cristiano Ronaldo.
"Quanto ao Cristiano, tenho como portuguesa, e com orgulho de o ser, de agradecer toda a luta que sempre teve em campo por Portugal. Não te esqueças que és o melhor do mundo. Vivemos num mundo em que os incompetentes, os que nada fazem, o que fazem de 'melhor' é apontar dedos com falsas histórias, a inveja é a arma dos incompetentes. Portugal sempre", escreveu.



"Conhecendo a história de Ronaldo - e apesar da inexorável marcha do tempo - talvez a notícia da sua morte futebolística seja exagerada. É prudente aguardarmos, com recato", começou por declarar Nuno Santos.


"Mas, neste Mundial, que acaba de forma tão inesperada e brutal há uma imagem que fica. É esta. A de um homem de quase 38 anos, em lágrimas, porque não cumpriu o seu sonho - o nosso sonho. Um homem, por uma vez frágil, que sai sozinho, em lágrimas, na solidão de uma derrota, como o miúdo que volta para casa quando perde o jogo na rua. Todos lhe devemos alguma coisa, sobretudo respeito. Obrigado, Cristiano", completou o diretor de informação da CNN Portugal.



"A imprensa não somos nós. Portugal estará sempre contigo", disse o músico Miguel Cristovinho.



"Vibro com os jogos da nossa seleção e confesso que estou triste. Porque achei esta derrota injusta, porque este resultado não espelha o empenho da nossa seleção e porque Cristiano merecia mais. Muito mais! Provavelmente foi o seu último mundial, mas fica para a história tudo aquilo que nos deu! Haja memória de todas as provas que deu como o fantástico jogador que é. O melhor de sempre. Parabéns à nossa seleção, parabéns Portugal", escreveu a atriz Andreia Dinis.



Kapinha confessou ter ficado em lágrimas ao ver a tristeza espelhada no rosto de CR7: "Também não consegui conter as minhas lágrimas, assim como o nosso grande Capitão Cristiano".



Jéssica Antunes, ex-concorrente do 'Big Brother', dedicou um agradecimento especial à seleção nacional e a Cristiano Ronaldo.


"Provavelmente a última imagem do Cristiano na nossa seleção. Nenhum de nós merecia este desfecho mas, sobretudo ele, não o merecia. Não da maneira como foi. Não depois de tanto que deu a este Portugal, e que rapidamente foi esquecido. Por alguns, Cristiano. Tenho a certeza que outros tantos te vão recordar eternamente como o melhor. És e serás sempre parte da nossa história. Tu escreveste-a e levaste o nosso país a cada canto deste mundo. Obrigada! A ti e à tua equipa", declarou.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,553
Gostos Recebidos
366

Lenda indiana do críquete rendida a Ronaldo: "Uma verdadeira inspiração"


"Nenhum título pode retirar aquilo que fizeste pelo desporto", defendeu ainda Virat Kohli.

Lenda indiana do críquete rendida a Ronaldo: Uma verdadeira inspiração




Virat Kohli, figura histórica no críquete, recorreu na segunda-feira às redes sociais para deixar uma mensagem de apoio a Cristiano Ronaldo, apontando o português como um ídolo.


"Nenhum troféu ou título pode retirar aquilo que fizeste por este desporto e pelos seus fãs em todo o Mundo. Nenhum título pode explicar o impacto que tiveste nas pessoas e aquilo que eu e muitos por todo o Mundo sentem ao ver-te jogar. É um dom de Deus", começou por escrever o indiano na rede social Instagram.


"Uma bênção para com um homem que joga com o coração em todos os jogos e que é o maior exemplo do trabalho duro, dedicação e que é uma verdadeira inspiração para qualquer desportista. Para mim és o melhor de todos os tempos", acrescentou Kohli, considerado um dos melhores jogadores de críquete de todos os tempos.



nm
 
Topo