Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
EUROPEU HISTÓRICO TERMINA COM DERROTA FRENTE À ALEMANHA
No último encontro de Portugal no Europeu de andebol, a Seleção Nacional caiu por 27-29 frente à Alemanha, no encontro que decidiu o 5.º e 6.º classificado.
Os germânicos estiveram na frente do marcador quase toda a partida, mas já no segundo tempo os lusos chegaram a estar na frente com dois golos de vantagem (26-24). A Alemanha respondeu, fez o 28-26 e só já houve tempo para os dois golos finais.
Portugal termina assim o campeonato da europa na melhor posição de sempre, o sexto lugar, suplantando o sétimo posto de 2000.
Espanha bate a Croácia e sagra-se bicampeã europeia
Pela segunda vez na sua história, os espanhóis sagraram-se campeões da Europa, desta vez graças a um triunfo suado diante da Croácia por 22x20.
Com o segundo cetro europeu conquistado, nuestros hermanos igualam Dinamarca e Alemanha (2 títulos), ficando a um da França e dois da Suécia.
Início digno de uma final, com as duas equipas numa grande luta, da qual os croatas conseguiram tirar uma vantagem confortável, que chegou aos três golos.
No entanto, o técnico Lino Cervar teve de dar descanso aos lideres Igor Karacic e Domagoj Duvnjak, colocando o debilitado Luka Cindric em campo.
Este momento e a entrada em cena de Jorge Maqueda protagonizou um período de mais de 11 minutos sem golos da Croácia, que resultou na reviravolta espanhola.
David Mandic quebrou essa seca e empatou, contudo, num grande trabalho, Raúl Entrerríos fez o 12x11 antes do descanso.
No arranque do segundo tempo, os pupilos de Jordi Ribera aproveitaram o aposta falhado no 7x6 por parte dos homens dos Balcãs e construíram uma vantagem de quatro golos (16x12). No entanto, a Seleção croata voltou a não virar a cara à luta e chegou à igualdade, aproveitando um período de inoperância ofensiva dos espanhóis.
Na reta final do encontro, na sequência de uma falha técnica de Igor Karacic, Álex Dujshebaev colocou uma diferença de dois golos no marcador, posteriormente segurada pela defesa espanhola, bem liderada por Gonzalo Pérez de Vargas (8 defesas, eficácia de 42%).
O cronómetro acabou por esgotar-se e sentenciou o bis da Espanha em Campeonatos da Europa. A nível individual, Aleix Gómez (5), Raúl Entrerríos (3) e Jorge Maqueda (3) foram os elementos mais concretizadores da formação de Jordi Ribera, enquanto Domagoj Duvnjak (5) e Igor Karacic (4) foram os melhores marcadores dos croatas.