Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
O FC Porto perdeu (27-30) na tarde desta quinta-feira frente ao Motor Zaporozhye, na 1.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.
Os dragões entraram muito mal na partida, disputada em Zaporozhye, na Ucrânia, apresentando uma defesa frágil e um ataque sem eficácia, défices que fizeram disparar o adversário no marcador.
O Motor chegou aos cinco golos de vantagem e conservou-os até ao intervalo, com uma clara supremacia (15-10).
No tempo complementar assistiu-se a uma forte reação dos bicampeões nacionais, que chegaram com todo o mérito ao empate (27-27, aos 58 minutos), mas nos momentos finais a turma ucraniana teve mais sangue frio e aproveitou os muitos erros do ataque do FC Porto, incapaz de ultrapassar a grande figura do jogo, o guarda-redes Gennadiy Komok, a somar 14 defesas e 34% de eficácia.
António Areia (6 golos) e Victor Iturriza (5) foram os jogadores mais produtivos no ataque dos azuis e brancos.
Quanto aos restantes resultados do Grupo B, os húngaros do Veszprém receberam e bateram (34-31) os franceses do PSG, os espanhóis do Barcelona venceram (25-21) na Alemanha o Flensburg e os romenos do Dínamo Bucareste ultrapassaram (32-29) em casa os polacos do Kielce.
Sporting bate Holstebro na luta pela fase de grupos da Liga Europeia
O Sporting derrotou esta terça-feira o Holstebro, da Dinamarca, por 31-25, em jogo da primeira mão da segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga Europeia de andebol.
A jogar em casa, no pavilhão João Rocha, em Lisboa, os leões, que já lideravam por 18-14 ao intervalo, vão com seis golos de vantagem para gerir o jogo da segunda mão, que se realiza em Holstebro, na próxima semana.
A meio da primeira parte, os dinamarqueses surpreenderam e chegaram a liderar, por 9-8, mas o Sporting recompôs-se para comandar até ao final da partida, chegando a ter oito pontos de avanço.
Os espanhóis Carlos Ruesga e Josep Folques, com cinco golos cada, foram os melhores marcadores do Sporting.
Benfica empata na Alemanha na corrida pelos grupos da Liga Europeia
O Benfica empatou esta terça-feira por 31-31 em Manheim, com os alemães do Rhein-Neckar Löwen, em jogo da primeira mão da segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga Europeia de andebol.
Perante uma das equipas mais fortes da Bundesliga de andebol, o Benfica chegou ao intervalo a ganhar por 16-15, tendo liderado o marcador em quase toda a primeira parte.
Os encarnados, que na ronda inaugural eliminaram o Kriens Luzern, da Suíça, vão receber os germânicos na próxima terça-feira, à procura de um resultado que lhes proporcione a entrada na fase de grupos.
O Benfica acreditou na vitória e chegou a ter quatro golos de vantagem, mas teve de se concentrar nos últimos minutos, face à reação do Rhein-Neckar Löwen, que liderava 30-28 a seis minutos do fim.
O Benfica voltou à vantagem, a menos de dois minutos, com o alemão Ole Rahmel a emendar um primeiro remate do sérvio Petar Djordjic. Não foi suficiente para a vitória, já que a 15 segundos do final Uwe Gensheimer empatou mais uma vez, de livre de sete metros.
Djordjic, com sete golos, não foi desta vez o melhor marcador da equipa portuguesa - esse estatuto foi para Ole Rahmel, com oito. Pelo Rhein-Neckar Löwen, Uwe Gensheimer atingiu os sete golos também.
FC Porto ganha ao Flensburg-Handewitt na Liga dos Campeões
O Dragão Arena voltou a viver, esta quinta-feira, emoções fortes na Liga dos Campeões, com o FC Porto a vergar (28-27) os poderosos alemães do Flensburg-Handewitt.
Depois de uma primeira parte imaculada, os dragões entraram na segunda parte a vencer (13-12), mas a equipa germânica reagiu e começou a causar muitas dificuldades ao ataque portista.
A 5 minutos do final, os alemães detinham três golos de vantagem (27-24), mas o FC Porto acreditou e deu a volta já para além da buzina, com António Areia a concretizar um livre de sete metros e estabelecer o resultado final (28-27).
Destaques ainda para Daymaro Salina, melhor marcador dos azuis e brancos com 6 golos e 67% de eficácia, e para a monumental exibição do guarda-redes Nikola Mitrevski, com 6 defesas e 46% de eficácia.
Sob o olhar do presidente das águias Rui Costa, o Benfica alcançou esta terça-feira um triunfo histórico (33-28) frente ao Rhein-Neckar Lowen, atirando a equipa alemã para fora da Liga Europeia.
Depois do empate (31-31) frente ao 3.º classificado da competição na época transata, os encarnados não falharam a qualificação para a fase de grupos, realizando uma grande exibição na Luz.
A dominar desde os minutos iniciais, o Benfica nunca vacilou, escudado na grande exibição do guarda-redes espanhol, Serguey Hernandez, do lateral sérvio Petar Djordjic (8 golos) e dos pontas alemães Ole Rahmel (6) e Jonas Kallman (5).
Com este resultado, o Benfica apurou-se com o Sporting para a fase de grupos da Liga Europeia, enquanto o FC Porto é o representante português na Liga dos Campeões.
O Sporting qualificou-se esta terça-feira para a fase de grupos da Liga Europeia, ao voltar a vencer (31-28) o Holsterbo, desta vez na Dinamarca.
Os leões apresentaram-se com seis golos de vantagem (31-25) na segunda mão da eliminatória, após triunfo de há uma semana no João Rocha, mas a turma nórdica quis dar a volta, ao entrar bem na partida e dominar a primeira parte (16-15).
Mas o Sporting foi crescendo e deu a volta ao resultado, com destaque no ataque para o central Natán Suárez, com 5 golos e uma eficácia de 100%, enquanto Francisco Tavares marcou 4 (100%).
FC PORTO SOMA SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA NA CHAMPIONS
O FC Porto venceu o Dínamo Bucareste (27-26) na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Foi o segundo triunfo consecutivo dos dragões nas provas, eles que também tinham vencido os alemães do Flensburg (28-27) por um golo na ronda passada.
Na Roménia, os Dragões foram a vencer para o intervalo (15-14) e conseguiram conservar essa vantagem até ao apito final.
Com este resultado, o FC Porto subiu ao quarto lugar com quatro pontos, os mesmos do líder Barcelona. Já o Dínamo Bucareste ocupa a sexta posição, com dois.
O FC Porto foi derrotado, esta noite, na quarta jornada da Liga dos Campeões de andebol, pelos húngaros do Veszprém, por 23-30.
Os azuis e brancos, mesmo contando com forte apoio do público no Dragão Caixa, nunca conseguiram estar na frente do marcador, terminando com desvantagem de sete golos no marcador.
Foi a segunda derrota da equipa orientada por Magnus Andersson na presente edição da Champions, tendo nesta altura quatro pontos em outros tantos jogos. O Veszprém passa a somar seis pontos, tantos como o líder Barcelona.
No próximo dia 20, o FC Porto viaja até à Polónia para defrontar o Kielce, que também está com seis pontos neste Grupo B.
SPORTING E BENFICA ENTRAM A VENCER NA LIGA EUROPEIA
Benfica e o Sporting entraram com o pé direito na fase de grupos da Liga Europeia de andebol. Na Alemanha, as águias impuseram-se ao TBV Lemgo por 30-29, conseguindo, na segunda parte, virar a desvantagem de 14-16 que vigorava ao intervalo.
No João Rocha, o Sporting recebeu e bateu os suíços do Kadetten por 29-28. Os leões chegaram a estar a perder por 12-17 na segunda parte mas aceleraram na parte final para vencerem por um golo de diferença.
Na próxima jornada, o Benfica defronta os russos do Chekhovskiye Medvedi, na Luz, enquanto o Sporting viaja até à Hungria para medir forças com o Tatabánya.
O FC Porto perdeu na visita ao Vive Kielce (33-39), na quinta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de Andebol. Foi o segundo desaire consecutivo dos comandados de Magnus Andersson.
O islândes Sigvaldi Gundjonsson acabou por ser o grande destaque ao apontar nove golos na partida. Do lado dos dragões, destaque para Sliskovic que apontou sete tentos.
Com este resultado, o FC Porto encontra-se no quinto lugar com quatro pontos, um dos quatro que dá acesso aos oitavos de final. Já o Vive Kielce lidera o grupo com oito pontos, mais dois que Barcelona e Veszprém (ambos com menos um jogo).
Segundo jogo, segunda vitória para o Sporting na Liga Europeia da EHF. Após o triunfo na jornada inaugural contra os suíços do Kadetten, os leões foram à Hungria impor-se de forma clara por 37-23 sobre o Tatabanya, equipa terminou o campeonato húngaro na terceira posição na época passada.
Ao intervalo, a equipa portuguesa já vencia por 18-13 e alargou substancialmente a diferença no marcador nos segundos 30 minutos. O georgiano Erekle Arsenashvili, com nove golos, destacou-se pelos leões.
Na próxima jornada, a 16 de novembro, o Sporting viajará até França para defrontar o USAM Nîmes.