Portal Chamar Táxi

Notícias Após questionarem se está bêbada, meteorologista revela doença grave

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,250
naom_69a01c59839c3.webp

Uma conhecida meteorologista norte-americana sentiu-se obrigada a partilhar que padece de uma doença grave, depois de muitos telespetadores terem estranhado e comentado a forma estranha como se apresentou recentemente em televisão.

Esta semana, Jeriann Ritter, uma conhecida profissional da estação WHO 13, que pertence à NBC, partilhou em entrevista a batalha que está a travar contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença neurológica, degenerativa e progressiva que causa atrofia muscular.

"Adoro falar sobre o tempo", confessou a profissional, de 49 anos, numa entrevista em que viria a revelar o diagnóstico de saúde que recebeu.

"Não gosto de falar disto, mas é ela que está a provocar problemas na minha fala", disse numa partilha pessoal emotiva que foi para o ar na terça-feira.

Segundo Jeriann tudo começou quando começou a receber mensagens dos seus seguidores a perguntar o que se passava, tendo um chegado mesmo a questionar se a profissional estava "bêbada".

A mulher contou que inicialmente pensou que os problemas que estava a ter na fala estavam relacionados com um desalinhamento dos dentes, e decidiu ir ao dentista.

Porém os médicos temeram que pudesse ser um principio de AVC, o que desencadeou uma série de idas ao médico e exames que a levariam ao diagnostico inesperado.

"Eu não estava preparada para aquilo", confessou Jeriann, lembrando o dia em que um neurologista lhe disse que tinha ELA na sua fase bulbar.

"Eu realmente achei que fosse algo sem importância. É um diagnóstico difícil. Rezo todos os dias para que aconteça um milagre. Fico a pensar: “Pode ser outra coisa. Está a matar-me que algo que era tão fácil agora seja tão difícil. A minha maior alegria era conversar e está a tornar-se difícil fazer isso", afirmou.

A ELA bulbar é uma das vertentes da doença neurodegenerativa e que afeta inicialmente os neurónios motores responsáveis pela fala, deglutição e mastigação.

Eric Dane também sofria de ELA

Recorde-se que esta semana morreu, vítima da mesma doença, o ator Eric Dane. Eric Dane, uma das estrelas de "Anatomia de Grey" e "Euphoria", tinha anunciado o diagnostico de ELA apenas dez meses antes da sua morte.

A morte do ator foi anunciada através de um comunicado da família, onde se podia ler: "Com o coração pesado, partilhamos a notícia de que Eric Dane faleceu na tarde de quinta-feira, após uma corajosa batalha contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Ele passou os seus últimos dias cercado por queridos amigos, a sua esposa dedicada e as suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro do seu mundo."

IN:NM