• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aplicação Smart TV LG para aceder a disco NAS

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Boas,
Tenho uma dreambox que tem um disco interno de 1 TB, que está a fazer de NAS.
Tenho 3 boxes enigma 2 que estão a gravar todas em comum num unico disco. É possivel ver essas mesmas gravações em qualquer box na mesma rede.
Tenho uma Smart TV LG de 32` ligada na mesma rede das boxes e da box "NAS".
O que eu queria saber é se existe alguma aplicação para a Smart TV LG para aceder às gravações do "NAS". Ou na box, que faça aparecer o disco na TV.
Obrigado.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Através do Plex deves conseguir, instalas no Pc indicas o server através do disco na rede dps na App Plex da TV vai te aparecer tudo que partilhares no server...
Tens de experimentar. ..
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Através do Plex deves conseguir, instalas no Pc indicas o server através do disco na rede dps na App Plex da TV vai te aparecer tudo que partilhares no server...
Tens de experimentar. ..
Mas não é no PC que quero instalar, é numa box enigma 2.
Já pesquisei no Google mas o que encontrei foi o Dreamplex que não tem nada a ver com o proposito do Plex para PC.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Mas não é no PC que quero instalar, é numa box enigma 2.
Já pesquisei no Google mas o que encontrei foi o Dreamplex que não tem nada a ver com o proposito do Plex para PC.

Se não tens hipótese de ligar ao PC, experimenta o DLNA MediaServer nunca utilizei, tenta estudar e manda feedback!
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Se não tens hipótese de ligar ao PC, experimenta o DLNA MediaServer nunca utilizei, tenta estudar e manda feedback!
Ok, obrigado! Vou testar e ver como se porta.
Já li por aí que existe outra aplicação enigma 2 chamada MediaTomb. O problema é que não encontro esse .ipk em lado nenhum.
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Já fiz vários testes e consegui por a trabalhar.
Na dreambox 800HD se 2.10 com imagem Openpli 4.0 instalei a aplicação DLNA Server e já aparece na Samart TV LG a direção para o disco da box.
Foi possivel reproduzir filmes gravados da box, musicas colocadas lá e filmes mkv com legendas.
Como a minha Dreambox só tem 60Mb de espaço na flash, foi preciso esticá-la ao máximo, ficando só o que é necessário. A aplicação DLNA Server ocupa cerca de 7mb na flash, portanto, não foi facil. Ainda fiquei com 3mb de espaço livre para logs, epg... para não bloquear.
Quem possuir a V2 safa-se em termos de espaço.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
👍
Ainda bem que Ficou resolvido!!
 

tsoprano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho uma dreambox que tem um disco interno de 1 TB, que está a fazer de NAS.
Tenho 3 boxes enigma 2 que estão a gravar todas em comum num unico disco. É possivel ver essas mesmas gravações em qualquer box na mesma rede.
Tenho uma Smart TV LG de 32` ligada na mesma rede das boxes e da box "NAS".
O que eu queria saber é se existe alguma aplicação para a Smart TV LG para aceder às gravações do "NAS". Ou na box, que faça aparecer o disco na TV.
Obrigado.

Boas Tojo1988,

A melhor solução que encontrei até à atualidade é a utilização de Plex.

tem que ter um 'cliente' instalado, neste caso uma aplicação na LGTV. A melhor : PLAY'Z MEDIA (a aplicação oficial da PLEX não é tão boa)

e o servidor, ou melhor, o 'plex media server' instalado. Se o seu NAS for compativel seria otimo. Isso dispensa o de ter um pc/raspberry ligado.
Senão, tem de proceder como eu, isto é de instalar o 'plex media server' num pc ou num 'raspeberry pi 2' (nao faz barulho e é alimentado pela entrada usb da tv, ou seja, liga-se e desliga-se quando se liga/desliga a tv)

Quando mete filmes no NAS, um scan é feito pelo plex media server, e mete automaticamente as capas dos filmes.
Na aplicação pode continuar a ver um filme onde o deixou, filtrar por generos de filmes, filmes vistos/não vistos, melhor rating..
 
Topo