Arca congeladora, não desliga (2)

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
tanto andam que estragam tudo de uma vezs por todas.
o que falta para ficarem a saber que o problema só se resolve, como disse antes, metendo gás de acordo com os bares correspondentes e fechar a fuga?

é difícil compreender isso.

dis onde te encontras que eu vou lá resolver o assunto gratuitamente.

E tu a darlhe com o gas. è meu se o homem tem a arca descongelada e se realmente houvesse fuga o gas ja tinha ido todo embora. fogo que é dificil.

OLha eu sinseramente axo que esse termostato não é o indicado para a arca, o que eu fazia no teu logar, sem ser por gas era comprar um termostato digital (custa cerca de 30 paus) e montava-o na arca, falta de gas não, caso fosse ela ja não fazia nenhum frio, compra o termostato digital, mete o setpoint nos -25 e vais ver que é tiro e queda.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
bem vou aproveitar um bocado este tópico para esclarecer aqui uma duvida! a arca ca de casa ja e velhota, e neste momento passa mais tempo com o piloto vermelho (precauçao penso eu) ligado do que com ele apagado! o que poderá ser??

Lembro-me que em tempos vi a ser trocado pela parte de trás das luzes uma pecita qualquer que consistia num arame que era metido num tubico qualquer no "interior" da arca, e esse aramito estava também ligado a algo! (explicação de quem não sabe os nomes técnicos e só sabe o que viu a uns anos granditos).

Qual será o problema disto?? A idade da bicha?? a borracha que deu o berro e esta a perder temperatura?? Quanto a gelo nas paredes e a congelar os alimentos eu penso que está ok!
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
quando as arcas vão para uns anitos e fica tudo bem menos o isolamento e a partir daí a arca mantem-se sempre a trabalhar para compensar a fuga que tem no isolamento fica encharcado e dai nunca para ou raramente o isolamento começa por se estragar no fundo e depois sobe ás paredes e nunca mais para já substitui termostatos e não adianta nada colocar-lhe um relogio programado para ligar de 15 em 15 ou 20 em vinte 20 não é muito aconselhavel porque se ela esta sempre a trabalhar e se for esse o caso do isolamento os alimentos começão a estragar , o meu conselho é se houver aí algum técnico perto só pedir para ir dar a sua opinião mas antes ver se o termostato que lhe venderam era mesmo para freezer arca conjeladora
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
quando as arcas vão para uns anitos e fica tudo bem menos o isolamento e a partir daí a arca mantem-se sempre a trabalhar para compensar a fuga que tem no isolamento fica encharcado e dai nunca para ou raramente o isolamento começa por se estragar no fundo e depois sobe ás paredes e nunca mais para já substitui termostatos e não adianta nada colocar-lhe um relogio programado para ligar de 15 em 15 ou 20 em vinte 20 não é muito aconselhavel porque se ela esta sempre a trabalhar e se for esse o caso do isolamento os alimentos começão a estragar , o meu conselho é se houver aí algum técnico perto só pedir para ir dar a sua opinião mas antes ver se o termostato que lhe venderam era mesmo para freezer arca conjeladora
a saida de gás é tão minuscula que não dá para ver a olho nu. a presão caíu e agora até já nem pode estar a perder gás por essa via, mas não tendo os BARES indicados na arca, o motor nunca mais pára. ideias e mais ideis, não vale de nada. experiencia técnica é bem melhor.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
O amigo flag diz que pode ser falta de gaz até pode ser , se tiver recor para carga é facil ver se tem gaz ou não com os manometros já se vê se tem carga suficiênte ou não agora se não tem recor a coisa fica mais complicada pois é preciso fazer soldas e colocar ponteira de carga ,recor , e aí se o amigo não tem esses açessorios e se não for falta de gaz , pode ser isolamento ,pode ser motor compressor tem que se medir com manometro, um conselho que continuo a dar é pedir sem compremisso a um tecnico que vá verificar
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
O amigo flag diz que pode ser falta de gaz até pode ser , se tiver recor para carga é facil ver se tem gaz ou não com os manometros já se vê se tem carga suficiênte ou não agora se não tem recor a coisa fica mais complicada pois é preciso fazer soldas e colocar ponteira de carga ,recor , e aí se o amigo não tem esses açessorios e se não for falta de gaz , pode ser isolamento ,pode ser motor compressor tem que se medir com manometro, um conselho que continuo a dar é pedir sem compremisso a um tecnico que vá verificar
nem mais:espi28:
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros.
Registo com agrado que o problema que tenho em mãos, tem tido por parte dos amigos do forum, um acompanhamento que de alguma forma tentam ajudar na resolução deste mesmo problema.
Deixo entretanto mais algumas indicações que acredito vão ser uteis para aqueles que são peritos no assunto. A arca não possui recor para carga de gaz. A luz vermelha apaga pouco depois de começar a trabalhar( mais ou menos 2 horas depois). Onde comprei o termostato, houve o cuidado de verificar o termostato que ia adquirir, ser o indicado para o modelo de arca em questão. Aproveito tambem que digitalizei as indicações e os terminais onde devia ligar o compressor e a lampada. Este termostato é o AS 6.


Um abraço.
 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
boa noite
amigo voçe tem de chamar um tecnico de frio
eu tenho visto ou lido sobre esta arca de frio e não entendo a razão porque continua a fazer perguntas sobre o caso
e digo mais,,se voçe não faz o que lhe dizem esqueça
esqueça o termostato chame um tecnico espero ter desajusado espero ter escrito corretamente desajusado que é o oposto de ajudado
varios amigos já lhe disseram o que fazer e voçe continua no termostato
boa sorte
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
boa noite
amigo voçe tem de chamar um tecnico de frio
eu tenho visto ou lido sobre esta arca de frio e não entendo a razão porque continua a fazer perguntas sobre o caso
e digo mais,,se voçe não faz o que lhe dizem esqueça
esqueça o termostato chame um tecnico espero ter desajusado espero ter escrito corretamente desajusado que é o oposto de ajudado
varios amigos já lhe disseram o que fazer e voçe continua no termostato
boa sorte

Boas companheiro Jsantos.
Quero desde já pedir desculpa pelo incómodo que este meu problema lhe causou, já falei com um técnico que vai passar aqui na próxima quinta feira (dia 22).
Quero tambem recordar-lhe que procurava responder áquilo que me era solicitado. Considero-me uma pessoa educada e responder a quem procurava ajudar não acho que seja desasjustado. Àqueles que recorrem ao forum para expor as mais variadas questões, esqueçam, vão diretos aos técnicos ou representantes e escusam de incomodar quem, segundo me parece, se incomoda com aquilo que não deve. Pensava que os forums serviam para se debater ideias, apresentar problemas e apresentar soluções, pelos vistos no seu entender não é bem assim, paciencia.
Qualquer das formas quero que saiba que respeito a sua opinião.

Um abraço.
 
Topo