Portal Chamar Táxi

Arquivo de Notícias

Status
Não está aberto para novas respostas.

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
"Fóssil vivo", tuatara de 111 anos finalmente será papai

Nunca é tarde para ser pai --pelo menos no caso de Henry, uma tuatara de 111 anos da Nova Zelândia que finalmente terá seus bebés, décadas depois de muitas tentativas.

O animal, espécie endémica da Nova Zelândia, é considerado um "fóssil vivo". Este réptil primitivo mede pouco mais de meio metro e se assemelha a um lagarto.

Henry teve encontros com Mildred (bem mais jovem do que ele), que botou 11 ovos no mês passado no Southland Museum, que fica na South Island. Ele mora no local desde 1970 e, até então, não havia demonstrado interesse em procriar.

Esta foi a segunda vez que o solitário animal aceitou companhia. Nesses quase 40 anos em cativeiro, ele sempre teve reacções agressivas a outras tuataras. A própria Mildred levou uma mordida no rabo, 25 anos atrás.

Mas tudo pode não ter sido obra apenas do mau humor de Henry. Em 2002, ele fez uma cirurgia para extrair um tumor cancerígeno.

Os ovos devem levar, ao todo, seis meses para eclodir.

:36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51:


.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Campanha contra o abandono para o verão de 2008

Campanha contra o abandono para o verão de 2008

A equipa criativa do Grupo Grey, produziu um vídeo e cartaz que visam aumentar a consciência da sociedade para o problema do abandono de animais nesta altura do ano.

Serão divulgados em meios de comunicação social e também aqui no nosso site. Passe a mensagem e participe neste alerta.


UZ_Grey_Verao_2008_s.JPG


Agradecemos ao Grupo Grey pelo processo criativo.
União Zoófila
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
"O fato de eles (Henry e Mildred) terem ido tão longe é um sinal positivo", disse Lindsay Hazley, curador do Museu Southland, da cidade de Invercargill, onde os répteis vivem.

"A cada semana que passa, tenho mais confiança de que os ovos vão vingar", acrescentou.

0,,15236557-EX,00.jpg
Preliminares com tuataras podem ser extremamente lentas (Foto: Reprodução/BBC)


Segundo funcionários do museu, o novo vigor do réptil se deve à retirada de um tumor que crescia em seus órgãos reprodutivos.

O curador do museu agora espera que Henry procrie a cada temporada de reprodução dos répteis.


Henry atualmente está em companhia de três fêmeas - Mildred, Lucy e Juliet - e a próxima temporada reprodutiva da espécie deve ocorrer dentro de oito meses.

"Com estes caras as preliminares podem durar anos. Temos que ter paciência", disse Lindsay Hazley.


Um outro tuatara que vive no museu – o jovem Charles, de 22 anos – fecundou uma fêmea que pôs dez ovos ao mesmo tempo em que Henry.

Há apenas duas espécies de tuataras, Sphenodon punctatus e Sphenodon guntheri. Esses animais são considerados fósseis vivos por serem tão antigos quanto os dinossauros e serem os últimos remanescentes de seu gênero.



BBC Brasil
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Piranha é pescada em rio na Polônia

Piranha é pescada em rio na Polônia

544435-6450-it2.jpg

A piranha (foto de arquivo) é um peixe tipicamente encontrado na América do Sul

Um homem e seu genro pescaram uma piranha nas águas do rio Vístula, nas proximidades de Varsóvia, capital polonesa. Esta é uma captura incomum na região, já que a piranha é um peixe típico da América do Sul.

O tranquilo dia de pesca se transformou em um acontecimento inesquecível para Kazimierz Górecki e seu genro, Michal Labadz.

Segundo informou hoje o tablóide polonês Fakt, os dois homens capturaram com surpresa um peixe de 23 centímetros e 320 gramas, que descobriram ser uma piranha.

Os pescadores asseguraram ao jornal que, felizmente, não foram mordidos pelo peixe, que se caracteriza por seus dentes afiados e, às vezes, por uma grande agressividade.

Para especialistas entrevistados pelo Fakt, é um mistério como esse peixe conseguiu chegar às águas do rio Vístula.


Agência EFE -
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Filhotes de mico-leão-dourado nascem em zôo

EUA: filhotes de mico-leão-dourado nascem em zôo

828908-8891-it2.jpg



Filhotes de mico-leão-dourado que nasceram no dia 17 de junho, aparecem agarrados às costas de pai no Zoológico de Washington.

Mais de 178 filhotes de mico-leão-dourados nasceram no zoológico nos últimos anos.

O mico-leão-dourado vive em grupos familiares formados, em média, por seis indivíduos, mas pode variar desde dois até 14 indivíduos, alimentam-se de frutos silvestres, insetos, pequenos vertebrados e, eventualmente, de goma de algumas árvores.

São animais diurnos e à noite, dormem em ocos de árvores ou em emaranhados de cipós e bromélias.


Redação Terra
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,536
Gostos Recebidos
1,175
Gatos fazem desfile de moda em hotel de NY

831074-9072-it2.jpg

Gato desfila durante festa em hotel de Nova York


O Hotel Algonquin, em Nova York, foi palco de um desfile de moda de gatos na última quinta-feira. Além de arrecadar fundos para um grupo de protecção aos animais, o evento comemorou os 13 anos de Matilda, uma gata que vive no hotel.

Matilda é a nona gata do hotel desde os anos 1930, quando esta tradição começou. Além de festas de aniversário, ela também recebe cerca de 30 emails por mês.

Croquetes de nomes como Miau-tini e Gatinha Rosa foram servidos por US$20 cada um aos convidados da festa. A Liga Animal de North Shore, de Long Island, que irá receber os lucros do evento, ofereceu mais de uma dezena de gatos para a adopção no local.

O Clube Felino de Westchester forneceu os gatos para o desfile, com roupas criadas pela companhia de moda para animais Meow Wear, de Nova Jersey.

AP
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
1
Tecnologia à prova d’água

Tecnologia à prova d’água

06097c.jpg


Revelado no aquário de Londres em 2005, o primeiro peixe robótico de movimento autônomo foi recentemente colocado em prática, após três anos de aperfeiçoamento. Na ocasião, três espécimes foram criados por uma equipe da Universidade de Essex. Dotados de câmeras e sonares, o peixe possui a velocidade de um atum, a aceleração de um lúcio e a habilidade de navegação de uma enguia.

O desafio principal da equipe do professor e desenhista Huosheng Hu, nos últimos anos, foi criar um robô que pudesse simular os movimentos ondulantes de um peixe de verdade.

Elaborado para fins de pesquisa de robótica, já que reúne em um único experimento movimentos sofisticados, utilização de sensores para se desviar de obstáculos e imersão total na água, os peixes-robôs possuem controle de navegação autônomo, permitindo que "tome decisões" por si mesmo.

O objetivo é fazer com que os movimentos e autonomia dos robôs sejam cada vez mais independentes e dependam cada vez menos da interferência humana.

Além do entretenimento entre o homem e a tecnologia, o objetivo dessa criação é também colaborar para a ciência e o meio ambiente, já que ele é capaz de detectar vazamento de óleo em rio ou mar e reportá-lo às autoridades.





Fonte:p.F
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Urso é o novo habitante de complexo zoológico no Marrocos

Um urso foi fotografado em zoológico de Rabat, onde está sendo construído um grande complexo para animais. Dois meses atrás um casal de girafas morreu, aparentemente, por causa do stress provocado pelo excesso de barulho das obras e das furadeiras.


.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Dois bebés pandas baptizados com o nome das mascotes olímpicas

Um panda fêmea gigante de nove anos teve neste domingo duas crias no sudoeste da China e os bebés receberam o nome das mascotes olímpicas.

A mãe, Qi Zhen, ou Tesouro Mágico, deu à luz dois gémeos emum centro de pesquisa para a conservação dos pandas na província de Sichuan, não muito longe do epicentro do terremoto de 8 graus na escala Richter que assolou a região em maio passado, informou a agência Xinhua.

As crias receberam o nome de Bei Bei e Huan Huan, as mascotes dos Jogos que representam, respectivamente, um pexio e a chama olímpica.


.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Férias deixam canil de Sintra à beira da ruptura

Férias deixam canil de Sintra à beira da ruptura

Enquanto os donos partem de férias, o canil municipal de Sintra serve de morada - a última, em muitos casos - a centenas de cães e gatos que deixaram de ter um lar.
Alguns chegaram com patas partidas, vítimas de atropelamento, outros foram encontrados amarrados ao portão do canil, para que os donos pudessem fugir dos olhares indiscretos durante a noite.

O abandono de animais é punível por lei, com coimas que variam entre os 500 e os 3740 euros, mas a impunidade continua a imperar, deixando os canis municipais de todo o país a rebentar pelas costuras.

«O que está a acontecer em Sintra é comum a outros canis: toda a gente quer ir de férias, mas ninguém quer levar o cão», disse à Lusa a veterinária municipal, Alexandra Pereira.

A sobrelotação é facilmente verificável. Apesar de ser feita «uma triagem muito rigorosa», as «boxes» estão completamente cheias e os animais estão espalhados por todo o recinto, incluindo um contentor com jaulas onde se encontram cachorros retirados a um dono esquizofrénico.

A veterinária avança por entre as filas e filas de «boxes», onde estão encerrados os cães que chegaram mais recentemente, acompanhada por um ladrar ensurdecedor, explica que é obrigatório ficarem aqui pelo menos oito dias, antes de poderem ser encaminhados para a adopção.

Alguns poderão ter este final feliz, mas para muitos outros o destino é mais triste.

Em épocas mais difíceis, como a das férias, chegam a ser abatidos por semana 10 a 15 cães.

«Muitos chegam moribundos», acrescenta a veterinária, lembrando que num só dia chegaram cinco animais com patas partidas.

Juntam-se a estes, gatinhos deitados no caixote do lixo, cães abandonados por estarem velhos ou doentes e animais que ficam gravemente feridos por terem sido atirados para dentro do canil por cima do portão, em actos que fazem duvidar do atributo de «racional» aos seres humanos.

O canil recebe actualmente cerca de 300 animais por mês.


Diário Digital / Lusa
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
1
Praias de Salvador da Bahia invadidas por pinguins

Praias de Salvador da Bahia invadidas por pinguins

58b10543c86ff5cff699b2a1bab01fe5.jpeg


Desde 17 de Julho, cerca de 500 pinguins da Patagónia têm visitado as praias da Bahia, no Brasil. A situação é pouco usual e poderá estar relacionada com o fenómeno climático La Niña.

Nem só os veraneantes e turistas ávidos de calor tropical procuram o nordeste brasileiro, também os pinguins-de-Magalhães, estão a afluir às praias, provenientes do Estreito de Magalhães, no sul da Argentina. As aves são trazidas pelas correntes marítimas para diversos pontos do litoral baiano como Salvador, Morro de São Paulo, Ilha de Itaparica e Ilhéus.

"Desde 2001 que não víamos um pinguim por aqui. Agora, desde 17 de Julho chegaram cerca de 500 animais", confirmou a bióloga Sheila Serra, coordenadora do Instituto de Mamíferos Aquáticos (IMA) da Bahia.

Luciano Reis, coordenador do centro de acolhimento de aves do IMA refere esta situação pouco usual poderá estar relacionada com "o fenómeno climático La Niña, as aves podem ter perdido a rota migratória e vieram aqui parar", justificou, citado pela UOL.

Os pinguins chegam ao litoral muito debilitados e desidratados, muitos dão à costa já mortos. Face a este problema, as autoridades brasileiras desdobram-se em criar centros de recuperação destas aves.

Esta semana, o IMA denunciou que vários moradores da zona estão a tentar vender pinguins ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).



Fonte:UOL
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
:Hee:


Muita gente nem sabe que o Brasil tem pinguins.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Mulher entra na Justiça para poder massagear cavalos nos EUA

A norte-americana Mercedes Clemens já tem muita experiência com massagem em pessoas. Mas não pode exercer a actividade que mais gosta em cavalos. Isso porque o Estado de Maryland a proibiu de desenvolver a terapia corporal com animais.

A massagista entrou na Justiça para poder exercer a actividade depois de fechar as portas no subúrbio de Washington, informa a agência de notícias Associated Press. Na capital norte-americana, ela foi alertada oficialmente de que apenas veterinários podem realizar a terapia nos animais.

Mercedes move processo contra dois órgãos governamentais, alegando que está sendo ilegalmente proibida de exercer sua profissão.

O caso vem sendo acompanhado de perto pela verdadeira indústria que se tornou o sector de tratamentos veterinários alternativos, um mercado que vem crescendo nos últimos anos.

Nos Estados Unidos, a legislação muda de acordo com o Estado.


.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Égua seis horas à espera de socorro

Égua seis horas à espera de socorro


Um carro embateu, esta segunda-feira, em Outeiro Seco, contra uma carroça em que seguia uma idosa de 77 anos.

O condutor terá adormecido. O animal, o único ferido, esteve seis horas à espera de um veterinário, que teve de vir de Vila Real.

Maria Costa, de 77, anda sempre com a égua, a Rola, pela rédea. Ontem, subiu para a carroça. A alteração da rotina pode ter-lhe valido a vida. Cerca das 7.15 horas, quando se dirigia para um terreno onde ia regar, pela estrada que liga Outeiro Seco a Vila Verde da Raia, um carro embateu contra a égua que puxava a carroça.

O carro era conduzido por um indivíduo que viria de Espanha, onde trabalha numa discoteca e que terá adormecido. Maria apercebeu-se do que lhe ia acontecer, mas não teve tempo de reagir.

"Eu vi mesmo que ele vinha contra mim e só gritei: Ai, ladrão que me matas. Mal acabei de dizer estas palavras, já estava", recordou, a chorar, ao JN. O carro ficou em cima da égua e a carroça tombou para o terreno da berma da estrada.

No entanto, apesar do aparato, nem Maria nem o condutor, ambos transportados para o hospital de Chaves por precaução, sofreram ferimentos de maior.

O animal ficou gravemente ferido numa das patas dianteiras. E esteve mais de seis horas para ser visto por um veterinário. Dos nove profissionais contactados pela filha da idosa, nenhum se mostrou disponível para tratar a égua. "Uns porque estavam de férias, outros porque não faziam esse serviço...", explicou Mariana Costa.

O animal só foi assistido já passava das 14.00 horas por um veterinário do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Roberto Sargo, desta instituição, acredita que a dificuldade se deva ao facto de estarmos em período de férias. No entanto, admite que há poucos veterinários a tratar equídeos. Por várias razões: os medicamentos e os meios de diagnóstico são caros.

Ao final da tarde, o veterinário que assistiu a Rola já tinha conseguido imobilizar-lhe a perna. Não terá nada fracturado. "Já comeu um bocadinho, mas temos que esperar por outros exames", conta Mariana, temendo que o sucedido afecte a débil saúde do pai.

"Se a égua morre, o meu pai também vai. Ele gosta tanto do animal, que, quando foi operado e acordou, a primeira coisa que disse foi: e a Rola?"

in jn
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Leão-marinho foi encontrado com sensor acoplado à cabeça

Um leão-marinho foi visto com sensor especial acoplado à cabeça na Geórgia do Sul. A foto foi avisada por uma organização da Austrália de Ciência e Pesquisas Industriais. Segundo os pesquisadores australianos, o grupo de leões-marinho estava nadando no gelo da Antárctica vindo, provavelmente, de uma área de estudos de cientistas que pesquisam sobre mudanças climáticas e mudanças do oceano.

Os animais servem, também, como forma de obtenção de informações sobre o tempo de formação dos blocos de gelo.

- Os satélites não podem ver o oceano através do gelo e os dispositivos que utilizamos em todos os oceanos do mundo também não conseguem emergir para transmitir os dados ao satélite porque estão presos sob o gelo - explicaram os pesquisadores.

No entanto, os leões-marinhos medem a temperatura, a salinidade e a profundidade, já que pode submergir a uns 2 km de profundidade e percorrer distâncias de até 65 km por dia.As regiões polares têm um papel muito importante no aquecimento da Terra e mudam numa velocidade maior do que qualquer outra parte do mundo.


.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Apreensão de animais em circo de Brasília provoca tumulto

Apreensão de animais em circo de Brasília provoca tumulto

cirdo_df.jpg



Correria, agressões e tumulto marcaram ontem a remoção de pouco mais de 20 animais, apreendidos no circo Le Cirque, montado a cerca de quatro quilômetros do Palácio do Planalto, para o Zoológico de Brasília, como parte da Operação Arca de Noé.

Um laudo do Ibama determinou a interdição do circo por falta de segurança para o público e maus tratos aos animais, entre os quais duas girafas, cinco elefantes, chimpanzés, pôneis, um rinoceronte e um hipopótamo.

Tratadores e funcionários que haviam se acorrentado a veículos do circo (foto ao lado) tiveram as argolas arrebentadas e foram arrastados da frente dos carros. Artistas do circo, funcionários e até um adolescente de 13 anos que formavam uma barreira humana para resistir à operação também foram retirados à força. "É uma arbitrariedade", protestou o advogado Luiz Sabóia, que tentou em vão negociar uma trégua com os fiscais e policiais militares requisitados para dar suporte à operação.

Sabóia exibia uma liminar da Justiça de Brasília, concedida no dia 2 deste mês, que considerava as condições de alojamento dos animais satisfatórias e derrubava os efeitos da interdição anterior, emitida pelo Ibama no final de julho. Mas o órgão providenciou nova inspeção e emitiu novo laudo. Para o advogado, foi uma "maneira esperta" do órgão de descumprir a decisão judicial.

O circo instalou-se em Brasília em 24 de julho e foi imediatamente interditado pelo Ibama. No dia 2, a direção do circo obteve liminar da Justiça local, que considerou as condições de acomodação sem risco à integridade dos animais e à segurança pública. O Ibama então expediu novo laudo e deflagrou ontem a Operação Arca de Noé, em parceria com o órgão de Brasília, o Ibram.


Fonte: O Povo
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Tubarão morde menina em praia do sudeste dos EUA

Um tubarão atacou uma menina de 13 anos causando-lhe ferimentos na perna quando nadava próximo da zona costeira em uma praia do Estado da Flórida, sudeste dos Estados Unidos, informaram hoje salva-vidas e policiais.

A menina, que não teve o nome divulgado, já deixou o hospital.

O incidente ocorreu na tarde de terça-feira na praia de New Smyrna, Condado de Volusia (centro-oeste da Flórida), uma zona que registra alto número de ataques de tubarão a banhistas e surfistas.

Em maio, um menino de 6 anos perdeu um pé e vários surfistas ficaram feridos ao serem mordidos nas pernas.

Desde o começo do ano foram registrados 16 ataques de tubarões em praias desse Condado, informou a polícia.


.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Peixe-leão causa maior 'invasão marinha da história' no Caribe, dizem cientistas

Espécie escapou de um aquário nos Estados Unidos e está infestando a América Central.
Animal de cara feia e espinhos venenosos engole peixes e crustáceos inteiros de uma vez.


Uma espécie de peixe venenosa está causando uma devastação entre a fauna nativa do Caribe depois de ter escapado de um tanque nos Estados Unidos, alertam cientistas que trabalham na área. O peixe-leão vermelho está aparecendo por toda a região, até mesmo nas áreas mais intocadas, engolindo exemplares de animais locais e atacando mergulhadores.

O animal é nativo dos oceanos Pacífico e Índico e não tem predadores no Caribe. É capaz de cercar peixes e crustáceos de até metade do seu tamanho e engolir de uma vez só. Os pesquisadores observaram apenas um peixe-leão comendo até 20 outros peixes em menos de 30 minutos.



"Essa pode muito bem se tornar a mais devastadora invasão marinha da história", afirmou Mark Hixon, da Universidade Estadual do Oregon. Para ele, o que o peixe-leão está fazendo nos mares caribenhos é comparável ao estrago de uma praga de gafanhotos.



Embora seja chamado de "vermelho", a cor predominante da espécie é o branco, com listras vermelhas e marrons. Seus espinhos venenosos dão uma cara meio alienígena ao bicho. O veneno não é fatal para humanos, embora seja muito dolororido.



Para a União Mundial de Conservação, o peixe-leão vermelho é uma das piores espécies invasoras do mundo. E como ele nada muito fundo para ser pego por redes -- a forma mais comum de lidar com espécies invasoras animais na água --, os cientistas estão procurando descobrir o que pode servir como seu predador: tubarões, enguias e até humanos. Embora algumas pessoas garantam que o gosto do peixe não é ruim, os tubarões, em geral, se recusam a comer a espécie.


.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Rottweilers matam bebê e ferem mãe na Tailândia

Dois cães da raça rottweiler mataram um bebê de 20 meses e feriram as pernas de sua mãe em um ataque em na casa da família no nordeste da Tailândia, segundo a polícia.

Jintana Plu disse à polícia que ela havia acabado de voltar com sua filha, Nina, de uma festa de aniversário quando, de repente, dois dos três cães rottweiler da família atacaram a criança, mordendo seu crânio, segundo o tenente da polícia Somneuk Jiemjungried.

Os cachorros então morderam as pernas da mãe, que tentava resgatar seu bebê. Jintana, 42, afirmou que os cães pertencem ao seu marido holandês, disse o policial. Um dos animais havia sido adestrado, mas os outros dois, que atacaram a família, eram novos na casa.

A mãe foi hospitalizada na cidade de Nakhon Ratchasima. De acordo com Somneuk, a mulher pediu que os cachorros fossem abatidos ou dados.


.
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
1
Como a noticia não especifica os motivos do ataque,fico na duvida de quem deveria ser abatido:eek:s cães ou os donos.


Abraço
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Como a noticia não especifica os motivos do ataque,fico na duvida de quem deveria ser abatido:eek:s cães ou os donos.


Abraço

Bem, pelo que percebo, a noticia é um apanhado do que se passou.

Agora essa dúvida que apontas, eu, sinceramente não consigo ter a percepção da mesma, ou seja, fiquei confuso com a dúvida que apresentas, no entanto, eu, no seu computo geral, percebi/entendi a noticia.:espi28:



.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
"Pandas da paz" chineses chegarão a Taiwan após 3 anos de espera

Dois ursos panda oferecidos pela China como gesto de paz e boa vontade chegarão a Taiwan no fim de ano, depois de três anos de espera, informou hoje o director do Zoológico de Taipé, Jason Yeh.


"Esperaremos até o fim do ano, porque nessa época o clima será mais estável", disse Yeh, após obter permissão governamental para a importação dos pandas.


Os dois ursos, chamados Tuan-tuan e Yuan-yuan, em alusão ao significado de "reunião", da palavra chinesa "tuan-iuane", foram dados ao então presidente do Partido Kuomintang, Lien Chan, durante visita à China em 2005.


O Conselho de Agricultura, durante o Governo independentista do presidente Chen Shui-bian, rejeitou a oferta chinesa alegando motivos operacionais.


Com a chegada ao poder do presidente Ma Ying-jeou, do Partido Kuomintang, o Conselho de Agricultura revisou sua decisão anterior e deu sinal verde à chegada dos pandas à ilha.


Políticos independentistas classificam o presente dos pandas como "Cavalo de Tróia", e como uma táctica chinesa para mostrar uma face pacífica enquanto aponta milhares de mísseis para a ilha.


A opinião pública taiuanesa está dividida sobre a aceitação dos pandas, mas a maioria é favorável à chegada dos animais.


.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
115 milhões de animais usados em investigação em 2005

Denúncia de organização britânica
115 milhões de animais usados em investigação em 2005


Cerca de 115 milhões de animais foram usados em investigação científica em todo o mundo só em 2005, de acordo com uma estimativa que teve em conta o número de artigos científicos publicados e que envolviam animais, revelou a União Britânica para a Abolição da Dissecação e testes em animais, num estudo citado pelo jornal “The Guardian”.

Segundo o relatório, a maioria dos animais eram roedores, que representavam 83,5 por cento. Os primatas ocupam 0,15 por cento dos casos, os gatos 0,06 e os cães 0,24.

A organização adianta ainda que a compilação dos dados não foi fácil uma vez que apenas 37 dos 142 países analisados dispunham de registos nacionais. “É chocante verificar que tão poucos países considerem importante este tipo de registo sobre os animais que sofrem nos laboratórios”, acrescentou a organização. “É difícil traçar uma realidade sobre o uso de animais em laboratório, em pleno século XXI quando os números apresentados estão tão subestimados”.

A organização lembra ainda que não estão também incluídos os animais nascidos por técnicas laboratoriais ou aqueles que são mortos para que os seus órgãos ou sangue sejam testados.

O “Guardian” lembra que no Reino Unido os investigadores têm de fazer o registo, bem como dos procedimentos usados e os animais criados por técnicas de manipulação genética. Mas nos EUA, o maior utilizador de animais de laboratório, os números oficiais, que são 17 milhões do total apurado, não incluem ratos, ratinhos, aves, peixes, répteis e anfíbios.

Em Portugal a portaria 1005/92 de 23 de Outubro, nos seus artigos 24º e 25º obriga a que todos os trabalhos de laboratório que recorram a animais sejam previamente comunicados à Direcção Geral de Pecuária, e esta está obriga a apresentar “periodicamente” a relação dos animais usados bem como o uso a que se destinaram. Cumprindo legislação europeia em vigor.

O Liechtenstein e a República de San Marino são os únicos dois países que baniram totalmente o uso de todos os animais em investigação.


Publico
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Dois americanos dizem ter encontrado corpo do 'Bigfoot'

Dois americanos dizem ter encontrado corpo do 'Bigfoot'


462077.jpg


Califórnia. Criatura, rival do Abominável Homem das Neves, foi 'descoberta' em 1967

Meio homem, meio macaco. Assim é o Bigfoot, a criatura que se diz viver nas montanhas da Califórnia. Ou melhor, vivia. Dois americanos afirmam ter descoberto o seu corpo e apresentaram fotografias para o provar. Mas os especialistas estão cépticos.

Matthew Whitton e Rick Dyer revelaram ter tropeçado no corpo, em Junho, quando efectuavam uma excursão no Norte do estado da Geórgia. "A primeira coisa que nos vem à cabeça é que é o Bigfoot", disse Whitton. Os dois homens indicaram ter levado o corpo - que mede mais de dois metros e pesa mais de 270 quilos - e metido num congelador. As fotos da criatura foram colocadas em Searching For Bigfoot: HomePage, onde podem também ser compradas T-shirts com o animal.

Jeffrey Meldrun, professor de Anatomia e Antropologia da Universidade de Idaho, disse contudo à revista Scientific American duvidar da descoberta: "Estou muito céptico. Penso que as fotos lançam sérias dúvidas quanto à alegação. Parece mais um fato com intestinos falsos atirados para cima."

O Bigfoot, que terá sido filmado pela primeira vez a 20 de Outubro de 1967, rivaliza com o célebre Ieti dos Himalaias, também conhecido como o Abominável Homem das Neves.|


DN
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
2
Baleia bebé confunde mãe com iate (vídeo)

Baleia bebé confunde mãe com iate (vídeo)

Foi resgatada e já está a recuperar

Perto de Sydney foi encontrada, perdida, uma pequena baleia de dois meses que confundiu um barco com a mãe. O pequeno mamífero nadava em torno do iate a pedir auxílio e a chamar atenção.

A pequena baleia que estava ferida foi resgatada e recupera agora do susto, explica o site ABCNews.


Veja o vídeo


IOL
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo