• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As minhas aves ( pouquissimas por enquanto ;) )

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Brutal ,essa fêmea variegada é bonita,tens de vez em quando borrifar ao de leve ,esse mestiço de pintarrocho ,tem a muda encruada ,dá-me a entender ,que galinhas sâo essas ??de resto os teus passarinhos estâo bonitos,com bom aspecto ,vâo encher na boa e bem , sim senhor
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
São codornizes da china hehe, ajudam a evitar o desperdicio :espi28: O hibrido na altura ainda nao tinha a muda feita, agora está bem melhor, e confirma-se mesmo ser fêmea ;)
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Tens de a ensinar com ovos falsos amigo ,mas no tempo certo
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Bom, vem aí a época de 2013, irei depois actualizar isto e mostrar os meus 9 casais para este ano! Vou ter pouco tempo, devido a aulas e estágio, mas mesmo assim irei dar tudopara que corra da melhor forma.

Vou criar com:

3 casais de Pintas x canaria
2 Pintarroxo x canaria
1 de verdelhao x canaria
3 canario x canaria

Tenho 19 aves, e fica apenas o meu tentilhão de fora. Muito mansinho, fiz um video apenas para registo, porque ainda não o "cacei" a cantar ahah. Estou no meu limite de aves, e não quero mais, pois não conseguiria tratar como deve ser, e, para isso mais vale não as ter, pois elas merececem tudo do bom e do melhor :espi28:


[video=vimeo;57015979]http://vimeo.com/57015979[/video]

Cumprimentos.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
É um bonito tentilhão Marcelo.

Parece ter boa plumagem ,esperto , mexido ,e muito bem amansado na gaiola.

Hoje ofereci um a um amigo que por "desporto " gostava de ter um tentilhão na sua coleção.

Não gostava dele por ser "carrancudo" , medroso , e com aquele olhar de furioso por estar preso (pudera !).

Não gostava do bicho...já foi.

Tenho outro novinho , parecido com o teu , mexido , inquieto , mas vai amansar.

Fiquei com as fêmeas dos tentilhões a ver ... a ver , se tenho sorte...mas segundo o Zé , é muito, mas muito difícil.

Parabéns para os teus pássaros e sorte para os teus ajuntamentos.
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo comentário senhor Newpine!

Este com uma tentilhoa tenho a certeza que dava certo, mas não tenho aptidões para isso, sou fraquinho ahah.

Muita sorte também para si, e para as criações caso as faça!
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal ,até ver o que canta ,parece um bom pássaro ,um safarâo ,pássaro grande ,dá-me a sensaçâo que está a encher ,pela ponta do bico e escurecer ,sim tem aspecto galador ,num bom viveiro ,1,20 X 0,60 X O,80 ,com uma tentilhoa ,pode dar sim senhor ,porque nâo o metes ?Tens aí um piâo do caraças ,se vais tirar mestiços ,escolhe canárias que piem pouco ,porque isso é um vicio das fêmeas ,esse piar ,os mestiços novos a serem martelados todos os dias por isso ,separa essa canária das outras ,mete tudo a piar
Tens aqui este tópico ,que por acaso tem-me passado despercebido
http://www.gforum.tv/board/1056/543379/criacao-de-hibridos.html
Uma vez que vais estar na frente de ataque hehehe seria bom e até para nós trocarmos ideias ,força
Newpine sâo cruzamentos complicados ,mas nâo impossivél ,ou seja estamos a misturar um insectivoro\granívero X granivero ,os tentilhôes á nascença sâo insectvoros ,portanto tripa directa ,depois ,mais e com o crescimento ,começam a morfar sementes ,por isso come das duas ,o que nâo acontece com a canária que vomita ou regurgita para os filhos ,alimento vivo X papa .tás a ver contraste compadre hehe
Agora acredito que mal ovos galados apareçam ,uma boa madrasta consegue criá-los ,porque esses passarinhos novos ,já podem ser criados com por exemplo a th indios e existe mais boas papas para eles ,já aceitam bem a aveia descascada que a madrasta moeu e outras sementes ,além das papas, legumes e frutas claro
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Era essa pergunta que me faltava...quer dizer então que no acasalamento da tentilhoa X canário , os ovos não devem ser chocados pela tentilhoa...

Tem de ser uma madrasta a tomar conta dos ovos da tentilhoa...sim senhor ...

Andei a deitar as fêmeas de travesso de pintas fora , e agora tenho de arranjar outro esquema...

Bom , com os dez casais que tenho para juntar , (fora os três de tentilhoa) alguma coisa se há-de arranjar...

Vamos mas é arranjar um curso para fazermos inseminação artificial.

Olha que a ideia pode ter adeptos. Tens muita coisa por aqui que depois de compilado , pode ser que nos dê alguma luz , para tirarmos cruzamentos loucos.

Pelo menos , o método da " palheirinha ", para tirar semen ao macho e colocá-lo na fêmea não me parece descabido , embora tu não concordes , Zé.

Agora ando a desparasitar os pintas ,porque apareceram alguns com a barriga inchada , e se não tomar cuidado passa a " faca "...

Vamos estar atentos , então .
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Amigo newpine ,nota bem amigo ,a tentilhoa pode chocar e criar os filhos também ,porque o pássaro que sair vai comer das duas comidas ou seja insectivora e granivora ,porque tem os genes de tentilhâo e canário ,as melhores madrastas sâo as de carpodacus mexicanus (pesquisa este nome) que come e fornece ás crias os dois tipos de alimentaçâo ,mas a canária também cria ,só que com uma certa papa ,a th indios que é mistura entre sementes ,ovo e insectos ,entre outras coisas.é assim que eu vejo as cenas e bate certo .
Quanto á insiminaâo já viste isto ??
http://www.gforum.tv/board/1056/540899/inseminacao-artificial.html
Nunca dei ,mas o chá de boldo é bom para os pintas prá figadeira e nâo dês papa vermelha ,dá sementes e cardo das pequenas ,dizem alguns que dâo e com provas dadas claro
 
Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Zé Metal & Company disse:
Marcelo disse:
Boas,

Não o meto porque, nem tenho tentilhoa, nem tenho um viveiro desses. Este era o tal que eu ia trocar consigo, naquele dia. É um pássaro que já tem 4 ou 5 anos, e mais lá para Fevereiro, tenho a certeza que começa na cantoria dele :espi28: Pois, a piadeira é enorme mesmo, vem principalmente de uma canária vermelha que comprei à pouco, é impressionante ela, e é-me dificil colocar os hibridos, caso os consiga, longe daquela piadeira, mas depois logo se resolve :espi28: Depois posto mais fotos e videos.

abraço.
Posso-te oferecer uma nova se quizeres ,tenho duas sem macho ainda.já meti água nisto ,mas percebes-te nâo Marcelo??
 
Última edição por um moderador:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Manja bem como faz este homem ,é assim que deve ser feito ,eu utilizo mais ou menos este sistema ,é o melhor para sacar híbridos e repara no gravador ,isto sim ,tá bem feito

010_zpsb50b7a43.jpg
009_zps63c99601.jpg
008_zps42c64466.jpg
007_zpsf9890905.jpg


Marcelo quando me refiro que o sistema é identico ao meu ,é em relaçâo ao tamanho dos viveiros de criaçâo ,para que nâo seja mal interpretado ,pois nunca se sabe que mentalidades verâo isto
 
Última edição:

phimhd77

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bonitos passaros :espi28::espi28:
 
Última edição por um moderador:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Assim ja se percebe o que dizes :Espi06::espi28:
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
O desprezo será a melhor arma do ser humano ,sempre ,a inveja doutros só me fará mais forte
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Sem dúvida
 
Última edição por um moderador:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Marcelo quando esse tentilhâo vier a cantar ,faz um video ,gostaria de o ouvir
Abraço
 
Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Marcelo quando esse tentilhâo vier a cantar ,faz um video ,gostaria de o ouvir
Abraço


Muito bom :espi28: Parecem em excelentes condições, a aparelhagem ali com certeza será para ensinar, não é para todos sim senhor.

Claro que farei o video, espero que ele venha a cantar, tenho quase a certeza que sim cantará, porque ele está em forma hehe

abraço
 
Topo