Portal Chamar Táxi

atenção-pelicula nos vidros das viaturas

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
O Diploma do IMTT já foi publicado. A grande novidade é que os carros comerciais podem colocar uma película não homologada, de qualquer tonalidade, desde que apenas nos vidros traseiros, e não precisa de ir à Inspecção. Os proprietários dos comerciais se quiserem colocar película nos vidros dianteiros aí têm de optar por uma película homologada porque terão de apresentar o veículo em Inspecção tipo B.

As más notícias: como os responsáveis do IMTT nunca quiseram legalizar a película, e só o fizeram porque a isso foram obrigados, tentam inibir os cidadãos de a colocar através do preço. Se a despesa de colocação já não é por si só acessível (varia entre os €90 e os €230, aproximadamente), ainda obrigam ao pagamento de €95,60 de Inspecção Tipo B, e para finalizar pedem €132 para averbar esta "transformação" ao Certificado de Matrícula. UM ABUSO.

Não vendo a fonte desta noticia mas acreditando nesta noticia isto é tudo uma treta, desculpem-me pensar assim..

Aqui na minha zona centenas de carros ligeiros com pelicula circulam na via publica, fazem inspecção e vêm com o selo verde,outros desanimados têm de a retirar e mais vos digo autocolantes com publicidade de origem(caso toyotas e muitos)Trazem na mala escrito 3 anos de garantia ou 100.000km até esses os fazem retirar..

Desculpem-me mas estamos a caminhar para um mundo corrupto onde não há igualdades nem direitos..

A gnr fecha os olhos na maior parte das vezes ou não sabe das leis e vem a BT é logo a facturar...:shy_4_02:

paulao1975

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2008
Gostos Recebidos
0
Não vendo a fonte desta noticia mas acreditando nesta noticia isto é tudo uma treta, desculpem-me pensar assim..

Aqui na minha zona centenas de carros ligeiros com pelicula circulam na via publica, fazem inspecção e vêm com o selo verde,outros desanimados têm de a retirar e mais vos digo autocolantes com publicidade de origem(caso toyotas e muitos)Trazem na mala escrito 3 anos de garantia ou 100.000km até esses os fazem retirar..

Desculpem-me mas estamos a caminhar para um mundo corrupto onde não há igualdades nem direitos..

A gnr fecha os olhos na maior parte das vezes ou não sabe das leis e vem a BT é logo a facturar...:shy_4_02:

Estes dados são baseados em recolha de informação com as Entidades Oficiais envolvidas no processo de legalização. Posso garantir que, infelizmente, é a pura realidade.

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Vejam o que há referente ao assunto :left: AQUI

Última edição:

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Afinal já existe ou não Marca(s) previamente homologadas ou tem de ser tudo feito por uma oficina/empresa autorizada também... já agora...!???

Estes decretos lei são uma verdadeira palhaçada, tal como a grande maioria deles. Nem mesmo quem está para os fazer cumprir sabe o que é ou não válido... É como ir ao médico ele encontrar um doença e não poder receitar qualquer medicamento por não saber o qual está autorizado...

Enfim...

paulao1975

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2008
Gostos Recebidos
0
Afinal já existe ou não Marca(s) previamente homologadas ou tem de ser tudo feito por uma oficina/empresa autorizada também... já agora...!???

Estes decretos lei são uma verdadeira palhaçada, tal como a grande maioria deles. Nem mesmo quem está para os fazer cumprir sabe o que é ou não válido... É como ir ao médico ele encontrar um doença e não poder receitar qualquer medicamento por não saber o qual está autorizado...

Enfim...

Já existem marcas homologadas e podes consultar aqui a lista:
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Noticias/Documents/PeliculasLista522Abril.pdf

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela antecipação Paulao1975, mas devo acrescentar que já existe
:left: AQUI

Última edição:

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
E o desconto de montagem para o pessoal do Gfórum não existe ??? :naodigas:

Uma dúvida, as películas homologadas têm de ser montadas por alguém especializado, ou eu posso comprar as películas e monta-las ???

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
E o desconto de montagem para o pessoal do Gfórum não existe ??? :naodigas:

Uma dúvida, as películas homologadas têm de ser montadas por alguém especializado, ou eu posso comprar as películas e monta-las ???

De momento não te sei dizer. Mas não tens desconto...

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
De momento não te sei dizer. Mas não tens desconto...

O desconto era a brincar, mas podia ser que alguém conhecesse uma casa onde fizessem isso.

O que queria mesmo saber, era se posso ser eu a meter a película homologada, se alguém souber que diga. :espi28:

Skull_Devil

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Gostos Recebidos
0
Desculpem la esta a perguntar, isto é assim tenho um opel corsa B 1.2 queria colocar peliculas, alguem me podia explicar tudo direito, em que vidros posso colocar, que peliculas posso meter, aonde posso meter, a policia nao me passa multa?

Voces falaram ai mas nao percebi muito bem, alguem bem informado que me possa explicar tudo?

Obrigado

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Vejam se isto os ajuda.

Código:
 [url]http://dre.pt/pdf2s/2008/04/069000000/1556115561.pdf[/url]

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Desculpem la esta a perguntar, isto é assim tenho um opel corsa B 1.2 queria colocar peliculas, alguem me podia explicar tudo direito, em que vidros posso colocar, que peliculas posso meter, aonde posso meter, a policia nao me passa multa?

Voces falaram ai mas nao percebi muito bem, alguem bem informado que me possa explicar tudo?

Obrigado

Carros ligeiros estam sujeitos a condições que já foram anteriormente citadas..

Carros mercadorias(comerciais)

Podem colocar nos vidros traseiros da viatura..

Nos carros ligeiros que guerra lhes dá terem pelicula ou não?? Sinceramente não entendo..

Sou de acordo que nem todas as percentagens de escuridão devem ser autorizadas,os carros de amigos meus franceses e suíços nem nada se vê..