Amigo,
Se calhar esta ajuda já vai tarde, mas confesso que só agora reparei neste teu tópico... talvez por ter estado em Baiona há cerca de 1 semana.
Sobre hotéis, não te posso ajudar. Não conheço lá nenhum (fiquei instalado mais a norte na costa galega). Mas certamente que uma busca na net te dará um grande leque de opções e de preços.
Quanto ao trajecto, independentemente de onde sejas, sugiro que vás até Caminha, atravesses o rio Minho no ferryboat até A Guarda (ou La Guardia) e sigas pela bela estrada marginal até Baiona.
Se tiveres medo ou não quiseres atravessar o rio, tens a alternativa de seguir até V. N. Cerveira, passas pela ponte internacional, viras à esquerda na 1ª rotunda e segues até A Guarda.
Se tiveres tempo, em A Guarda, não percas a oportunidade de subir até ao monte de Sta Tecla. Vale bem os 2 ou 3 euros da "portagem" a meio da subida, para apreciar a paisagem que se vê lá de cima (todo o estuário do Minho, o forte da Ínsua, etc) e um belo castro celta exemplarmente conservado.
Boa viagem, se ainda for o caso.
Cumps.:Espi13: