• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bandas Filarmónicas (Partituras)

TiagoAntónio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
2
Bom dia amigos...

Esclareçam-me pf. uma questão.

Isto é um Forum de partilha ou de publicidade?

Na minha opinião não acho que esteja correto fazerem publicidade as suas peças para compra.
Aqui é para partilhar, querem partilhar tudo bem...Não querem, não postem.

Desculpem o desabafo mas tinha que falar.

Cumprimentos.
 

TiagoAntónio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
2
Amigo 973mnu

Longe de mim querer proibir seja quem for de fazer o que quiser. Quem sou eu para o fazer.
Eu dei a minha opinião, sou livre para o fazer. Como também é o senhor de se defender. Aceito tudo o que disse com o maior respeito que tenho por si e por todos os membros deste forum.
Não preciso de ver histórico pois sei quem contribui e quem não contribui, também temos que compreender que muita gente não tem arquivo para poder postar e estão cá para criar o seu leque de peças.

Há sempre a possibilidade de deixar de postar, mas isso não será a melhor opção a tomar. Não o farei e sempre que eu poder ajudar ca estarei.

Amigo longe de mim querer chatear alguem. Apenas disse o que penso.

Grande abraço.
 

oportugal

GF Prata
Entrou
Out 25, 2007
Mensagens
456
Gostos Recebidos
9
Boa tarde
Alguém tem o arranjo de Alvaro Sousa do tema Havemos de ir a Viana?
Saudações musicais
 

artys

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2009
Mensagens
162
Gostos Recebidos
2
Boas Caríssimos.

Se não for pedir muito, gostaria de saber se alguém tem a marcha de rua "Tarântula". Não sei quem é o compositor.
Se precisarem de algo, desde que eu tenha posto aqui.

Abraço.
 

artys

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2009
Mensagens
162
Gostos Recebidos
2
Boas caríssimo 973mnu....muito obrigado....

forte abraço
 

mcoliveira

GF Prata
Entrou
Out 7, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,
Será que alguem tem heroi lusitano Diniz Pestana marcha militar? Agradeço imenso. O que puder ajudar é so dizer.
Abraço
 

fmaaraujo

GF Bronze
Entrou
Jan 14, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
8
Boa noite

Alguém tem as partes das seguintes marchas de procissão:
- Avé Maria
- São José
- São Bento
- Senhora da Hora de Nogueira

Em concreto necessito apenas das partes de Trompa em Fá mas se tiverem a marcha toda também gostaria de ter em arquivo.

Agradeço desde já a atenção.
 

artys

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2009
Mensagens
162
Gostos Recebidos
2
Marchas de Procissão

Boas aqui vai o que tenho:
 

Anexos

  • SÃO BENTO - M . PROC.rar
    3.6 MB · Visualizações: 543
  • Transfiguração Pdf.rar
    752.2 KB · Visualizações: 640
  • S.Martinho.rar
    371 KB · Visualizações: 518

promusic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Caro Amigo Tiago António

Diz o adágio popular que "O hábito, faz o monge". Provavelmente esta citação enquadra-se nesta situação e neste caso.
A comunidade está habituada a um determinado tipo de comportamento que, no caso, é "dar" e se quer a minha modesta opinião, muito bem.
Também o tenho feito, veja o histórico.
Se for esse o objetivo deste fórum, então façam o favor de utilizar o(s) termo(s) correto(s), porque veja o significado da palavra "partilhar", por exemplo em: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de partilhar...
Ali, a palavra "dar" não existe, nem como sinónimo.
Por outro lado, e também como já se apercebeu, alguns membros desta comunidade, neste fórum, habituaram-se só a "pedir" e "receber", outros "dão" sem qualidade... de impressão e... muito mais haveria por dizer.
Se determinada informação, que penso ser de extrema utilidade para o desenvolvimento dos nossos agrupamentos musicais, independentemente da sua natureza, com a mais valia de estar a privilegiar repertório de música portuguesa, continuar a incomodar... por que não deixar de postar?
Há sempre essa possibilidade...
Um pequeno investimento de vez em quando, mesmo na conjuntura atual, é sempre importante, por um lado porque o objeto desse investimento terá sempre um valor diferente e, por outro, porque estaremos a respeitar e a motivar os seus autores, às vezes por importâncias absolutamente simbólicas, como será o caso.
O aparecimento destas tecnologias e destes meios de comunicação é relativamente recente, razão pela qual muitos de nós, ao longo do tempo, tivemos de investir mais, quer em formação, quer numa panóplia de materiais e recursos...
Não é justo que agora surjam "novos iluminados" que queiram distinguir-se e beneficiar-se, muitas vezes sobrecarregando e exigindo de particulares, coletividades e/ou outras instituições, sem o mínimo de investimento e/ou contrapartidas. Haja o mínimo de decoro...
Apesar das "muitas vozes críticas", sou a favor destes meios de divulgação, mas com regra e moderação.
E há que fazer notar, sobretudo às editoras, especializadas ou não, que o valor comercial das obras musicais que editam/publicam e vendem (a maioria não são de sua autoria), provavelmente mais que duplica ou triplica o valor atribuído pelos seus autores e sendo assim são um roubo à comunidade, não havendo por isso carteira que aguente.
Por que é que isto acontece? Os custos de produção não justificam tudo.
Se este fórum não existisse, teríamos genericamente, menos Música e Música mais pobre, obviamente menos repertório e eventualmente menos bandas filarmónicas e/ou agrupamentos musicais, menos (in)formação, menos e menor qualidade... de muita coisa.
Abraço.


Caríssimo 973mnu, partilhar partituras não é propriamente legal, mas obter lucro de peças que não são da sua autoria isso aí desculpem mas nem eu concordo...se quer partilhar, partilhe o que tem a partilhar, se não quer faça como muitas pessoas, estão no blog para pedir e partilhar o que podem...e muito sinceramente, não era eu que dava 20 ou 25 euros para obter uma peça que iria ficar com ela sem direitos de autor...pra isso mais vale de graça...cumprimentos
 

hugovivas

GF Prata
Entrou
Ago 8, 2011
Mensagens
227
Gostos Recebidos
24
Boa noite

Alguém tem as partes das seguintes marchas de procissão:
- Avé Maria
- São José
- São Bento
- Senhora da Hora de Nogueira

Em concreto necessito apenas das partes de Trompa em Fá mas se tiverem a marcha toda também gostaria de ter em arquivo.

Agradeço desde já a atenção.

Caro Amigo aqui vai o que tenho
Deposit Files
Nossa SRª da HORA
 

burrex

GF Bronze
Entrou
Ago 9, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Não entrem em conflito amigos. a questão do preço é irrelevante pois podemos adquirir obras do Jorge Salgueiro por pouco mais de 50 euros e sabemos que estamos a comprar qualidade.
Eu também não concordo com a questão de se tentar vir aqui vender material mas como não sou moderador nada posso fazer. se pudesse ja tinha retirado as postagens. mas isso sou eu que entendo que este serve para partilhar e não para tentar ganhar dinheiro. saudações musicais.
 

promusic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Não entrem em conflito amigos. a questão do preço é irrelevante pois podemos adquirir obras do Jorge Salgueiro por pouco mais de 50 euros e sabemos que estamos a comprar qualidade.
Eu também não concordo com a questão de se tentar vir aqui vender material mas como não sou moderador nada posso fazer. se pudesse ja tinha retirado as postagens. mas isso sou eu que entendo que este serve para partilhar e não para tentar ganhar dinheiro. saudações musicais.

Concordo plenamente amigo, não fiz a minha publicação com a intenção de destruir opiniões, apenas este forum sempre foi feito para partilhar (oferecer), e pedir sem nenhum tipo de remuneração! Agora propaganda aqui dentro não concordo!
 

TiagoAntónio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
2
Essa foi a minha intensão quando falei. O que se está aqui a fazer é publicidade a um produto para venda.
Cada um pensa como quer e age como quer e todos nós somos livres de nos exprimir.

O que eu não tolero é falta de educação, mas se as pessoas não são capazes de aceitar criticas, o problema é delas.

Agora pergunto eu, onde estão os administradores deste forum?
Um abraço a todos.
 

promusic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Material Novo!

Aqui vai uma ajuda contra a crise!
 

Anexos

  • Aladdin - Arr. Michael Sweeney.pdf
    1.7 MB · Visualizações: 807
  • Free World Fantasy - Jacob de Haan.pdf
    3.3 MB · Visualizações: 813
  • I feel good - James Brown.pdf
    525.9 KB · Visualizações: 1,065
  • Moonlight Serenade - Arr. Ibanez Dutra Munhoz.pdf
    1 MB · Visualizações: 748
  • Nessun Dorma - Arr. Massimo Marinai.pdf
    1.8 MB · Visualizações: 794
  • Theme From New York, New York - Arr. Frank D. Cofield.pdf
    1.4 MB · Visualizações: 1,084
  • Trombones on Broadway - Roger Barsotti.pdf
    1.1 MB · Visualizações: 899
  • Yackety Sax - James Rich & Randy Randolph - Arr. Hardy Schneiders.pdf
    3.2 MB · Visualizações: 1,009
Topo