• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Baptismo de Mergulho Adaptado

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Baptismo de Mergulho Adaptado

files.php


No próximo dia 30 de Abril, pelas 16 horas, vai ter lugar um Baptismo de mergulho adaptado na Piscina Municipal de Matosinhos, destinado a pessoas com incapacidade física e mental.


Em parceria com a Escola de mergulho “Mergulhomania”, a Piscina Municipal de Espinho, a Câmara Municipal de Espinho e a Disabled divers, a Associação de solidariedade social, Sorriso da Rita promove assim as vantagens que a prática do mergulho podem trazer, quer a nível social quer a nível de reabilitação física de indivíduos incapacitados.

De facto, pretende-se que exista interacção num estado quase sem gravidade, dando-lhes a sensação que os obstáculos normais e restrições que encontram no dia a dia desaparecem na água quando lhes dão o treino adequado. São reconhecidos os benefícios da participação em actividades recreativas regulares que envolvem exercício físico como uma melhoria na saúde física e mental. O mergulho é também uma actividade social com um impacto tremendamente positivo no comportamento, relacionamento e interacção de um individuo incapacitado com outras pessoas.

A Associação Sorriso da Rita, pretende promover as acções de apoio educativo, lúdico, recreativo e terapêutico, aplicáveis a crianças jovens e adultos portadores de Paralisia Cerebral, tendo em vista a sua inclusão social (processo pelo qual diferentes indivíduos passam a conviver e dividir um mesmo espaço social). Estas actividades têm-se revelado muito difíceis devido a preconceito, falta de informação, resistência a mudanças e ao convívio, em circunstâncias diferentes das habituais. Situações que podem ser alteradas. Neste sentido, ao divulgarmos o conceito de Paralisia Cerebral, ela passa a ser mais conhecida, mais evitada, trabalhando neste sentido de uma forma preventiva.

Colabore connosco. Veja como no site Sorriso da Rita :right:

Ajude-nos a fazer deste evento uma realidade. Divulguem e apareçam!

(Analima Comunicação e Marketing)

Fonte: deficiente-forum
 
Topo