Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Benfica derrota Galitos e marca encontro com o FC Porto nas 'meias'
O Benfica apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do campeonato nacional de basquetebol, onde irá encontrar o FC Porto, ao afastar o Galitos ao cabo de três partidas. Na terceira, a atuar no Barreiro, as águias confirmaram o favoritismo e venceram por 98-71.
Num jogo que dominaram praticamente na totalidade, os encarnados contaram com a especial inspiração de Nélson Oliveira (21 pontos), numa noite em que Tomás Barroso (19 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências) e Miroslav Todic (15 pontos e 7 ressaltos) também se destacaram.
Do lado contrário o Cedric Isom (20 pontos) e Reggie Moore (19 pontos) foram os elementos em evidência.
FC PORTO VENCE BENFICA NA LUZ NO ARRANQUE DAS MEIAS-FINAIS DO PLAYOFF
Dragões levam a melhor no Jogo 1 e tiram às águias a vantagem do fator casa (79-90)
O FC Porto venceu (79-90) o Benfica no Pavilhão da Luz, no primeiro jogo das meias-finais do playoff da Liga Placard de basquetebol. Os dragões tiram assim às águias a vantagem do fator casa, numa série à melhor de cinco encontros.
A formação visitante mostrou-se mais forte e ao intervalo já levava uma vantagem significativa de 18 pontos. Apesar da reação encarnada no 3.º período, que permitiu reduzir a diferença para uma posse de bola no derradeiro quarto, a formação de Moncho López mostrou-se mais consistente e venceu sem problemas de maior.
Sasa Borovnjak (22 pontos), Will Sheehey (22 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências) e Will Hanley (10 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências) levaram o conjunto nortenho ao triunfo. Do lado dos anfitriões, Tomás Barroso, Raven Barber e Damier Pitts terminaram todos com 18 pontos.
O Benfica empatou as meias-finais do playoff do campeonato nacional de basquetebol, ao bater o FC Porto, no segundo encontro da série, por 77-75. Os encarnados, recorde-se, tinham perdido, na sexta-feira, o primeiro jogo por 90-79.
Depois de um primeiro período no qual esteve menos bem (12-23), e mesmo chegando ao intervalo em desvantagem (33-38), os encarnados acabaram por conseguir dar a volta na fase final, assumindo definitivamente a liderança a 8 minutos do final.
No plano individual, Damier Pitts foi o elemento em evidência nos encarnados, com 14 pontos e 7 assistências. Do lado contrário, William Sheehey foi o melhor, com 17 pontos e 7 ressaltos.
A Oliveirense confirmou o apuramento para a final da Liga portuguesa de basquetebol ao bater o Vitória de Guimarães, por 83-63, no terceiro jogo das meias-finais.
James Ellisor, com 26 pontos, foi o melhor marcador da Oliveirense, que fechou em 3-0 a eliminatória disputada à melhor de cinco jogos.
A Oliveirense espera agora pelo desfecho da outra meia-final entre Benfica e FC Porto, na qual os encarnados estão em vantagem (2-1).
BENFICA VENCE NO DRAGÃO CAIXA E TOMA LIDERANÇA DA MEIA-FINAL
O Benfica foi, esta sexta-feira, até ao Dragão Caixa bater o FC Porto, por 96-90 , para tomar a liderança (2-1) da meia-final do play-off do campeonato nacional de basquetebol.
Damier Pitts, com 25 pontos, foi o melhor marcador das águias, enquanto Marcus Gilbert (21 pontos) se destacou pelos dragões.
Desta forma, o Benfica colocou-se a apenas uma vitória de garantir o acesso à final, com o jogo 4 marcado para domingo, a partir das 18.30, também no Dragão Caixa. Caso sejam os azuis e branco a sair vencedores, a 'negra' será disputada na Luz.
FC PORTO VENCE BENFICA E FORÇA A 'NEGRA' NAS MEIAS-FINAIS DO PLAYOFF
O FC Porto venceu Benfica no Dragão Caixa por 91-74, no Jogo 4 das meias-finais do playoff da Liga Placard de Basquetebol. A série ficou empatada a dois, o que significará que será necessário um decisivo Jogo 5, quarta-feira, no Pavilhão da Luz.
Sasa Borovnjak, com 20 pontos e 8 ressaltos, foi decisivo para o triunfo portista, sendo bem secundado por Will Hanley (12 pontos e 10 ressaltos) e Marcus Gilbert (12 pontos, 13 ressaltos e 6 assistências). Entre as águias, Raven Barber destacou-se com 16 pontos e 3 ressaltos.
OLIVEIRENSE VENCE FC PORTO NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO PLAYOFF
A Oliveirense venceu este sábado o FC Porto por 83-70, no primeiro encontro da final dos playoffs da Liga portuguesa de basquetebol, disputado em Oliveira de Azeméis.
A formação de Norberto Alves, vencedora da fase regular do campeonato, com 27 vitórias e cinco derrotas, já ganhava ao intervalo por 14 pontos (48-34).
Na época 2017/18, a Oliveirense somou o sexto triunfo em outros tantos encontros com o conjunto comandado pelo espanhol Moncho López, cinco para o campeonato e um para a Taça Hugo dos Santos.
A final, à melhor de cinco jogos, prossegue no domingo, de novo em Oliveira de Azeméis, às 18:00. O Dragão Caixa será palco do terceiro jogo, a 15 de junho, e, se necessário, do quarto, a 17. A possível 'negra' está marcada para 20, na casa da Oliveirense.
Os dragões, que afastaram nas meias-finais o campeão em título Benfica, são o segundo clube com mais títulos nacionais (12), perdendo apenas para os encarnados (27), enquanto a Oliveirense persegue o primeiro cetro.
O conjunto aveirense perdeu as quatro finais que disputou, em 1996/97, face ao FC Porto, e em 2000/01, 2001/02 e 2002/03, todas frente à extinta Portugal Telecom.
A Oliveirense venceu o FC Porto por 94-83, no segundo jogo da final do campeonato nacional de Basquetebol. A equipa de Oliveira de Azeméis está a uma vitória de conquistar o primeiro título da história.
James Ellisor com 21 pontos e 6 ressaltos e Eric Coleman com 15 pontos e 5 ressaltos lideraram a Oliveirense à vitória. Do lado do FC Porto, os 19 pontos de William Hanley não foram suficientes para evitar nova derrota.
As duas equipas voltam a encontrar-se no 16 de junho, num jogo disputado no Dragão Caixa.
Com uma vitória clara e robusta no Dragão Caixa (93-69), diante do FC Porto, no terceiro jogo da final do playoff, a Oliveirense conquistou, pela primeira vez no seu historial, o título nacional de basquetebol. Um feito ímpar da formação de Oliveira de Azeméis que, sob a batuta de Norberto Alves, conseguiu uma época notável, com destaque para o percurso no playoff, fase em que não somou qualquer derrota.
Depois de perder as finais de 1996/97 (contra o FC Porto) e as de 2000/01, 2001/02 e 2002/03, (diante da já extinta equipa da Portugal Telecom), à quinta tentativa a Oliveirense chegou até ao título, tornando-se a 19.ª equipa a conseguir o estatuto de campeã nacional. O Benfica, com 27 conquistas, é o emblema mais titulado, seguido de FC Porto (12) e Sporting (8).
Apesar do favoritismo, aquando do arranque da temporada, pertencer a Benfica e FC Porto, a Oliveirense foi sempre um conjunto com qualidade e, aquando da segunda fase da temporada, já fechou à frente da concorrência.
Na final, a Oliveirense não se limitou a ganhar. Os números falam por si: triunfos caseiros por 83-70 e 94-83 e agora, no Porto, por esclarecedores 93-69. Ou seja: vitórias sempre acima dos 10 pontos, confirmando uma superioridade evidente neste duelo com os dragões. Aliás, durante toda a época, os portistas, comandados por Moncho Lopez, foram incapazes de derrotar a Oliveirense uma só vez... em oito jogos!
A formação de Norberto Alves, vencedora da fase regular, com 27 vitórias e cinco derrotas, já ganhava ao intervalo, neste terceiro embate, por 12 pontos (48-36) e no final do terceiro período por 20 (50-70), após uns 10 minutos iniciais equilibrados (17-17).
Arnett Hallman, com 24 pontos e sete ressaltos; José Barbosa, com 16 pontos e 10 assistências; James Ellisor, com 16 pontos; e João Balseiro, com 15, lideraram os novos campeões no jogo do título.