• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Basquetebol

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Marion na rota de Cleveland

VAREJÃO E SZCZERBIAK COMO MOEDA DE TROCA



Cleveland estuda o reforço da equipa em torno de LeBron James e Shawn Marion é uma possibilidade que está a ser discutida com Miami.

Para isso, a equipa de Ohio oferece Anderson Varejão e Wally Szczerbiak na troca pelo extremo.

Em teoria o negócio é bom para ambas as partes, pois Miami vê-se livre de um jogador que receberá 17,8 milhões de dólares esta temporada e fica com Szczerbiak, em fim de contrato a ganhar 13 milhões, e Varejão, que tem opção de 6,2 milhões.

A questão, especula a imprensa especializada, é o medo de mexer com o equilíbrio de uma equipa que está 20-4 na temporada.

No outro prato da balança fica o sonho de consolidar em torno de James um conjunto de jogadores que faça frente a Boston na final da Conferência Este para depois atacar o título antes de 2010, ano em que a estrela da equipa se torna "free-agent".

Miami é que não parece disposta a esperar para trocar Marion, 30 anos, uma vez que também já conversou com Toronto e Sacramento.
Autor: ANTÓNIO ESPANHOL
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - T-Mac chega ao quarto triplo-duplo

VITÓRIA DE HOUSTON SOBRE DENVER (108-96) ATÉ PARECEU FÁCIL



Tracy McGrady foi o motor da vitória de Houston sobre Denver (108-96), conseguindo o 4.º triplo-duplo da carreira.

O base fez tudo bem (20 pontos, 14 ressaltos e 10 assistências) e teve Yao Ming (32 pontos, sete ressaltos) e Ron Artest (20 pontos e quatro ressaltos) deram uma preciosa ajuda diante de um rival poderoso mas pouco inspirado.

Chauncey Billups ficou pelos oito pontos e seis assistências enquanto Carmelo Anthony chegou aos 22 mas juntou apenas dois ressaltos e três assitências.

"Yao manteve o ritmo, T-Mac conseguiu pontos na altura certa e Artest fez a sua parte", justificou Carmelo.

T-Mac foi ainda capaz de juntar três desarmes de lançamento e um roubo de bola à sua estatística pessoal - na qual se destacam melhor máximos de época nos ressaltos e assistências -, o que ajudou a limitar Denver a 35 pontos na segunda parte.
Autor: ANTÓNIO ESPANHOL
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Benfica derrota FC Porto (84-82)

ÁGUIAS CONTINUAM SEM PERDER NO CAMPEONATO



Mais um jogo, mais uma vitória. O Benfica ampliou para 14 a sua sequência de triunfos no arranque da Liga Portuguesa de Basquetebol ao vencer, em Matosinhos, o FC Porto, por 84-82, numa partida extremamente equilibrada e que se decidiu no derradeiro instante, com um lançamento convertido por Sérgio Ramos.

No duelo mais apetecido da 15.ªronda da competição, o Benfica entrou melhor e fechou o período inicial na liderança (25-20). O norte-americano Ben Reed (20 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências), muito activo nos primeiros momentos, foi o elemento que mais depressa começou a brilhar, embora o poste Brown (14 pontos) também tenha mostrado, logo de entrada, que pode ser uma peça importante no conjunto orientado por Henrique Vieira.

No segundo período, com a entrada de Daniel Monteiro (16 pontos), o FC Porto subiu de produção. E o trio de norte-americanos (Burns fez 19 pontos, Martin 17 e Marcus 16) tratou de empurrar a equipa para a frente. Ao intervalo, os dragões dispunham de 5 pontos de vantagem (47-42).

Se a primeira parte já tinha sido equilibrada, a segunda não ficou atrás. O Benfica, pese o sofrível aproveitamento dos lançamento triplos (somente 27-9, em contraste com os 23-11 dos portistas), foi-se aproximando e chegou ao termo do terceiro quarto a apenas 1 ponto de distância (61-62). Nesta altura, o base Diogo Carreira já caminhava para ser o elemento mais decisivo em campo, tendo terminado com 12 pontos, 11 assistências, 7 ressaltos e duas bolas recuperadas.

Os derradeiros 10 minutos foram verdadeiramente empolgantes, com várias alternâncias na liderança. A poucos mais de 8 segundos do termo, o FC Porto empatou com dois lances-livres concretizados por Marcus mas, na última jogada, Sérgio Ramos conseguiu subir com acerto debaixo do cesto contrário e deu a vitória ao Benfica que, desta forma, manteve o seu sensacional trajecto de 14 vitórias em igual número de partidas.

Já o FC Porto, que só agora apresenta todas as suas principais armas (a equipa tem sido fustigada pelas lesões desde o início da temporada), apresenta um estranho registo de 7-7. Contudo, pelo que se viu, a equipa tem todas as condições de recuperar várias posições na pauta classificativa.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Orlando resiste a Kobe

LAKERS PERDEM (103-106) PELA SEGUNDA VEZ SEGUIDA NA TEMPORADA



Orlando vinha de um bom ensaio diante de San Antonio e os Los Angeles Lakers de uma derrota frustrante em Miami, onde o último lançamento do jogo, da autoria de Kobe Bryant, rodou no aro e saiu.

Hoje, a Florida foi de novo um pesadelo para os californianos - e para o seu melhor jogador - que perderam por três pontos (103-106), depois do triplo de Bryant nos segundos finais não ter entrado por muito pouco.

Mesmo bem defendido, o base dos Lakers fez um grande jogo, atingindo um novo máximo de pontos na temporada, 41 (14 em 31 nos lançamentos de campo e 11 em 11 na linha de lance livre), a que juntou oito ressaltos e três assistências.

Derek Fisher somou 27 pontos, também recorde da temporada, mais cinco ressaltos e quatro assistências.

Dos restantes Lakers, só Pau Gasol chegou aos dois dígitos, marcando 11 pontos.

Do outro lado esteve um conjunto de jogadores liderados por Jameer Nelson (27 pontos, quatro ressaltos e cinco assistências), que funcionou melhor como equipa.

O base de Orlando fez 15 pontos no terceiro período, rebocando os companheiros na recuperação dos nove pontos de desvantagem com que foram para intervalo.

Rashard Lewis, 22 pontos, Dwight Howard, 18 (mais 12 ressaltos), e Hedo Turkoglu, 14, deram o restante que foi suficiente para a 54.ª vitória seguida dos Magic, 17.ª nos últimos 20 jogos (21-6).

Orlando só perdeu nos lance livres, onde registou um aproveitamento de 61,5%. Nos lançamentos de campo (48,6%, contra 41,4) e triplos (40%, contra 33,3) foi superior e foi graças a esta eficácia que venceu, saíndo vitorioso do segundo embate com um finalista da Conferência Oeste 2007/08 em três dias.

Os Lakers encaixaram a 2.ª derrota consecutiva - pela primeira vez na temporada perderam dois jogos seguidos - e ficaram com um registo de 21-5 após o 2.º de quatro jogos fora, quando se preparam para receber - quase como prenda no sapatinho - os campeões Boston Celtics, a 25 de Dezembro.
Autor: ANTÓNIO ESPANHOL
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Crawford marca 50 a Charlotte

BASE DOS WARRIORS LIDERA EQUIPA NA VITÓRIA (110-103) E ENTRA NA HISTÓRIA



Jamal Crawford marcou quase metade dos pontos na vitória de Golden State Warriors sobre Charlotte Bobcats (110- 103).

Uma exibição de luxo que deixou os responsáveis da equipa californiana a esfregar as mãos de contentamento por o terem contratado há um mês aos New York Knicks.

O base chegou aos 50 pontos, fruto da grande eficácia nos lançamentos de campo (14 em 26) e nos triplos (5 em 8), mostrando caminho da vitória aos companheiros, depois de cinco derrotas consecutivas.

Crawford é agora o único jogador em actividade a ter marcado 50 ou mais pontos por três equipas diferentes e apenas o 4.º a ter conseguido esse feito, junto a Wilt Chamberlain, Bernard King e Moses Malone. Com uma curiosidade, todos jogaram nos Warriors à excepção de Malone.

A partida marcou a estreia de Keith Smart como novo coordenador defensivo de Golden State, onde Don Nelson é o treiandor. A alteração terá surtido efeito, pois a nova organização permitiu a Jamal Crawford ter mais liberdade no ataque.

"Senti que poderia acertar qualquer lançamento que tentasse e vi que os meus adversários ficaram irritados", disse Crawford.

"Quando se tem um jogador com a confiança que Jamal demonstrou hoje, tudo o que temos que fazer é entregar-lhe a bola", reforçou Nelson.

Kelenna Azubuike, que conseguiu um duplo-duplo (21 pontos e 13 ressaltos) também esteve em destaque no embate com Charlotte, onde Gerald Wallace (26 pontos) e Raja Bell (21 pontos) foram os melhores.
Autor: ANTÓNIO ESPANHOL
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Nash leva Phoenix à vitória

BASE MARCA OITO PONTOS NOS ÚLTIMOS TRÊS MINUTOS DO JOGO COM DENVER (108-101)



Amare Stoudemire foi o melhor marcador dos Phoenix Suns no embate com os Denver Nuggets, mas o mérito da vitória (108-101) vai todo para Steve Nash, autor de oito pontos nos últimos três minutos.

Stoudemire chegou ao duplo-duplo, 27 pontos e 10 ressaltos, tal como Nash, 16 pontos e 11 ressaltos.

Por Denver, J.R. Smith, com 23 pontos e cinco triplos, foi o principal destaque em mais uma noite má de Carmelo Anthony, agora bem defendido pelo veterano Grant Hill - acertou apenas três dos seus 13 lançamentos de campo e terminou com dez pontos.

O jogo foi decidido apenas nos últimos minutos. Primeiro Nash converteu um lançamento de dois pontos que deixou o marcador em 101-98.

Chauncey Billups ainda igualou, com um triplo, mas o canadiano respondeu de imediato com dois cestos de três pontos. Shaquille O'Neal (19 pontos e nove ressaltos) fixou o resultado final.
Autor: ANTÓNIO ESPANHOL
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Resultados

21 Dezembro

Atlanta-Detroit, 85-78
Boston-New York, 124-105
Washington-Dallas, 86-97
Oklahoma City-Cleveland, 91-102

20 Dezembro

Orlando-LA Lakers, 106-103
Charlotte-Golden State, 103-110
Philadelphia-Indiana, 94-95
Minnesota-Houston, 102-109
New Jersey-Miami, 103-106
New Orleans-Sacramento, 99-90
San Antonio-Toronto, 107-97
Milwaukee-LA Clippers, 119-85
Chicago-Utah, 106-98
Phoenix-Denver, 108-101

19 Dezembro

Denver-Cleveland, 88-105
Washington-Philadelphia, 103-109
Indiana-LA Clippers, 109-117
New Jersey-Dallas, 121-97
New York-Milwaukee, 81-105
Boston-Chicago, 126-108
Atlanta-Golden State, 115-99
Miami-LA Lakers, 89-87
Oklahoma City-Toronto, 91-83
Memphis-Charlotte, 83-112
Detroit-Utah, 114-120
Houston-Sacramento, 107-96

18 Dezembro

Orlando-San Antonio, 90-78
Portland-Phoenix, 124-119

17 Dezembro

Atlanta-Boston, 85-88
Indiana-Golden State, 127-120
Philadelphia-Milwaukee, 93-88
Toronto-Dallas, 86-96
Detroit-Washington, 88-74
New Jersey-Utah, 92-103
Minnesota-Cleveland, 70-93
Chicago-LA Clippers, 115-109 (após prolongamento)
New Orleans-San Antonio, 90-83

16 Dezembro

Charlotte-Chicago, 110-101 (após prolongamento)
Memphis-New Orleans, 84-91
Oklahoma City-LA Clippers, 88-98
Houston-Denver, 108-96
Portland-Sacramento, 109-77
LA Lakers-New York, 116-114

15 Dezembro

Atlanta-Charlotte, 83-79
Toronto-New Jersey, 87-94
Washington-Indiana, 98-118
Boston-Utah, 100-91
Miami-Milwaukee, 83-98
Dallas-Denver, 88-98
Phoenix-New York, 111-103
Sacramento-Minnesota, 118-103
Golden State-Orlando, 98-109
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Classificações

CONFERÊNCIA ESTE

Divisão Atlântico

Boston, 26 vitórias/2 derrotas (92.9%)
New Jersey, 13/13 (50.0%)
Philadelphia, 12/15 (44.4%)
NY Knicks, 11/16 (40.7%)
Toronto, 10/17 (37.0%)

Divisão Central

Cleveland, 23 vitórias/4 derrotas (85.2%)
Detroit, 14/11 (56.0%)
Chicago, 13/14 (48.1%)
Milwaukee, 13/16 (44.8%)
Indiana, 10/17 (37.0%)

Divisão Sudeste

Orlando, 21 vitórias/6 derrotas (77.8%)
Atlanta, 17/10 (63.0%)
Miami, 14/12 (53.8%)
Charlotte, 9/19 (32.1%)
Washington, 4/21 (16.0%)

CONFERÊNCIA OESTE

Divisão Sudoeste

New Orleans, 16 vitórias/7 derrotas (69.6%)
Houston, 18/9 (66.7%)
San Antonio, 16/10 (61.5%)
Dallas, 15/11 (57.7%)
Memphis, 9/17 (34.6%)

Divisão Noroeste

Denver, 17 vitórias/10 derrotas (63.0%)
Portland, 17/10 (63.0%)
Utah, 17/12 (58.6%)
Minnesota, 4/22 (15.4%)
Oklahoma City, 3/25 (10.7%)

Divisão Pacífico

LA Lakers, 21 vitórias/5 derrotas (80.8%)
Phoenix, 16/11 (59.3%)
LA Clippers, 8/19 (29.6%)
Golden State, 8/20 (28.6%)
Sacramento, 7/21 (25.0%)
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Celtics somam a 18ª vitória consecutiva

BATERAM KNICKS POR 124-105



Os Boston Celtics continuam imparáveis e conquistaram este domingo a sua 18ª vitória consecutiva frente aos New York Knicks por 124-105.

A turma de Boston igualou, desta forma, a melhor marca na NBA, podendo bater o recorde já no próximo jogo contra os Philadelphia Sixers.

Liderados por Rajon Rondo, que marcou 18 dos seus 26 pontos no terceiro período, os Boston Celtics consolidaram o primeiro lugar da Divisão Atlântico, com 26 vitórias e apenas duas derrotas.

Na turma dos Celtics, destaque ainda para Ray Allen (18 pontos), Paul Pierce (17 pontos) e Kendrick Perkins (12 pontos e 12 ressaltos).

Para os Knicks (11 vitórias e 16 derrotas), os melhores marcadores foram Quentin Richardson, com 29 pontos, Nate Robinson, com 23, e Chris Duhon, com 20 pontos e 10 assistências.

Mike D’Antoni, treinador da turma de New York, mostrou-se agradado com a exibição dos seus jogadores: “Fiquei feliz com o nosso esforço”.
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Cavalers impõem 25ª derrota aos Oklahoma City

LEBRON JAMES LIDEROU CLEVELAND À VITÓRIA (91-102)



Os Cleveland Cavaliers, liderados por LeBron James, voltaram a vencer, desta vez frente aos Oklahoma City Thunder por 91-102.

Apesar da imprensa norte-americana especular sobre a sua possível saída, James foi a estrela do jogo, ao obter 31 pontos e sete assistências. Também os seus companheiros Mo Williams (20 pontos) e Delonte West (18 pontos) contribuíram para o marcador dos Cavaliers.

Kevin Durant, com 26 pontos, não conseguiu evitar a 25ª derrota dos Thunder, os quais são a pior equipa do campeonato com 3 vitórias e 25 derrotas."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - James admite renovar no Verão

EXTREMO DE CLEVELAND FALA PELA PRIMEIRA DESSA POSSIBILIDADE



LeBron James admitiu pela primeira vez a possibilidade de renovar contrato com Cleveland no Verão, frustrando o trabalho de várias equipas, como New York, que estão a reduzir a folha salarial para o acomodar a partir de 2010, altura em que se torna "free agente".

"Se continuarmos a este nível, vou considerar essa opção", disse James ao "Plain Dealer",.

"O rumo que estamos a seguir é tudo o que espera e mais ainda", acrescentou o jogador ao jornal de Cleveland, elogiando o excelente arranque de temporada dos Cavaliers, que registam 22 vitórias e apenas quatro derrotas.

As anteriores declarações de James levaram equipas e comunicação social a concentrarem-se quase em exclusivo na hipótese do extremo exercer a opção de se tornar "free-agent" em 2010, deixando de lado a renovação.

"Quero manter a mente aberta e olhar em todas as direcções. [A extensão] é uma boa decisão. Acho que tenho tomado boas decisões até agora e vou olhar para todas as opções", sublinhou.

Em 2006, James assinou um contrato de três anos, no valor de 43 milhões de dólares (mais de 30,6 milhões de euros) com direito de opção para a temporada 2010/11, de 17,4 milhões (mais de 12,3 milhões de euros).

Outras das questões faladas como decisivas para a saída de James dos Cavaliers é o seu contrato com a Nike, que estaria disposta a pagar mais se o mercado fosse maior, como em New York ou Los Angeles (Lakers).

Todavia, o "Plain Dealer" escreve que, ao contrário do que disse, não existe uma cláusula contratual desse género.

E acrescenta que a renovação do acordo com a marca de equipamentos desportivos não terá de ser negociada na mesma altura em que James se torna "free-agente", pois também aqui há uma opção a favor do jogador. E esta, escreve o jornal do Ohio, é de três anos.

Acresce a este importante facto, a disponibilidade dos Cavaliers para oferecerem uma verba tão aliciante como a que os concorrentes se preparam para apresentar e a possibilidade de reforço da equipa, ainda esta temporada, com jogadores de topo, que formem um núcleo ainda mais forte em torno de James.

Assim, tudo se resumirá à vontade de James, nascido e criado no estado de Ohio.
Autor: ANTÓNIO ESPANHOL
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Hawks vencem Pistons por 85-78

MIKE BIBBY REALIZOU MELHOR MARCA DA ÉPOCA



Os Atlanta Hawks bateram os Detroit Pistons por 85-78.

Mike Bibby foi o destaque no ataque dos Hawks ao realizar a sua melhor marca nesta época, com 27 pontos, cinco assistências e cinco ressaltos, que permitiram consolidar o segundo lugar da Divisão Sudeste.

Na turma de Atlanta, Horford também esteve em evidência ao obter o quarto “duplo-duplo” da temporada, com 11 pontos e 11 ressaltos.

Referência, ainda, para o facto de só terem sido utilizados oito jogadores dos Atlanta ao longo da partida, um dos quais foi Joe Johnson que conseguiu 19 pontos, sete assistências e cinco ressaltos.

Rodney Stuckey e o veterano Wallace, com 20 pontos cada um, foram os melhores jogadores dos Pistons, que estão colocados na segunda posição da Divisão Central."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Chris Paul e Jameer Nelson distinguidos

BASES SÃO ELEITOS JOGADORES DA SEMANA



Chris Paul e Jameer Nelson - dois dos jogadores mais baixos da competição, ambos com 1,83 metros - foram eleitos os Jogadores da Semana na NBA, após terem conduzido os Hornets e os Magic, respectivamente, a registos perfeitos (3 vitórias e nenhuma derrota) no período comprreendido entre 15 e 22 do corrente.

Chris Paul registou médias de 23,7 pontos, 10 assistências, 5,3 roubos de bola e 4,3 ressaltos nas vitórias de New Orleans frente a Memphis, San Antonio e Sacramento.

Jameer Nelson, por seu turno, marcou 32 pontos frente a Golden State (igualou o máximo de carreira), 27 diante dos Lakers e 24 frente a San Antonio. Tudo com médias de concretização impressionantes: 59,3 nos tiros de campo e 55,6 de triplos.">Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Jogadores da semana

22 Dezembro

Este - Jameer Nelson (Orlando)
Oeste - Chris Paul (New Orleans)

15 Dezembro

Este - Al Harrington (New York)
Oeste - Tim Duncan (San Antonio)

8 Dezembro

Este - Dwyane Wade (Miami)
Oeste - Dirk Nowitzki (Dallas)

1 Dezembro

Este - Devin Harris (New Jersey)
Oeste - Brandon Roy (Portland)

24 Novembro

Este - Dwyane Wade (Miami)
Oeste - Dirk Nowitzki (Dallas)

17 Novembro

Este - LeBron James (Cleveland)
Oeste - Chauncey Billups (Denver)

10 Novembro

Este - LeBron James (Cleveland)
Oeste - Amare Stoudamire (Phoenix)

3 Novembro

Este - Chris Bosh (Toronto)
Oeste - Chris Paul (New Orleans)

 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Resultados

22 Dezembro

Orlando-Golden State, 113-81
New Jersey-Houston, 91-114
Memphis-LA Lakers, 96-105
San Antonio-Sacramento, 101-85
Denver-Portland, 97-89
LA Clippers-Toronto, 75-97

21 Dezembro

Atlanta-Detroit, 85-78
Boston-New York, 124-105
Washington-Dallas, 86-97
Oklahoma City-Cleveland, 91-102

20 Dezembro

Orlando-LA Lakers, 106-103
Charlotte-Golden State, 103-110
Philadelphia-Indiana, 94-95
Minnesota-Houston, 102-109
New Jersey-Miami, 103-106
New Orleans-Sacramento, 99-90
San Antonio-Toronto, 107-97
Milwaukee-LA Clippers, 119-85
Chicago-Utah, 106-98
Phoenix-Denver, 108-101

19 Dezembro

Denver-Cleveland, 88-105
Washington-Philadelphia, 103-109
Indiana-LA Clippers, 109-117
New Jersey-Dallas, 121-97
New York-Milwaukee, 81-105
Boston-Chicago, 126-108
Atlanta-Golden State, 115-99
Miami-LA Lakers, 89-87
Oklahoma City-Toronto, 91-83
Memphis-Charlotte, 83-112
Detroit-Utah, 114-120
Houston-Sacramento, 107-96

18 Dezembro

Orlando-San Antonio, 90-78
Portland-Phoenix, 124-119

17 Dezembro

Atlanta-Boston, 85-88
Indiana-Golden State, 127-120
Philadelphia-Milwaukee, 93-88
Toronto-Dallas, 86-96
Detroit-Washington, 88-74
New Jersey-Utah, 92-103
Minnesota-Cleveland, 70-93
Chicago-LA Clippers, 115-109 (após prolongamento)
New Orleans-San Antonio, 90-83
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Classificações

CONFERÊNCIA ESTE

Divisão Atlântico

Boston, 26 vitórias/2 derrotas (92.9%)
New Jersey, 13/14 (48.1%)
Philadelphia, 12/15 (44.4%)
NY Knicks, 11/16 (40.7%)
Toronto, 11/17 (39.3%)

Divisão Central

Cleveland, 23 vitórias/4 derrotas (85.2%)
Detroit, 14/11 (56.0%)
Chicago, 13/14 (48.1%)
Milwaukee, 13/16 (44.8%)
Indiana, 10/17 (37.0%)

Divisão Sudeste

Orlando, 22 vitórias/6 derrotas (78.6%)
Atlanta, 17/10 (63.0%)
Miami, 14/12 (53.8%)
Charlotte, 9/19 (32.1%)
Washington, 4/21 (16.0%)

CONFERÊNCIA OESTE

Divisão Sudoeste

New Orleans, 16 vitórias/7 derrotas (69.6%)
Houston, 19/9 (67.9%)
San Antonio, 17/10 (63.0%)
Dallas, 15/11 (57.7%)
Memphis, 9/18 (33.3%)

Divisão Noroeste

Denver, 17 vitórias/10 derrotas (63.0%)
Portland, 17/11 (60.7%)
Utah, 17/12 (58.6%)
Minnesota, 4/22 (15.4%)
Oklahoma City, 3/25 (10.7%)

Divisão Pacífico

LA Lakers, 22 vitórias/5 derrotas (81.5%)
Phoenix, 16/11 (59.3%)
LA Clippers, 8/20 (28.6%)
Golden State, 8/21 (27.6%)
Sacramento, 7/22 (24.1%)
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Lakers vencem (105-96) Grizzlies

IRMÃOS GASOL DEFRONTAM-SE PELA PRIMEIRA VEZ



Kobe Bryant, com 36 pontos, liderou os Los Angeles Lakers na vitória (105-96) frente aos Memphis Grizzlies, num jogo que ficou marcado pelo encontro entre os irmãos espanhóis Paul e Marc Gasol.

Esta foi a primeira vez que os dois jogadores se defrontaram num encontro oficial, do qual Paul Gasol, com 15 pontos, sete ressaltos e seis assistências, saiu vitorioso.

“Alguém tinha de perder o jogo, certo? E estou feliz por termos saído vitoriosos porque precisávamos desta vitória para continuar a lutar pelos nossos objectivos”, disse Pau no final.

Já Marc Gasol, que realiza a sua primeira época na NBA, marcou oito pontos e obteve sete ressaltos para os Grizzlies.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Spurs batem Kings por 101-85

TONY PARKER LIDEROU TURMA DE SAN ANTONIO



Os San Antonio Spurs conseguiram, esta madrugada, a segunda vitória consecutiva frente aos Sacramento Kings, por 101-85.

A estrela da equipa, o francês Tony Parker, não começou bem o jogo, mas acabou por ser um dos melhores marcadores dos Spurs, com 18 pontos e seis assistências.

Roger Mason (11 pontos), Tim Duncan, George Hill e Manu Ginobili (todos com 10 pontos), também contribuíram para o marcador dos San Antonio (17 vitórias e 10 derrotas).

Na turma dos Kings, os destaques foram John Salmons, com 22 pontos, e Francisco Garcia, com outros 10."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Phoenix Suns contratam Daniel 'Dee' Brown

BASE FOI ESCOLHA DOS JAZZ NO DRAFT 2006



Os Phoenix Suns contrataram o base Daniel 'Dee' Brown, que actualmente se encontrava sem clube. Uma informação avançada pelo site oficial da NBA.

Brown juntou-se à maior liga de basquetebol norte-americano em 2006, sendo escolha dos Utah Jazz no draft. Esteve um ano em Salt Lake City e depois mudou de ares, passando a alinhar nos turcos do Galatasaray em 2007/08.

De regresso aos Estados Unidos Brown efectuou 11 jogos como titular pelos Washington Wizards antes de ser dispensado há duas semanas."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - 19.ª vitória seguida vale recorde aos Celtics

EQUIPA DE BOSTON BATEU 76'ERS POR 110-91



Os Boston Celtics, actuais campeões da NBA, escreveram mais um capítulo da sua história épica, estabelecendo um novo recorde de vitórias consecutivas, mais precisamente 19, depois de vencerem os Philadelphia 76’ers por 110-91.

Os Celtics estão numa forma dos diabos e desta vez bateram o recorde estabelecido pelo emblema em 1981-1982. Para além disso apresentam uma factura total desta época com 27 vitórias e apenas 2 derrotas, números que impressionam qualquer amante da modalidade e que devem fazer os adversários temer cada vez mais os verdes de Boston.

“Tudo o que queremos é continuar a jogar e a ganhar, tentando sempre melhorar o nosso nível de jogo. Isso é determinante”, revelou o treinador Doc Rivers no final da contenda.

Na próxima madrugada os Celtics terão um bom teste às suas fantásticas capacidades, uma vez que alinham frente aos Los Angeles Lakers, que também têm patenteado uma excelente forma e temerosas exibições.

As mais longas séries vitoriosas na NBA (desde 1967/68):

33 - Los Angeles Lakers, de 5 Novembro de 1971 a 7 Janeiro de 1972

22 - Houston Rockets, de 29 Janeiro 2008 a 16 Março 2008

20 - Milwaukee Bucks, de 6 Fevereiro a 8 Março 1971

19 - Los Angeles Lakers, de 4 Fevereiro a 13 Março 2000

19 - Boston Celtics, desde 15 Novembro 2008
"Rc"
 
Topo