• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Basquetebol

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Proliga: Eléctrico surpreende Penafiel

O Eléctrico surpreendeu o Penafiel no primeiro jogo das meias-finais do play-off da Proliga, em basquetebol.

O conjunto de Ponte de Sôr, quarto classificado da fase regular, venceu no recinto dos durienses, líder na primeira etapa da competição, por 78-76 (parciais de 17-16, 17-16, 12-19, 20-15 e 12-10), após prolongamento. No final do tempo regulamentar, o marcador assinalava 66-66.

Na outra meia-final, o Lusitânia (2.º) bateu o Barcelos (3.º), por 86-80 (18-19, 21-22, 25-20 e 22-19).

Esta ronda disputa-se à melhor de cinco encontros, sendo que os finalistas da prova serão promovidos à Liga.

Este domingo realiza-se o jogo 2 da meia-final do play-off da Proliga




a bola
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Play-off»: Benfica e FC Porto vitoriosos

O Benfica e o FC Porto derrotaram, esta sexta-feira, o Vitória de Guimarães e Ovarense, respectivamente, no primeiro jogo das meias-finais da Liga portuguesa de basquetebol.


O Benfica, campeão em título, derrotou os vimaranenses por conclusivos 108-78, numa partida disputada no Pavilhão da Luz. Enquanto, o FC Porto venceu no campo da Ovarense por 69-66, num jogo marcado pelo equilíbrio.

A segunda jornada do «play-off» está marcada para domingo, onde o Benfica recebe novamente o Vitória de Guimarães e o FC Porto visita o campo da Ovarense.
"bola"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
II Divisão feminina: CPN campeão

O Clube Propaganda Natação (CPN) sagrou-se campeão nacional da II Divisão, em basquetebol feminino. A equipa de Ermesinde bateu no jogo decisivo o Estoril Basket, por 65-59, numa fase final realizada no Pavilhão Municipal Luís Carvalho, no Barreiro.

Estas duas equipas garantiram, ainda, a subida à I Divisão.

«Foi uma temporada espectacular», resumiu o treinador Agostinho Pinto, que reactivou uma equipa que o ano passado tinha desistido de todas as competições. Este ano dispôs «de uma mescla de juventude, pois cinco atletas são juniores e estão também envolvidas no nacional desse escalão, e experiência, mas a base é toda formada no CPN», sublinhou o técnico da equipa de Ermesinde a caracterizar uma temporada em que par o campeonato a equipa esteve invencível – 25 vitórias noutros tantos encontros – e no total apenas perdeu para a Taça de Portugal, frente ao Vagos, actual campeão da Liga feminina.
"bola"
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Benfica e FC Porto a uma vitória da final

Benfica e FC Porto venceram hoje os segundos jogos das meias-finais dos “play-offs” da Liga portuguesa de basquetebol e ficaram a uma vitória da final.

Os “encarnados” voltaram a bater o Vitória de Guimarães por larga vantagem (94-64) – no primeiro jogo venceram por 102-78 – e podem carimbar a passagem à final caso vençam o terceiro jogo, no próximo dia 21 em Guimarães.


Já os portistas sentiram mais dificuldades para superar a Ovarense, vencendo pela margem mínima (75-74) mas assegurando a vantagem 2-0 na eliminatória. Na próxima ronda, o FC Porto recebe (dia 21) o conjunto de Ovar no Dragão



a bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Três candidatos ao Conselho de Arbitragem

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) tem três listas concorrentes à sua liderança, ficou a saber-se após ter encerrado o período de entrega de candidaturas.

Na sede federativa da rua da Madalena, em Lisboa, o presidente da Assembleia Geral da FPB, Armando Rocha, recebeu os processos formais que envolvem Rui Valente (actual líder do CA), José Araújo (árbitro internacional que se retira da actividade no final desta temporada por ter atingido o limite de idade) e António Pimentel.

De comum entre os pretendentes ao cargo está o facto de todos terem sido árbitros internacionais e possuírem vasta experiência no sector, sendo considerados dos melhores juízes portugueses. Chegaram a apitar na mesma altura, constituindo duplas.

A eleição terá lugar no próximo dia 5 de Junho, numa Assembleia Geral que também decidirá a nova Direcção da FPB, à qual se candidatam a presidentes Mário Saldanha, que apoia Rui Valente, e José Curado, que se apresenta ao lado de José Araújo. António Pimentel avança como independente



a bola
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Bilhetes para FC Porto-Ovarense à venda quinta-feira

Os bilhetes para o FC Porto Ferpinta-Ovarense, jogo a contar para as meias-finais dos “play-offs” da Liga, serão colocados à venda esta quinta-feira, na Loja do Associado do Estádio do Dragão.

Os ingressos, cujo valor oscila entre os quatro (sócios) e os oito euros (público), estarão igualmente disponíveis na bilheteira do Dragão Caixa a partir das 19 horas de sábado, dia do encontro, que tem início às 21h00.
"JG"
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Benfica na final da liga de basquetebol

Benfica na final depois de derrotar Vitória de Guimarães

O Benfica venceu hoje o Vitória de Guimarães por 79-69 e ficou assim qualificado para a final da liga de basquetebol, onde vai defrontar o FC Porto que venceu a Ovarense.

A formação da Luz cimentou as duas vitórias que já havia conseguido em jogos anteriores no Estádio da Luz, e, mesmo que tenha encontrado mais dificuldades em Guimarães, conseguiu prevalecer de novo.

Ainda que o jogo tenha estado equilibrado durante a primeira parte do encontro, o Benfica acelerou a partida no terceiro tempo conseguindo construir uma vantagem confortável e evidenciando ser mais experiente e estar melhor preparada fisicamente que a equipa da casa. Nos dois primeiros tempos o Vitória de Guimarães ainda conseguiu aguentar fisicamente, terminando até na frente do marcador, devido a uma atitude mais batalhadora que evidenciou durante esse período.

Os minhotos foram assim em vantagem para o intervalo, ainda que se superiorizassem apenas por um ponto. Contudo, a entrada bastante decidida do Benfica no terceiro período, em larga escala pela acção de Heshimu Evans, terminou com a esperança ‘vitoriana’. Na segunda parte o Benfica mostrou uma maior eficácia ofensiva, ao passo em que o Vitória começou a acusar cansaço e até a cometer alguns erros. Uma vez que o Benfica começava a ganhar vantagem no marcador, os jogadores ‘minhotos’ tentaram realizar lançamentos de três pontos para reduzir a desvantagem, mas tal estratégia não obteve resultado.

Na final o Benfica vai medir forças com o FC Porto, que venceu tal como a equipa da Luz, com um parcial de 3-0 sobre o adversário.


Ficha de Jogo

Jogo no Pavilhão do Vitória SC, em Guimarães.

Vitória de Guimarães - Benfica, 69-79.

Ao intervalo: 39-38.

Equipas:
Vitória de Guimarães: Karlton JR (16), Ricardo Pinto (4), Jaime Silva (18), Tommie Eddie (15), Rod Neally (14); jogaram ainda: Calvin JR (2), Fernando Neves.

Benfica: João Santos (5), Miguel Minhava (18), Ben Reed (12), William Frisby (13), Heshimu Evans (18); jogaram ainda: António Tavares (8), Diogo Carreira, Elvis Évora (4), Ekjersey Viana (1).

Marcha do marcador: 21-19 (1º tempo), 39-38 (2º tempo), 59-64 (3º tempo), 69-79 (final).

Jornal o Jogo
___________
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Final Playoff: BENFICA-FC PORTO, 73-63

O Benfica começou da melhor forma a final do playoff da liga de basquetebol, ao bater o FC Porto por 73-63, em partida disputada na Luz. Na equipa encarnada, o poste Will Frisby esteve em claro destaque, conduzindo a sua equipa a um excelente 3.º período que foi decisivo para a vitória final. A 2.ª partida disputa-se domingo, também no Pavilhão Império Bonança.
Vídeo Sapo
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Benfica acelera para o título de basquetebol

Benfica vence por 63-53

18.56 - FINAL DO JOGO

Heshimu Evans converte um lance livre e o Benfica ganha por 59-49 a 43 segundos para o final da partida

FC Porto responde por Carlos Andrade: dragões reduzem para 58-49

Elvis Évora anota mais 2 pontos e coloca em resultado em 58-45

Mais um triplo para o FC Porto, por Rui Mota. Os dragões tentam reagir e reduzem para 10 pontos de diferença (53-43), a 3.24 minutos do fim

Elvis Évora falha o primeiro lance livre e acerta o segundo. A 3.33 minutos do final, os encarnados vencem por 53-40

João Figueiredo consegue um triplo e reduz para 52-40

A 4 minutos do final da partida, as águias ganham por 50-37

Miguel Minhava emcesta e o Benfica passa a vencer por 48-35

Frisbiy abandona o pavilhão em maca e é aplaudido pelos adeptos, depois de uma excelente exibição

Will Frisbiy leva um toque de Carlos Andrade no joelho esquerdo, tem de receber assistência e abandona mesmo o recinto de jogo em grandes dificuldades

18.24 - INÍCIO DO QUARTO PERÍODO

A equipa da casa ganha por 13 pontos (43-30) e tem o caminho aberto para somar a segunda vitória na final do playoff

18.22 - FINAL DO TERCEIRO PERÍODO

João Santos consegue mais um triplo e coloca o resultado em 43-30

Benfica está a fazer um grande trabalho defensivo, colocando enormes dificuldades ao FC Porto, que vê-se obrigado muitas vezes a lançar sob pressão

A 2 minutos do final do terceiro período, o Benfica vence por 40-26

Ben Reeed converte dois lances livres e coloca o resultado em 39-24 para os encarnados, maior diferença na partida

Grance cesto de Heshimu Evans, debaixo do cesto e rodeado de portistas, ganhando ainda uma falta, que deu mais um ponto. Benfica dispara para 37-24

Triplo de João Santos a colocar o resultado em 32-21 para o Benfica, quando faltam 5.54 minutos para o final do terceiro período

Ben Reed consegue mais 2 pontos e o Benfica volta a distanciar-se: vence por 27-17

Primeiro cesto da segunda parte para o Benfica, por Will Frisbiy

17.59 - INÍCIO DO TERCEIRO PERÍODO

O Benfica atinge o intervalo do segundo jogo da final do playoff da Liga de basquetebol a vencer por 23-17. Num jogo em que a percentagem de êxito de lançamento de ambas a equipas tem sido muito baixa, as águias - as que menos erraram - dominaram os primeiros dois períodos do encontro e chegaram a dispor de uma vantagem de 13 pontos (21-8). No entanto, os dragões reagiram finalmente nos derradeiros momentos da primeira parte e reduziram a desvantagem para os 6 pontos que se verificam nesta altura

17.44 - INTERVALO

A 38 segundos do intervalo, o Benfica vence por 23-15

Ben Reed tira a segunda falta e Jeremy Hunt. Faltam 3 minutos para o intervalo e o resultado mantém-se em 23-13

Primeiro triplo do FC Porto, por Gregory Stempin. FC Porto encurta distâncias: 23-13

Nuno Marçal reduz desvantagem do FC Porto para 11 pontos. A 5 minutos e meio do intervalo, o Benfica ganha por 21-10

Mais um triplo, agora de António Tavares. Benfica vence por 21-8, a 6 minutos do final do segundo período

Diogo Carreira consegue um triplo e coloca o resultado em 14-6 para o Benfica, quando faltam 8 minutos para o final do segundo período. O FC Porto denota muito nervosismo, falhando muitos passes e tendo grandes dificuldades em encestar. A equipa da Luz, mesmo sem estar a fazer uma grande exibição, consegue deixar o adversário longe no marcador

Benfica tem 36% de acerto na finalização, contra 29% do FC Porto

17.24 - INÍCIO DO SEGUNDO PERÍODO

O Benfica vence por 11-6, números bastante baixos para um jogo de basquetebol, sinónimo da fraca finalização de ambas as equipas, com maior desacerto do FC Porto

17.21 - FINAL DO PRIMEIRO PERÍODO

A 55 segundos para o final do primeiro período, o Benfica vence por 11-6

Elementos da equipa de futsal do Benfica assistem ao encontro na bancada

Primeiro minuto técnico da partida, numa altura em que as águias ganham por 9-6 (maior diferença até ao momento)

Primeiro momento a fazer levantar o público na Luz: Diogo Carreira converte um triplo (o primeiro na partida) e ainda sofre falta: no respetivo lance livre, marca mais 1 ponto para o Benfica, que vence por 7-6

A 4 minutos do final do primeiro tempo, resultado muito curto para um jogo de basquetebol: 4-4, sendo que dos 8 pontos, 4 foram marcados da zona de lances livres

FC Porto passa para a frente do marcador (4-2)

Primeiro cesto da partida para o Benfica, por Elvis Évora, com 2 minutos e meio de jogo, depois de uma fase inicial da partida com muitos lançamentos falhados

17.01 - INÍCIO DO JOGO

O FC Porto foi 3.ª fase regular, atrás de Benfica e Ovarense. Nos quartos-de-final do playoff, os dragões bateram a Académica (8968, 78-73 e 80-67), enquanto nas "meias", superaram a Ovarense, novamente em 3 jogos (69-66, 75-74 e 86-72)

Para chegar a esta final, o Benfica ficou no 1.º lugar na fase regular, e no playoff, venceu o Vagos nos quartos-de-final (108-58, 101-78 e 112-74) e o Vitória de Guimarães nas meias-finais (102-78, 94-64 e 79-69)

Depois da vitória alcançada na última sexta-feira, por 73-63, o Benfica volta este domingo a receber o FC Porto, no segundo jogo da final do playoff da Liga portuguesa de basquetebol. A decisão do título de campeão nacional (à melhor de sete) muda-se a seguir para o Dragão Caixa, palco dos dois encontros seguintes, nos dias 4 e 6 de junho

BENFICA-FC PORTO

Pavilhão Império Bonança, em Lisboa

Árbitros: Fernando Rocha (Porto), Carlos Santos (Lisboa) e Paulo Marques (Porto)

Benfica: Miguel Minhava, Ben Reed, Heshimu Evans, João Santos e Will Frisbiy

Suplentes: António Tavares, Miguel Barroca, Diogo Carreira, Cristóvão Cordeiro, Eky Viana e Elvis Évora

Treinador: Henrique Viana

FC Porto: Julian Terrell, Jeremy Hunt, Gregory Stempin, João Figueiredo e Carlos Andrade

Suplentes: André Bessa, José Almeida, Nuno Marçal, David Gomes, Paulo Cunha, Rui Mota e Jorge Coelho

Treinador: Moncho López
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Benfica bate FC Porto e está a uma vitória de ser campeão

Benfica bate FC Porto e está a uma vitória de ser campeão

O Benfica venceu, esta noite, o FC Porto por 101-97, em basquetebol. A formação da Luz ganhou assim o terceiro encontro da final da Liga Portuguesa da modalidade, que se decide à melhor de sete jogos. O encontro foi disputado no Dragão Caixa, no Porto.

Mesmo cabendo a vitória ao Benfica, foi a equipa dos ‘dragões’ que esteve em vantagem durante quase todo o encontro, sendo que a formação da Luz recuperou no final do quarto período, passando para a frente do marcador. Hugo Marçal concretizou um lançamento triplo, igualando a partida e dando azo ao primeiro prolongamento. O FC Porto voltou a entrar melhor, mas o Benfica recuperou o jogo que ficou resolvido somente no fim do segundo prolongamento, com a equipa das ‘águias’ a ganhar o encontro.

O Benfica está então a uma vitória de ser o campeão nacional de basquetebol, estando o quarto jogo do ‘play-off’ marcado para as 16 horas do próximo domingo, também no Dragão Caixa.



Jornal o Jogo
____________
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Mário Saldanha reconduzido à presidência da Federação

Mário Saldanha vai continuar na presidência da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), levando a melhor sobre José Curado no escrutínio levado a cabo neste sábado.

A Lista A, liderada por Saldanha, venceu em toda a linha, recolhendo a preferência dos 46 delegados para os distintos órgãos (Assembleia Geral, Direcção, Conselho Fiscal, Conselho de Disciplina, Conselho de Justiça e Conselho de Arbitragem).



a bola
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
FC Porto humilha Benfica e mantém-se na luta pelo título

FC Porto humilha Benfica e mantém-se na luta pelo título


A equipa portista impôs a maior derrota da época e talvez uma das mais volumosas da história ao Benfica e continua ainda a sonhar na discussão do título nacional.

O FC Porto humilhou hoje o Benfica ao vencer com 32 pontos de diferença, 90-58, no jogo quatro da final dos “playoff” da Liga Portuguesa de Basquetebol e reduziu a vantagem encarnada na prova para 3-1.


A equipa portista impôs a maior derrota da época e talvez uma das mais volumosas da história ao Benfica e continua ainda a sonhar na discussão do título nacional.


Moncho López, treinador espanhol do FC Porto, tinha avisado que este era o jogo do ano. Se os “dragões” perdessem viam o rival de sempre fazer a festa em pleno Dragão e sair desta final de “playoff” sem qualquer vitória.


Com o destino mais imediato em risco, o FC Porto assumiu a responsabilidade do momento e desde o apito inicial focou-se no objectivo de levar a discussão de mais um jogo para Lisboa, perante um Benfica visivelmente cansado e sem o lesionado Elvis Évora a contas com uma lesão grave no joelho.


Talvez por isso tenha optado por abdicar do ressalto ofensivo nos lançamentos livres e jogasse mais relaxado que o habitual.
Quanto ao FC Porto apresentou novidades na posição de base ao ser ocupada pelo norte-americano Jeremy Hunt, habitualmente colocado na posição dois do sistema portista.


Dois triplos consecutivos de Nuno Marçal selavam o final do primeiro período com uma vantagem de 24-11, que engordou nos minutos seguintes e ao longo de toda a partida.


Gregory Stempin e Nuno Marçal – os dois melhores jogadores do FC Porto em campo – assumiam as despesas na hora de atirar ao cesto e o início da segunda parte era já separado por 20 pontos, 47-27, favoráveis aos donos da casa.


Sem argumentos, Henrique Vieira, técnico dos encarnados, limitava-se a ver a sua equipa a consentir a maior derrota da época, que a oito minutos do fim do encontro assumia contornos de humilhação na casa dos 30 pontos, 75-45.


Se as dúvidas quanto ao vencedor estavam dissipadas, restava saber com que diferença pontual acabaria o jogo quatro desta final de playoff.


Antes, ouviu-se a ovação da tarde na entrada de Paulo Cunha em jogo – o carismático extremo portista não tem sido aposta do técnico Moncho Lopez – que, curiosamente, na conversão de um triplo garantiu a maior vantagem de sempre no jogo para os “dragões”, atestada nos 36 pontos de diferença, 82-46.


No final da partida, Henrique Vieira, treinador do Benfica, entendeu não marcar presença na zona de entrevistas rápidas da SportTV, em virtude dos comentários que ouvia das bancadas do Dragão Caixa.


As duas equipas voltam a encontrar-se para o jogo cinco da final do playoff da Liga na próxima quarta-feira, pelas 21:00 horas, no Pavilhão da Luz.


Jogo no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.
FC Porto – Benfica, 90-58.


- FC Porto: Jeremy Hunt (11), Carlos Andrade (2), Nuno Marçal(21), Gregory Stempin (24) e Julian Terrell (8). Jogaram ainda João Figueiredo, Jorge Coelho (8), David Gomes (2), Paulo Cunha (5), André Bessa (2), Rui Mota (7) e José Almeida.


- Benfica: Miguel Minhava (2), Ben Reed (15), João Santos (8), Heshimu Evans (8) e Will Frisby (6). Jogaram ainda Ekjersey

Viana, António Tavares (3)e Sérgio Ramos (7), Miguel Barroca (4), Diogo Carreira (5).


Árbitros: Luís Lopes, Sérgio Silva e Nuno Monteiro.


Marcha do marcador: 24-11 (10), 43-27 (intervalo), 67-45 (terceiro período), 90-58 (resultado final).



Sapo Desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Benfica vence FC Porto e sagra-se bicampeão nacional

Benfica vence FC Porto e sagra-se bicampeão nacional

O SL Benfica sagrou-se bicampeão nacional ao vencer o FC Porto por 85-74, no quinto jogo da final do playoff. Heshimu Evans foi determinante na vitória encarnada que fixou a eliminatória do playoff em 4-1.

Depois da humilhante derrota no Dragão por 90-58, a equipa do SL Benfica cedo quis resolver a final do Play-off no quinto jogo. A eliminatória estava 3-1 e bastava aos encarnados uma vitória para se sagrarem campeões nacionais.

A equipa do SL Benfica entrou muito forte no jogo obrigando o FC Porto a muitas faltas defensivas. O primeiro período terminava com o marcador em 28-18 com vantagem para os encarnados. O FC Porto não concretizou as oportunidades de lançamento livre que dispôs e a eficácia encarnada fixava uma vantagem de 10 pontos para os da casa.

No inicio do segundo período, o FC Porto entrou muito determinado em contrariar a vantagem do SL Benfica. A equipa de Moncho López conseguiu reduzir a desvantagem dos encarnados de 10 pontos para apenas 5 nos minutos iniciais. Conjunto da Luz pouco esclarecida nas transições ofensivas não conseguia aproveitar os ressaltos.

Ao intervalo o SL Benfica vencia o FC Porto por 39-32 com o dragões a recuperarem de uma desvantagem de 14 pontos perto do final do segundo período. A equipa encarnada detinha 29,41% de percentagem de ressaltos ofensivos e 83,33% de ressaltos defensivos mas perto do final do segundo período viu a vantagem de 14 pontos ser reduzida para apenas 7 pontos.

Heshimu Evans foi o jogador de destaque no SL Benfica com 12 pontos marcados e 6 ressaltos obtidos. Na equipa do FC Porto, Julian Terrel e João Figueiredo foram os jogadores de destaque na equipa de Moncho López.

No final do terceiro período, o FC Porto voltou a reduzir a vantagem do SL Benfica por intermédio de um lançamento triplo de Julian Terrell. Os encarnados estavam a vencer por 9 pontos de diferença mas perto do final voltaram a ver a sua vantagem reduzida para apenas 6 pontos.

No derradeiro período do jogo o campeão nacional mostrou os seus argumentos frente a um FC Porto que, com o final do jogo a aproximar-se, começou a perder a chama que lhe permitiu lutar até fim de cada período para atingir o empate.

O Benfica passa a totalizar 22 títulos de campeão nacional, contra 10 do FC Porto, segundo do “ranking”.

Sapo Desporto
_____________
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Henrique Vieira: «Grande justiça»

O treinador Henrique Vieira era um homem radiante no momento de celebrar o título de campeão do Benfica. Aos microfones da Benfica TV, o timoneiro da nau encarnada foi claro ao escalpelizar o sucesso dos seus pupilos, destacando a justiça daquilo que o Benfica conseguiu conquistar esta temporada.

"Acima de tudo uma grande justiça para uma grande equipa que trabalha muito. Dominámos a fase regular e ganhámos 10 encontros no playoffs", disse sobre a renovação do título.



"Sabe que o meu papel é o mais ingrato. Claro que sofri muito, mas tinha muita confiança naquilo que estávamos a fazer, apesar do último resultado. Em casa, com este público, nunca vamos perder", rematou.
"RC"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Benfica é o clube com mais títulos

O Benfica é o clube com mais troféus conquistados no campeonato nacional de basquetebol. Esta noite, a formação da Luz conquistou o 22.º título da sua história. Eis a lista de todos os vencedores:

1932/33 - Conimbricense
1933/34 - União de Lisboa
1934/35 - Carnide
1935/36 - Carnide
1936/37 - Carnide
1937/38 - Carnide
1938/39 - Belenenses
1939/40 - Benfica
1940/41 - Carnide
1941/42 - Vasco da Gama
1942/43 - Carnide
1943/44 - Carnide
1944/45 - Belenenses
1945/46 - Benfica
1946/47 - Benfica
1947/48 - Vasco da Gama
1948/49 - Académica
1949/50 - Académica
1950/51 - Vasco da Gama
1951/52 - FC Porto
1952/53 - FC Porto
1953/54 - Sporting
1954/55 - Académica
1955/56 - Sporting
1956/57 - Barreirense
1957/58 - Barreirense
1958/59 - Académica
1959/60 - Sporting
1960/61 - Benfica
1961/62 - Benfica
1962/63 - Benfica
1963/64 - Benfica
1964/65 - Benfica
1965/66 - não atribuído
1966/67 - Sport Luanda e Benfica
1967/68 - Sporting Lourenço Marques
1968/69 - Sporting
1969/70 - Benfica
1970/71 - Sporting Lourenço Marques
1971/72 - FC Porto
1972/73 - Sporting Lourenço Marques
1973/74 - Malhangalene
1974/75 - Benfica
1975/76 - Sporting
1976/77 - Ginásio Figueirense
1977/78 - Sporting
1978/79 - FC Porto
1979/80 - FC Porto
1980/81 - Sporting
1981/82 - Sporting
1982/83 - FC Porto
1983/84 - Queluz
1984/85 - Benfica
1985/86 - Benfica
1986/87 - Benfica
1987/88 - Ovarense
1988/89 - Benfica
1989/90 - Benfica
1990/91 - Benfica
1991/92 - Benfica
1992/93 - Benfica
1993/94 - Benfica
1994/95 - Benfica
1995/96 - FC Porto
1996/97 - FC Porto
1997/98 - Estrelas da Avenida
1998/99 - FC Porto
1999/00 - Ovarense
2000/01 - Portugal Telecom
2001/02 - Portugal Telecom
2002/03 - Portugal Telecom
2003/04 - FC Porto
2004/05 - Queluz
2005/06 - Ovarense
2006/07 - Ovarense
2007/08 - Ovarense
2008/09 - Benfica
2009/10 - Benfica

Ranking global:

1. Benfica 22 títulos
2. FC Porto 10
3. Sporting 8
4. Carnide 7
5. Ovarense 5
6. Académica 4
7. Vasco da Gama 3
- Sporting Lourenço Marques 3
- Portugal Telecom 3
10. Belenenses 2
- Barreirense 2
- Queluz 2
13. Conimbricense 1
- União de Lisboa 1
- Sport Luanda e Benfica 1
- Malhangalene 1
- Ginásio Figueirense 1
- Queluz 1
- Estrelas da Avenida 1
"RC"
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Por ser a mais regular, parabéns à equipa de Basquetebol do Benfica por esta vitória.:espi28:
 

OMCR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Mais um título para o Glorioso viva o Benfica :espi28:
 
Topo