• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Basquetebol

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Basquetebol quer que Estado faça cumprir lei

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) entende que compete ao Estado resolver o problema instalado na federação de futebol (FPF), instituição que continua sem adaptar os respectivos estatutos ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas.

"A direcção da FPF está numa situação difícil perante a recusa das associações em aceitarem adaptar os estatutos ao novo regime jurídico, por isso compete ao secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, resolver o problema", disse hoje à agência Lusa o presidente da FPB, Mário Saldanha.

Este responsável comentava as preocupações inscritas num documento enviado terça-feira pela Federação de Andebol de Portugal (FAP) à secretaria de Estado do Desporto, exigindo de Laurentino Dias "medidas firmes" contra a FPF por não ter adequado os respectivos estatutos ao novo regime jurídico, como aconteceu com a maioria das federações.

"Estamos de acordo com as preocupações manifestadas pela Federação de Andebol de Portugal sobre esta matéria", disse Mário Saldanha.

Já o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), Mário Santos, depois de salientar que a sua instituição "não está nada preocupada com a FPF", limitou-se a defender que a lei deve ser "igual para todos".

"Não havendo razão legal para o incumprimento do novo regime jurídico das federações, o Estado deve fazer aplicar a lei, de forma igual para todos, e nos termos previstos", disse à Lusa Mário Santos.

Numa exposição dirigida ao responsável governamental, o presidente da assembleia-geral da FAP, Pedro Feist, escreveu que "parece existir no regime jurídico desportivo português uma federação -- a FPF -- que não cumpre com os deveres [iguais para todos] legalmente estabelecidos".

Contactada pela Lusa, a secretaria de Estado da Juventude e Desporto escusou-se a comentar a posição assumida pela FAP.

O secretário de Estado Laurentino Dias encontra-se em Bruxelas para participar na reunião informal dos ministros do Desporto da União Europeia.

JN
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
"A minha vida não é um mar de rosas"

O basquetebolista que este Verão trocou os Cleveland Cavaliers pelos Miami Heat tem sido fortemente criticado e já não disfarça a revolta pelas "mensagens racistas" que tem recebido.

LeBron James transmitiu através da rede social Twitter - onde tem mais de um milhão de seguidores - a sua insatisfação pelos constantes ataques que tem recebido desde que decidiu trocar os Cleveland Cavaliers pelos Miami Heat.

"Toda a gente pensa que a minha vida é um mar de rosas, mas não é... Só quero que as pessoas tenham noção das coisas que me têm dito", disse LeBron James à ESPN, depois de ter revelado no Twitter alguns dos insultos de que tem sido alvo nas últimas semanas.

"Haverá sempre quem te adore e quem te odeie", frisou o basquetebolista dos Heat, onde irá ter a seu lado outras estrelas, como Dwayne Wade e Chris Bosh, na esperança de conquistar o seu primeiro título de campeão da liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Recorde-se que LeBron James considerou que os recentes ataques se devem a motivos "racistas.


sapo desporto
____________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
FC Porto falha apresentação da Supertaça

O FC Porto vai estar ausente - por motivos ao qual é alheio - da apresentação da Supertaça, cerimónia que decorre hoje pelas 16.30 horas, em Lisboa, e que - foi anunciado pela Associação Basquetebol do Algarve (parceira da Federação Portuguesa de Basquetebol na organização do evento) - deveria contar com representantes dos dois clubes envolvidos.

O Benfica é o adversário dos dragões na discussão deste troféu, em partida marcada para o pavilhão de Albufeira, a 1 de Novembro. Sem margem para propor outra data, o clube portista foi notificado oficialmente deste compromisso na última terça-feira e, desde logo, afastou a possibilidade de deslocar atletas ou treinador ao acontecimento.

Simplesmente porque, à mesma hora, viajará para os Açores, onde este sábado, em Angra do Heroísmo, defronta o Lusitânia, obrigação determinada pelo calendário da Liga, conhecida após o sorteio realizado a 19 de Julho de 2010, há cerca de três meses.

O Benfica é o detentor do troféu e repete a presença na final como campeão nacional. O FC Porto surge no jogo como vencedor da Taça de Portugal.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Federação reclama aprovação de projecto de nova sede

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) reclamou hoje, pela voz do seu presidente Mário Saldanha, a aprovação do projecto da nova sede da entidade para o edifício cedido pela Misericórdia de Lisboa, em Pedrouços, que a Câmara Municipal ainda não deferiu por considerar que a zona é reservada a habituações.

Mário Saldanha, que já tem “o projecto feito e entregue” considera “inexplicável” que a autarquia tenha dado como razão para não deferir o empreendimento o facto de ser "zona de residência e não de escritórios, quando há já um conjunto de empresas".

"É pouco entendível que a Câmara Municipal de Lisboa nos crie esta dificuldade. É um lugar que já devia estar em obras. Já escrevemos ao presidente da autarquia", acrescentou o responsável federativo.

A FPB está instalada num edifício da baixa pombalina, "muito exíguo", e Mário Saldanha sublinhou o empenho em "arranjar uma nova sede", queixando-se ainda "de promessas não cumpridas".

"Não temos correspondência por parte da tutela. Estamos à espera", afirmou.

O Jogo
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
NBA quer reduzir salários

A liga norte-americana de basquetebol estima para a nova temporada um prejuízo na ordem dos 250 milhões de euros.

Reduzir os salários dos jogadores em 33 por cento e, eventualmente, encerrar equipas não rentáveis são os objectivos de David Stern, comissário da Liga Norte-americana de basquetebol (NBA).

O actual acordo laboral expira a 30 de Junho de 2011 e Stern revelou que é intenção da NBA reduzir num terço o volume salarial, o que poderá levar a uma greve dos jogadores, o que não é inédito na competição.

Com a nova época prestes a iniciar-se, Stern admitiu que existe a possibilidade de nas negociações do novo contrato colectivo de trabalho seja analisada a eliminação de algunas equipas, de forma a resolver os problemas financieros da NBA.

“Para mim esse é um assunto muito sensível, porque trabalho há 27 anos não só para preservar todas as equipas, mas também para juntar-lhes outras”, disse David Stern em conferência de imprensa.

Stern acrescentou ter números que demonstram que a crise económica é importante e que são necessárias medidas que devolvam a estabilidade e o crescimento à liga de basquetebol.

A NBA estima para a nova época prejuízos entre os 240 e os 250 milhões de euros.



sapo desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Lakers fecham pré-temporada com vitória

Os campeões sofreram para bater os Warriors, tendo apenas chegado à vitória já no prolongamento.

Os LA Lakers fecharam da melhor maneira a sua pré-temporada da NBA, ao vencerem esta madrugada os Golden State Warriors por 105-102, após prolongamento.

Os campeões da liga norte-americana de basquetebol chegaram a ter 14 pontos de desvantagem, mas conseguiram recuperar no derradeiro parcial. Apesar da excelente exibição de Monta Ellis pelos Warriors (41 pontos), a experiência de Kobe Bryant foi decisiva (22 pontos), salientando-se ainda os contributos de Shannon Brown (18) e Pau Gasol (12).

Foi o melhor ensaio para a dura estreia dos Lakers na nova temporada, que arranca já esta terça-feira, com a equipa comandada pelo experiente Phil Jackson a receber os Houston Rockets.

sapo desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Ovarense soma primeira vitória... muito suada

Apenas um ponto separou Ovarense e Barreirense na partida referente à segunda jornada do campeonato, que foi vencida pela equipa de Ovar (77-76).

Com o triunfo, a turma vareira soma os primeiros dois pontos da temporada, mas não deixou de passar por algumas dificuldades.

Nos outros jogos já disputados, a CAB Madeira recebeu e venceu (97-58) o Sampaense e o Penafiel foi fora de portas derrotar o Illiabum (75-63).

Resultados da 2.ª jornada:
Sábado
CAB Madeira - Sampaense, 97-88
Ovarense - Barreirense, 77-76
Illiabum - Penafiel, 63-75
Académica - Ginásio Figueirense, 80-81
Lusitânia - FC Porto, 20.30 horas (21.30 de Lisboa)

Domingo
V. Guimarães - Benfica, 16 horas

Classificação
1.CAB Madeira 2 jogos/3 pontos
2.Sampaense 2/3
3.Penafiel 2/3
4.Ovarense 2/3
5.Benfica 1/2
6.Académica 1/2
7.FC Porto 1/2
8.Ginásio 1/2
9.Lusitânia 1/2
10.Barreirense 2/2
11.Illiabum 2/2
12.V. Guimarães 1/1


abola
_____
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Vit. Guimarães vence Benfica (76-71)

O Vitória de Guimarães venceu hoje frente ao Benfica, em basquetebol, por 76-71, num encontro respeitante à 2ª jornada do campeonato nacional da modalidade.

Na primeira jornada os ‘encarnados’ haviam vencido sobre o CAB Madeira, sofrendo hoje a primeira derrota desta temporada.


Confira todos os resultados desta jornada:

CAB Madeira - Sampaense, 97-58
Ovarense - Barreirense, 77-76
Illiabum - Penafiel, 63-75
Académica - Ginásio Figueirense, 63-75
Lusitânia - FC Porto, 57-90
Vitória de Guimarães - Benfica, 76-71

ojogo
______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Pau Gasol: «Revalidar o título será muito difícil»

Espanhol faz antevisão da temporada

Os Lakers defendem o título da NBA a partir de amanhã. No Staples Center, vão enfrentar os Houston Rockets, numa noite em que os pupilos de Phil Jackson vão receber os anéis de campeões.

Em entrevista ao "As", Pau Gasol, o espanhol ao serviço da equipa de Los Angeles, falou das suas experiências e expectativas. O pivô diz que receber o anel de campeão novamente é "um momento especial", mas que revalidar o título será "tremendamente difícil".

O jogador, de 30 anos, assume que os Boston Celtics "merecem um pouco mais de atenção" que os Miami Heats porque acrescentaram à estrutura do ano passado nomes como Shaquille O'Neal ou Delonte West.

Quanto ao treinador Phil Jackson, Gasol é contundente: "Está um degrau, ou vários até, acima de qualquer outro".

O espanhol tece também rasgados elogios a Kobe Bryant. Para Gasol, Kobe "pode ser colocado no patamar de Michael Jordan, por já ter demonstrado muito durante a sua carreira. "Os números e os títulos falam por si", assegurou.

O camisola 16 dos Lakers confessa ter sentido vontade de "ajudar os seus companheiros e a seleção" no Mundial da Turquia e assume querer estar presente nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

A terminar, Gasolution - como também é chamado - não fecha a porta ao cinema, depois de uma participação em séries televisivas. "Sempre tive um bocado de ator", confessou.

RC
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Miami Heat favoritos à conquista da NBA

Depois de um defeso cheio de acção, com principal destaque para a mediática transferência de Lebron James para os Miami Heat, a NBA está de volta. Os campeões LA Lakers continuam fortes mas, segundo as previsões dos especialistas, a nova equipa de King James é mesmo a principal candidata à vitória na competição.

Os Heat e os Lakers são os mais fortes candidatos na Divisão Este e Oeste, respectivamente. Os perseguidores mais próximos ao ceptro da liga americana de basquetebol são os derrotados da última final, os Celtics.

Para os jogos desta madrugada (em Portugal), os Lakers surgem como favoritos face aos Rockets, enquanto no grande jogo da jornada, Os Heat dividem o favoritismo com os Celtics.

O Jogo
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Olivais estreia-se com pesada derrota

O Olivais volta a jogar a 3 de Novembro, no reduto das franceses do Lille, que hoje venceram fora o Ruzomberok por 73-66.

O Olivais de Coimbra estreou-se hoje com uma pesada derrota no Grupo I da Eurocup feminina de basquetebol, ao perder em casa com as belgas do Lotto Young Cats por 73-45.


A formação portuguesa ainda liderou de início (10-9, após 5.21 minutos) e equilibrou o encontro até ao intervalo (24-27), mas foi completamente dominada na segunda metade, que as forasteiras venceram por 43-21.


Um parcial de 10-0 a abrir o terceiro período lançou as belgas, que contaram com 22 pontos e 10 ressaltos de Emma Meesseman, 18 pontos de Nina Crelot, 16 de Lien Lentacker e 13 de Silke Storme.


Por seu lado, Earnesia Williams, com 21 pontos e 12 ressaltos, esteve em “grande” na equipa da casa, colectivamente muito desinspirada nos “triplos” (7,6 por cento, correspondentes a um marcado em 13 tentados).


sapo desporto
_________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Trio "maravilha" dos Heat redime-se

Os Miami Heat, agora com o “trio maravilha” formado por LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, redimiram-se da estreia em falso na Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) e venceram quarta-feira os Philadelphia 76ers, por 97-87.

Derrotados em Boston (80-88), diante dos também candidatos Celtics, os Heat deram a primeira alegria aos adeptos de Miami, embora frente a uma formação bem menos cotada, com um triunfo concludente e uma exibição quase perfeita de Wade (30 pontos).


Apesar de ter ficado longo da pontaria (que acabou por não impedir o desaire) mostrada em Boston (31 pontos), James foi também um dos grandes obreiros do triunfo em Miami, com 16 pontos, sete ressaltos e quatro assistências.


O terceiro “membro maravilha”, Chris Bosh, também deu um contributo útil, com 15 pontos e sete ressaltos.


Paradoxalmente, os Boston Celtics não retiraram a inspiração suficiente da vitória da véspera e foram derrotados na visita aos Cleveland Cavaliers, equipa que tenta a adaptar-se à saída de LeBron James, jogador que representou o emblema durante sete anos.


Mesmo sem o “King”, e em desvantagem por 11 pontos em pleno terceiro e penúltimo período, os Cavaliers conseguiram recuperar e bater os Celtics por 95-87.


sapo desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Basquetebol também adere à "indisponibilidade"

O presidente da Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJB), José Cassapo, avançou esta quinta-feira à Agência Lusa a “forte hipótese” dos árbitros associados pedirem declarações de indisponibilidade para a jornada de 6 e 7 de Novembro.

“À partida, a ideia que a Associação tem é de fazer parte da ‘greve’, apelando a que os árbitros de basquetebol peçam ‘folga’ para aquele fim-de-semana (6 e 7 de Novembro), alegando não estarem disponíveis”, explicou.


O responsável acrescentou que a decisão final só será conhecida após o Clinic Internacional da Associação Nacional de Juízes de Basquetebol, que se realiza sexta feira e sábado, na Figueira da Foz.


“Durante o encontro iremos auscultar os juízes e árbitros que vão participar e só então haverá a posição oficial”, acrescentou José Cassapo.


O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) confirmou hoje já ter recebido “cerca de uma dezena” de declarações de indisponibilidade de árbitros para a décima jornada da prova.


Vítor Pereira promete falar sobre o “cenário de greve” na arbitragem, nos dias 6 e 7 de Novembro, assim que “todos os dados estiverem devidamente escrutinados”, mas promete que a LPFP tudo fará para “garantir o normal decurso das competições profissionais”.


O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luís Guilherme, já tinha revelado hoje à Agência Lusa que a “esmagadora maioria dos árbitros portugueses” estão a mostrar-se indisponíveis para apitar a 6 e 7 de Novembro.


Segundo Luís Guilherme a iniciativa não pode ser considerada uma “greve”, porque os árbitros em Portugal não são profissionais.


A decisão de avançar com esta iniciativa, promovida pela Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal em protesto contra o Regime Fiscal e o Código Contributivo da Segurança Social, foi tomada a 22 de Outubro, após uma reunião que contou com a presença de todos os Conselhos de Arbitragem Distritais de futebol.


Luís Guilherme explicou que, no caso de não se apresentarem os árbitros nomeados para os jogos, aqueles "terão de ser encontrados na assistência e, de acordo com os dois delegados [ao jogo], serão escolhidos três [espectadores] para dirigir os encontros", sejam eles árbitros ou não.

sapo desporto
___________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Vagos e Algés seguem "mau exemplo" do Olivais

No Grupo H, a formação aveirense perdeu por 90-71 com as alemãs do Saarlouis Royals e, no Grupo J, o conjunto lisboeta caiu por 92-50 face às polacas do Energa Torun.

O Vagos e o Algés seguiram o “mau exemplo” do Olivais de Coimbra e sofreram hoje pesadas derrotas caseiras na estreia na fase de grupos da Eurocup feminina de basquetebol.


Em Vagos, as locais entraram a perder (0-7) e ao intervalo já cediam por 27-43, num embate em que foram lideradas pela norte-americana Chineze Nwagbo (22 pontos e sete ressaltos) e por Joana Lopes (17 pontos).


Por seu lado, a também norte-americana Tyresa Smith comandou as forasteiras, com 22 pontos e nove ressaltos.


No reduto do Algés, a equipa lusa ainda liderava por 29-28 a 2.40 do intervalo, mas depois desmoronou-se, acabando com um parcial de 21-64.


Ana Oliveira foi a melhor marcadora das locais, com 13 pontos, enquanto a búlgara Vera Perostiyska “reinou” entrou entre as visitantes, com 23 pontos e seis ressaltos.


Quarta-feira, o Olivais de Coimbra também se tinha estreado com uma pesada derrota, ao perder em casa com as belgas do Lotto Young Cats por 73-45, no Grupo I.


sapo desporto
____________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
366
Orlando Magic estreiam-se a vencer na nova temporada

Os Orlando Magic tiveram, esta madrugada, o seu primeiro encontro na temporada 2010/2011 da NBA. Desta feita contra os Washington Wizards, um jogo ganho em casa por 112-83.

Dwight Howard foi uma ajuda preciosa para a vitória, com 23 pontos marcados e dez ressaltos. Vince Carter também ajudou à festa, com 18 pontos. Já na sexta-feira, a equipa de Orlando defronta os Miami Heat, jogo que se afigura complicado dado o novo trio “maravilha”: LeBron James, Chris Bosh e Dwayne Wade.

Também esta quinta-feira, os Phoenix Suns venceram os Utah Jazz por 110-94.

Resultados:
Orlando Magic – Washington Wizards, 112-83
Utah Jazz – Phoenix Suns, 94-110

A Bola
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Iverson troca Estados Unidos pelos turcos do Besiktas

O basquetebolista norte-americano Allen Iverson prepara-se para assinar um contrato de duas épocas com os turcos do Besiktas, no valor de quatro milhões de dólares (2,9 milhões de euros), foi anunciado na quinta-feira em Nova Iorque.

Iverson, 35 anos, deverá assinar contrato já no próximo fim-de-semana e começar a jogar a 8 de Novembro.


Jogador e clube deverão dar hoje uma conferência de imprensa em Nova Iorque.


Allen Iverson, eleito o jogador mais valioso (MVP) da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA) em 2001, tem estado sem emprego desde que abandonou os Philadelphia 76’ers em Março, devido a problemas familiares.


De acordo com o seu empresário, Gary Moore, o jogador está “entusiasmado por jogar na Turquia e muito agradado por os adeptos locais apreciarem o seu estilo de jogo”.


Moore acrescentou ainda que Iverson não recebeu qualquer proposta de trabalho da NBA desde que saiu dos Sixers, excepção para três jogos que efetuou pelos Memphis Grizzlies.


Seref Yalcin, director executivo do clube turco, encontra-se já nos Estados Unidos para preparar os últimos detalhes do contrato de Iverson.


Iverson é o 17.º jogador mais concretizador na história da NBA, com 24 368 pontos, alcançados durante os 14 anos de profissional ao serviço do Philadelphia 76’ers, Denver Nuggets, Detroit Pistons e Memphis Grizzlies.


sapo desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Iraniano vem jogar para Portugal


Behad Sami foi o primeiro basquetebolista do Irão a jogar profissionalmente nos Estados Unidos. E é também o primeiro atleta daquele país a alinhar nos campeonatos portugueses. O base de 24 anos e 1,83 metros de altura está em negociações com o Guifões, equipa que de Matosinhos compete na Proliga.

Sami representou Linn Benton College no campeonato escolar da NJCAA e depois desenvolveu a sua carreira no Georgia Gwizzlies e no San Diego Surf, da liga ABA. Já experimentou também campeonatos da Europa, jogando na Turquia e Roménia.

Actualmente, o maior embaixador do basquetebol do Irão está a jogar na NBA. Trata-se de Hamed Haddadi (2,18 metros), que veste a camisola dos Memphis Grizzlies e que faz parte da selecção do seu país, presente no Mundial da Turquia 2010.

abola
_____
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
História dá vantagem ao Benfica sobre o FC Porto


Três vitórias do Benfica sobre o FC Porto na disputa da Supertaça e só uma em sentido inverso, dão uma vantagem histórica aos encarnados sobre os “dragões” para o encontro desta segunda-feira, em Albufeira.

Curiosamente, nos confrontos entre as duas equipas na Supertaça, foi o FC Porto a primeira equipa a vencer os encarnados, na longínqua vitória registada durante a época 1985/86.


A desforra benfiquista surgiu nas épocas 1990/91, vencendo os “portistas” por 96-83, depois em 1994/95 (77-73) e em 1995/96 (81-76).


A par da Ovarense, com oito títulos, o Benfica é a equipa mais premiada da prova, tendo apenas perdido quatro finais das 12 que disputou. No entanto, os encarnados contam apenas com uma presença na competição nos últimos 10 anos, registada a época passada aquando a conquista do troféu perante a Ovarense.


Já o FC Porto venceu por quatro vezes a prova nas sete tentativas que dispôs e marcou, na última década, presença por cinco vezes na disputa do troféu.


Segunda-feira, pelas 15h30 horas, em Albufeira, as duas equipas encontram-se pela primeira vez esta temporada, num embate que servirá de barómetro para atestar o real valor das formações.


Dos dois lados há lesões e incertezas quanto à utilização de jogadores cruciais. Henrique Vieira, treinador do Benfica, fala de um FC Porto reforçado.


“É uma final. Sabemos que o FC Porto investiu muito outra vez e que tem uma equipa mais forte do que no ano passado. Estamos ansiosos por avaliarmos este FC Porto”, comentou o técnico encarnado.


Durante a semana, devido às lesões, o trabalho da equipa acabou por ficar condicionado.


“Temos a lamentar a qualidade de treino. Não temos tido sorte com as lesões, mas de qualquer maneira é um Benfica-FC Porto e vamos trabalhar para respeitar este grande adversário”, garantiu Henrique Vieira, que vem de uma derrota em Guimarães para o campeonato.


Do lado portista, Moncho López, quer vencer a segunda final da época.


“É um jogo entre duas equipas que se conhecem bem. Para nós, é a segunda final da época e sentimos que vamos adquirindo experiência em finais. Num ano, estivemos presentes em todas, com a excepção do Troféu António Pratas da última época”, destacou o técnico espanhol.


Moncho López gosta de “assumir o favoritismo”, mas as lesões da última semana levantam “incertezas” para o jogo de Albufeira.


“Melhoramos um pouco a cada semana que passa, contudo estamos há uma semana a treinar sem dois atletas (Nuno Marçal e Stempin) muito influentes para nós, o que nos levou a preparar a final com algumas incertezas quanto à sua utilização”, afirmou.


Benfica, campeão em título, e FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, disputam esta segunda-feira, pelas 15h30 horas, no Pavilhão Desportivo de Albufeira.

sapo desporto
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Tony Parker nos Spurs até 2015

Tony Parker renovou contrato com os San Antonio Spurs até 2015. Francês vai receber 50 milhões de dólares (cerca de 36 milhões de euros) nos quatro anos de vigência do vínculo.

Parker, 28 anos, tinha contrato com a equipa do Texas válido até Junho de 2011.

«É uma enorme satisfação e, sobretudo, um belo voto de confiança dos Spurs. As negociações começaram há duas semanas, foi tudo muito rápido e tive sempre a certeza de que seria uma questão de tempo até chegarmos a um acordo», reagiu Tony Parker, em declarações reproduzidas pelo seu site oficial, acrescentando: «O discurso dos Spurs foi claro: querem construir a equipa à minha volta. Adoro o clube, a cidade e era impossível recusar esta proposta».

O francês chegou à NBA em 2001, ingressando na equipa de San Antonio com apenas 19 anos. Foi campeão em 2003, 2005 e 2007.



abola
_____
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Derrick Rose marca 39 pontos na vitória dos Bulls sobre os Pistons

Os Chicago Bulls venceram, esta madrugada, os Pistons por 101-91, num jogo que contou com os decisivos 39 pontos de Derick Rose, além de seis ressaltos e sete assistências.

Até ao início do terceiro período os Bulls perdiam por 21 pontos e só a dois minutos do fim se deu a reviravolta no jogo, a favor da equipa de Chicago.

Já os Milwaukee Bucks venceram os Charlote Bobcats por 98-88, tendo Brandon Jennings, de 21 anos, alcançado o primeiro “triplo duplo” da sua carreira, com 20 pontos, dez ressaltos e 10 assistências.

Dos restantes jogos de sábado da NBA, destaque para a vitória dos Sacramento Kings, por 107-104, contra os Cleveland Cavaliers.

Resultados:
Washington Wizards – Atlanta Hawks, 95-99
Sacramento Kings – Cleveland Cavaliers, 107-104
Portland Trail Blazers – New York Knicks, 100-95
Philadelphia 76ers – Indiana Pacers, 86-99
Detroit Pistons – Chicago Bulls, 91-101
Minnesota Timberwolves – Memphis Grizzlies, 89-109
Denver Nuggets – Houston Rockets, 107-94
Charlotte Bobcats – Milwaukee Bucks, 88-98
New Orleans Hornets – San Antonio Spurs, 99-90


abola
______
 
Topo