• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Batata é o ingrediente principal desta clássica receita alemã

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_637235aa629d1.jpg


Já ouviu falar de kartoffelpuffer (panquecas de batata em português)? Trata-se de um prato clássico da cozinha alemã e uma excelente opção para diferentes alturas do dia, já que pode ser doce ou salgado, é só escolher. Se ficou curioso experimente esta receita criada pelo blogue The Dairing Gourmet.






Ingredientes:
900g de batatas cruas, descascadas e raladas em pedaços finos
1 cebola amarela pequena, picada
2 ovos grandes
1/4 chávena de farinha de trigo (ou mais, se necessário)
1 colher de chá de sal marinho
Óleo, com sabor neutro, para fritar





Modo de preparação:
1- Esprema bem o líquido das batatas raladas, colocando-as numa peneira e espremendo-as com as mãos ou colocando-as num pano de cozinha limpo e torcendo o líquido.
2- Coloque as batatas raladas e já escorridas numa tigela de tamanho médio com a cebola ralada, os ovos, a farinha e o sal e use as mãos para trabalhar a mistura. Adicione um pouco mais de farinha se necessário. Não deixe a mistura descansar por muito tempo antes de usá-la.
3- Aqueça algumas colheres de óleo numa frigideira antiaderente com o fogão em médio/alto e coloque 1/3 a 1/2 chávena da mistura na frigideira quente e achate a mistura, criando panquecas, com as costas de uma colher. Frite em ambos os lados, durante três a cinco minutos, até que a panqueca esteja dourada. Quando estiverem fritas coloque-as em toalhas de papel.
4- Sirva imediatamente, ainda quente, com compota de maçã ou açúcar em pó. Para uma versão salgada, sirva com iogurte de ervas, requeijão ou com carne e molho, como parte de uma refeição.

IN:NM
 
Topo