- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 52,288
- Gostos Recebidos
- 1,270
Um homem foi condenado por agressão sexual em Espanha após ter beijado a mão de uma mulher sem o consentimento da própria.
A decisão foi proferida pelo Supremo Tribunal espanhol, a mais alta instância do país, esta segunda-feira, afirmando que a condenação do suspeito seria mantida. Ficou provado durante o julgamento que o homem beijou a mão da vítima sem o consentimento da própria, gesticulando para que ela o acompanhasse e chegando mesmo a oferecer-lhe dinheiro - isto, numa paragem de autocarro.
A defesa do arguido tentou ainda que a acusação fosse alterada de agressão sexual para assédio, mas os juízes recusaram o pedido.
Segundo o Supremo, o beijo em causa não se tratou de um "simples gesto de pegar na mão" da mulher. "O requerente agiu com intenção de violar a sua integridade sexual. Pegou na mão dela e beijou-a, enquanto gesticulava para que ela o acompanhasse e lhe oferecia dinheiro. Isto em duas ocasiões distintas", proferiu o tribunal, segundo um documento a que a AFP teve acesso.
"Houve, portanto, um ato de natureza e tom sexual que a vítima não tinha obrigação de suportar, com conteúdo claramente sexual e um ataque à vítima, reduzindo-a a um objeto", considerou o Supremo.
Proferida a sentença, o homem terá agora de pagar uma indemnização de 1.620 euros, decidida aquando a sua primeira sentença.
IN:NM
