• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

BMW BUSINESS MKIV firmware

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
Não sei te dizer, pois não tenho essa viatura. Mas no rádio ou nos livros do carro deve dizer a versão.

acabei de ler num site que se o ecran for 16:9 é profissional, se for 4:3 é business.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Então vê la e depois diz alguma coisa. verifica se e preciso atualizar para poder ler os DVD DL
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
encontrei um mini toturial de como se deve fazer a actualizaçao do sofware que me pareçe bem simples
-poner el contacto en la posición 1 (el contacto puesto)
-quitar el cd de navegación
.meter el cd de actualización (la luz del lector parpadea varias veces y después sale una pantalla que indica que se está actualizando y una barra se llena progresivamente para indicar que el proceso se realiza)
-cuado termina el proces anterior el lector expulsa el solo el cd y pide el disco con al KEY (es otro disco que tienes que tener preparado aparte)
-cuado lo lee aparece en la ventana del navegador el logo de BMW (y a partir de ahí todos los menus son nuevos incluso l voz de la señorita que nos indica el camino a seguir)
espero ter ajudado as pessoas que estejam com a mao na massa.
eu ainda nao e por isso quem poder dar fedback, agradcia
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
encontrei um mini toturial de como se deve fazer a actualizaçao do sofware que me pareçe bem simples
-poner el contacto en la posición 1 (el contacto puesto)
-quitar el cd de navegación
.meter el cd de actualización (la luz del lector parpadea varias veces y después sale una pantalla que indica que se está actualizando y una barra se llena progresivamente para indicar que el proceso se realiza)
-cuado termina el proces anterior el lector expulsa el solo el cd y pide el disco con al KEY (es otro disco que tienes que tener preparado aparte)
-cuado lo lee aparece en la ventana del navegador el logo de BMW (y a partir de ahí todos los menus son nuevos incluso l voz de la señorita que nos indica el camino a seguir)
espero ter ajudado as pessoas que estejam com a mao na massa.
eu ainda nao e por isso quem poder dar fedback, agradcia
boas tardes pancadas
ja tenho mais informaçao a cerca da carrinha bmw e o respetivo gps
conforme foto em anexo é um MK4 mas a versao so softwar esta desatualizado.
quanto à carrinha acho ser E43 (fevereiro de 2005-modelo de 1998)
ja tenho cd coma versao 32 e tambem o cd das Keis.
so me falta mesmo o cd com os mapas que agrdeço que me envies07022015305.jpg07022015304.jpg07022015303.jpg
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
E precisa CD de keys?
Pelo que tenho lido só precisa CD atualização.
Vê lá bem isso que eu depois mando o mapa.
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
E precisa CD de keys?
Pelo que tenho lido só precisa CD atualização.
Vê lá bem isso que eu depois mando o mapa.

o que percebi e li é que depois de atualizar sai o cd de atualizaçao e pede o cd key
mas em todo o caso ja o tenho disponibilizado por ti aqui no forum~
so preciso mesmo do mapa
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
tenho a imagem para gravar num cd
BMW_Navisoft_KeyCD_clone
pode ser este ou há outro que seja original?
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
E precisa CD de keys?
Pelo que tenho lido só precisa CD atualização.
Vê lá bem isso que eu depois mando o mapa.
gravei para um dvd a atualizaçao " nav_sw(v32" meti no leitor (porta bagagem) mas nao o recunheçe (mas houve-se o leitor a fazer leitura)
fiz a gravaçao do dvd no IMGburn (gravar imagem num disco) o dvd está gravado porque tem fixeiros
tenho na ideia de que depois de gravar é preciso queimar o disco. alguem me pode dar uma orientaçao?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Acho que tens de gravar isso em 1 CD e não em DVD. Experimenta gravar em 1 CD a velocidade mais baixa no imgburn.
 

sub023

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
boas caros membros.
Ja ha algum tempo que ca não vinha, aproveito para desejar um bom ano a todos apesar de ja estarmos quase a meio dele.
como o topico se fala de actualização de sistemas de navegação da BMW resolvi ca escrever para talvez obter algumas ajudas.
Eu possuo um BMw 120 i "coupe" de 2010 e desde que o tenho ainda não actualizei o meu sistema de navegação e acho que estara na altura de o fazer, na altura em que comprei o carro a descrição do sistema estav como sendo a versão profissional, ja estive a dar uma vista de olhos no tuturial que fizeram e acedi aos links que la tinha, mas acabei por não encontrar informação sobre o meu sistema, a minha questão é, alguem me sabe indicar onde encontrar os mapas para que possa gravar e actualizar o meu sistema ou alguem tem isso disponivel?
Ja agora li aqui que existe alguns modelos que necessitam de uma chave de desbloqueio, como conseguirei saber se o meu sistema necessitara dessa chave?
Ultima questão, tendo em conta que o meu carro é estrangeiro, poderei arranjar qualquer actualização ou tera de ser uma especifica para o pais devido ao idioma? Neste caso Alemão por estaar na Suiça.
Aguardo poralguma informação.
cumprimentos Sub023
 

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho um 520 E39 que antes de fazer o update v32, o software era SW 3- 1/50. Actualizei tudo bem, nao precisei do CD KEY.
Os mapas que gravei foram em DVD-DL Verbatim "BMW Road Map Europe High 2015". O problema é que insiro o DVD dos mapas e ele ejecta de seguida e nao chega a dar erro no ecrã.
O DVD foi mal gravado ou ainda falta fazer mais alguma coisa para o leitor aceitar o DVD-DL?
Obrigado!
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Talvez o DVD mal gravado, ou não estás a colocar a versão correta.
O leitor DVD trabalhava bem,antes da atualização?
 

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas.
Pois eu nao sei e o dono tambem nao tem certeza. sabe que funcionou mas perdeu o media dos mapas original :s
Vou tentar gravar a versao que cabe num DVD normal e tentar gravar novamente no DL.
Qual a melhor app para gravar o DL? Eu usei o Imgburn com DVD DL Verbatim e tentei gravar na velocidade minima.
Obrigado
 

MasterTec

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Boas.

Comprei na semana passada uma BMW 318d touring de 10/2010 importada. Confesso que é a primeira vez que estou a olhar para o sistema de gps e afins da BMW. Ainda não sei qual é a versão do "firmware" ( ainda não consegui descarregar o pdf com as instruções que fala aqui atrás em alguns posts).Gostaria que me ajudassem no seguinte:
1. Há alguma forma de alterar o idioma para PT?
2. Será que me podem arranjar o cd de atualização?
Desde já agradeço a atenção.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Mensagem 136 tem como ver a versão instalada, e não dá para por em português.
Não existe para bmw so de espanhol para cima.
certamente de 2010 não precisa atualizacao do firmewere.
 
Última edição:

MasterTec

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Obrigado. Enganei-me na data da carrinha. è de 10/2007 ( quando estava a escrever coloquei o mês no ano também...lol)
 

sub023

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Mensagem 136 tem como ver a versão instalada, e não dá para por em português.
Não existe para bmw so de espanhol para cima.
certamente de 2010 não precisa atualizacao do firmewere.

Boas pancadas
Porque dizes que não da para colocar em portugues?
O meu bmw, um 120i coupe de 2010 testa todo o sistema em alemão, mas na altura da compra pensei em colocar tudo em portugues e perguntei se seria possivel e na garagem disseram-me que sim, que teriam de aterar o sitema ou software, mas como ficava bastante caro e de certa forma tambem me desenraco no alemão acabei por deixar ficar em alemão.
Não afirmo que seja possivel alterar o idioma do sistema, mas disseram-me que sim.
Abraço
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Eu sei que se for a marca e pagar, até em chino coloca. Mas atualizar com este firmwere v32 para ler DVD não dá. Nem os dvds de navegação tem em português.
 

sub023

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Eu sei que se for a marca e pagar, até em chino coloca. Mas atualizar com este firmwere v32 para ler DVD não dá. Nem os dvds de navegação tem em português.

Boas.
Pois ai ja é outra coisa.
Estava a fazer confusão com o facto de se fazer actualização do sistema do gps.
Abraços
 
Topo