No dia 25 de Fevereiro pelas 9.h00 depois de revisto todo o material estava pronto para mais uma volta com o objectivo de "afinar" o percurso.
A velhinha
Fuji FinePix F700 minha companheira desde 2003 em passeios e maratonas chegou ao fim. Foram milhares as fotos tiradas por ela, ajudou-nos a fazer as promoções dos eventos, os rescaldos e "apanhou"muitos participantes nos nossos eventos durante a vida dela. Passou por tudo desde a neve, chuva, poeira, frio, quedas...enfim bons momentos.
Hoje foi a estreia para uma "nova companheira" mais pequenina e mais moderna, mas que ainda vai ser necessário algum tempo para nos conhecermos melhor.
A primeira foto que a máquina timidamente tirou (a pressão era muita pois o legado deixado pela outra é de grande qualidade).
Mais uma foto à ribeira do Covelo, aliás vamos passar por muitas.
Ao fim de alguns kms temos a subida da Serra da Pena.
Já no cimo da Serra com o granito a desfilar perante nós.
O piso varia bem como a paisagem agora um pinhal junto a Guilheiro.
Depois de uma descida por meio de carvalhos, aparece-nos um zona com sobreiros(também os há por estes lados).
Ainda a descer em direcção à Prova.
Cuidado com as curvas e contra curvas!
Uma subida técnica para desenjoar pelo meio de lajes.
A subida culmina com um Single Track.
Os animais a pastar sossegados, com direito a piscina privativa.
Já aqui passei algumas vezes no Verão a água é mesmo boa e fresquinha, fica aqui o pormenor do "panelo" em inox.
Não resisti, mais uma foto a esta Quinta.
De mais longe...
Zona lindíssima...
Com muitos recantos encantadores para descobrir.
Ao fundo vê-se uma nora.
Então vamos em frente?
Vista por este prisma é melhor não avançar a não ser que se seja muito habilidoso.
Moinhos junto aos Chãos.
O local habitual dos reforços.
Outras poldres junto à Ribeira a Teja.
A Ribeira da Teja já não precisa de apresentações.
Desta vez deixei a ponte de madeira em paz.
Os habituais animais do outro lado.
A subir pelo meio do pinhal até ao Aveloso.
O Aveloso é uma zona onde existem muitas vinhas.
Já a subir até ao Telhal.
Vista do Telhal das redondezas.
Um dos Dólmenes da Lameira de Cima.
Desta vez aqui fica o outro...
Já a caminho das Antas.
O rio Torto também já não precisa de apresentações.
Costuma haver por aqui muitos patos bravos.
Trilho relvado.. que luxo!
Uma das últimas subidas.
Estava cansado mas ainda não estava moribundo, não sei porque estavam à minha volta.
A chegar à Beselga.
Aqui fica mais um singelo relato, pois é impossível de descrever todas as sensações vividas. Podem ter a certeza que ao vivo é mais interessante.
Ao longo do trajecto a Natureza parecia sussurrar-me ao ouvido "Tem calma, ainda falta muito tempo, na hora certa vai estar tudo maravilhoso para receber todos os vossos amigos BTTistas."
Fica a promessa de mais lá para a frente e com a Natureza com outras Indumentárias fazer mais uma volta com direito a relato.
Um abraço a todos.