- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,553
- Gostos Recebidos
- 1,114

A maioria dos casos de cancro oral surgem em adultos de idades compreendidas entre os 50 e os 74 anos, porém indivíduos de todas as idades podem desenvolver a doença.
Este cancro ocorre quando um tumor se desenvolve na boca, nas glândulas que produzem saliva, nas amígdalas, ou na parte da garganta que conecta a boca à traqueia.
De modo a que consiga detetar atempadamente os sintomas iniciais da doença, o dentista e bacteriologista britânico Harold Katz revelou aqueles que são os sinais de aviso mais comuns.
“O cancro da boca pode desenvolver-se na superfície da língua, no céu da boca, no interior das bochechas, lábios e gengivas”.
“Uma pesquisa recente conduzida pela associação Mouth Cancer Action demonstrou que a maioria dos indivíduos é incapaz de identificar os três sinais mais prováveis indicativos desta patologia, nomeadamente: nódulos e inchaço (41%), úlceras que não curam (44%) e manchas vermelhas (60%)”, explica.
Alertando: “É essencial visitar regularmente o dentista, sobretudo se as áreas mencionadas não curarem dentro de um período de três semanas. Tal como outros tipos de cancro a deteção precoce é fundamental para combater a proliferação da doença e diminuir o risco de morte”.
IN:NM