• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kövalainen diz que McLaren será competitiva

O finlandês Heikki Kövalainen, companheiro de equipe de Lewis Hamilton na McLaren, conseguiu o quarto melhor tempo do dia nos treinos livres de ontem. O piloto marcou 1min47s932 fechando o dia atrás apenas dos ferraristas Felipe Massa e Kimi Räikkönen e de seu companheiro de escuderia.

Kövalainen explicou que após a chuva na sessão da tarde, a pista ficou escorregadia não sendo possível definir um bom acerto para o carro. De acordo com o piloto a equipe McLaren demonstrou um bom aproveitamento e por este motivo pode ser competitiva no domingo.

"Em condições invariáveis como estas da tarde, não foi possível estabelecer um bom equilíbrio para o carro. A pista úmida estava tão escorregadia quanto o gelo. Não sei como estão as outras equipes, mas os nossos tempos mostram que estaremos competitivos na corrida," analisou Kövalainen.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Heidfeld lidera terceira sessão

fb0dce02.jpeg
Nick Heidfeld, em BMW Sauber, foi o piloto mais veloz da terceira sessão de treinos livres do GP da Bélgica, marcada uma vez mais por grande instabilidade nas condições meterorológicas.

O piloto da BMW conseguiu, desta feita, superiorizar-se ao seu colega de equipa, Robert Kubica, que não foi além do 13º lugar, tendo conseguido efectuar uma volta em 1m47.876s.

Em segundo lugar na sessão ficou o finalndês Heikki Kovalainen, da McLaren-Mercedes, a quase três décimos de segundo.

O espanhol Fernando Alonso demonstrou que pode vir a protagonizar alguma surpresa na qualificação, demonstrando que o seu Renault se sente à vontade no longo traçado das Ardenas, ao conseguir ficar com o terceiro tempo, a 0.431s do melhor tempo, e colocando-se um lugar à frente do líder do Mundial, Lewis Hamilton, da McLaren, que ficou no quarto posto.

Logo atrás de si ficou o seu principal adversário no campeonato, Felipe Massa, da Ferrari, mas com o brasileiro a ficar a quase quatro décimos de distância de Hamilton. Sebastien Vettel levou o seu Toro Rosso ao sexto lugar, uma posição à frente de Kimi Raikkonen.

Nico Rosberg (Williams), Nelson Piquet (Renault) e Mark Webber (Red Bull) completaram o lote dos dez mais rápidos. O azarado da manhã foi Jenson Button, que não chegou a completar uma volta à pista, já que tendo sido dos primeiros a entrar para a pista, viu o seu Honda parar na recta de Kemmel, com problemas mecânicos. Rubens Barrichello também não ajudou a causa da marca nipónica em Spa, já que se quedou apenas pelo último lugar.

A sessão ficou marcada pela grande instabilidade meteorológica, com a primeira metade da sessão a não ter grande acção em pista, já que os pilotos apenas faziam uma volta para averiguar as condições da pista e voltavam às boxes. Tanto que o primeiro tempo da sessão foi conseguido por Sebastien Bourdais, já com 20 minutos decorridos.

A parte seguinte da sessão contou com a presença da chuva, por vezes, em força, o que afastou os pilotos da pista até aos derradeiros minutos, altura em que foram conseguidos os melhores tempos.AS
397970ec.jpeg
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Felipe Massa: "Hamilton parece-me ainda menos consistente este ano"

cb4e29cb.jpeg
Felipe Massa rebateu os afirmações de Lewis Hamilton, que disse estar mais concentrado no campeonato deste ano do que estava no ano passado, afirmando que não está convencido com as performances do britânico nesta temporada.

Lewis Hamilton afirmou recentemente que estava mais concentrado no título esta temporada, algo que não acontecia o ano passado, que foi a sua época de estreia na categoria. Mas Massa duvida desta teoria, dizendo que o piloto da McLaren lhe parece ainda menos consistente em comparação com a temporada de 2007.

"Não sei. Para ser sincero, até agora, nesta temporada, parece-me que ele foi ainda menos consistente do que na temporada passada", referiu o segundo classificado do Mundial de pilotos ao site ESPN.com.

Já Fernando Alonso, campeão do Mundo por duas vezes, e este ano afastado da luta pelo título pela primeira vez desde 2005, aproveitou para deixar um conselho aos candidatos ao título de 2008.

"Esta é a altura de ganhar corridas. Claro que a consistência é muito importante, mas geralmente aquele que ganha mais corridas tem mais hipóteses de se sagrar Campeão", referiu o piloto asturiano da Renault.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Hamilton de novo na 'pole'

5472b1fa.jpeg
Lewis Hamilton obteve a sua quinta 'pole-position' da temporada ao fazer o tempo mais rápido da qualificação para o GP da Bélgica, batendo o brasileiro Felipe Massa por mais de três décimos de segundo.

O piloto da McLaren efectuou uma volta em 1m47.338s, conseguindo a sua primeira 'pole' na pista belga, partindo para a corrida de amanhã em vantagem sobre o seu principal adversário no Mundial de Pilotos.

Heikki Kovalainen foi o terceiro, superiorizando-se a Kimi Raikkonen, que voltou a não ir além do quarto lugar.AS
Treino oficial para o GP da Bélgica:

1. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha/McLaren) 1:47.338
2. Felipe Massa (Brasil/Ferrari) 1:47.678
3. Heikki Kovalainen (Finlândia/McLaren) 1:47.815
4. Kimi Raikkonen (Finlândia/Ferrari) 1:47.992
5. Nick Heidfeld (Alemanha/BMW-Sauber) 1:48.315
6. Fernando Alonso (Espanha/Renault) 1:48.504
7. Mark Webber (Austrália/Red Bull) 1:48.736
8. Robert Kubica (Polónia/BMW-Sauber) 1:48.763
9. Sébastien Bourdais (França/Toro Rosso) 1:48.951
10. Sebastian Vettel (AlemanhaToro Rosso) 1:50.319
Q2------------------------------------------------------------------------------
11. Jarno Trulli (Itália/Toyota) 1:46.949
12. Nelson Piquet (Brasil/Renault) 1:46.965
13. Timo Glock (Alemanha/Toyota) 1:46.995
14. David Coulthard (Grã-Bretanha/RedBull) 1:47.018
15. Nico Rosberg (Alemanha/Williams) 1:47.429
Q1----------------------------------------------------------------------------------
16. Rubens Barrichello (Brasil/Honda) 1:48.153
17. Jenson Button (Grã-Bretanha/Honda) 1:48.211
18. Adrian Sutil (Alemanha/Force India) 1:48.226
19. Kazuki Nakajima (Japão/Williams) 1:48.268
20. Giancarlo Fisichella (Itália/Force India) 1:48.447
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Hamilton soma e segue

5472b1fa.jpeg
Lewis Hamilton foi o mais rápido na qualificação para o GP da Bélgica obtendo a sua 5ª "pole position" da temporada.

Os McLaren-Mercedes conseguiram um excelente resultado de conjunto com Kovalainen no 3º lugar e a surpresa voltou a ser a Toro Rosso-Ferrari que conseguiu alcançar o Q3, desta vez com Bourdais (9º) a conseguir suplantar o seu companheiro de equipa Sebastien Vettel.

O regresso da F1 a uma das mais emblemáticas e difíceis pistas mundiais era aguardado com enorme expectativa, devido ao mais do que previsível duelo entre os pilotos da McLaren e da Ferrari e as expectativas não saíram defraudadas. Um equilíbrio de forças, ligeiramente favorável à equipa de Ron Dennis e aos seus pilotos, facto a que não deverá ser alheio o "eterno" problema da Ferrari em fazer aquecer convenientemente os seus pneus na qualificação. E em Spa-Francorchamps apenas um grau fazia a diferença entre a temperatura ambiente (17º) e a da pista (18º). Mas pelo menos não choveu na qualificação, algo pouco comum no circuito traçado nas Ardenas.

No final da qualificação Hamilton mostrava-se particularmente satisfeito: "Este foi um grande dia para mim e fiquei contente com todas as voltas que efectuei na qualificação. No Q3 deixei bloquear as rodas na curva 1 nas duas voltas lançadas, mas esta é uma das características deste carro. Sabíamos que tínhamos bastante trabalho pela frente depois de Valência mas todos conseguimos fazer um excelente trabalho e não vai ser fácil bater-nos na corrida."

Ferrari na expectativa

Na Ferrari, por certo, esperava-se um pouco mais do que o 2º posto de Massa e o 4º de Raikkonen, como o piloto brasileiro acabou por demonstrar: "Fiz uma volta excelente, diria mesmo que quase perfeita mas é óbvio que não foi suficiente. A McLaren foi melhor do que nós e temos de tentar perceber porque é que isso aconteceu, já que na sexta-feira fomos tão competitivos quanto eles. Claro que não sei que peso de combustível tinham a bordo, mas eles estão bastante fortes. O meu carro estava bastante bem equilibrado mas pareceu-me que nos faltava um bocadinho de velocidade de ponta."

Mas, segundo o AutoSport conseguiu apurar em Spa, Hamilton e Massa têm os carros ligeiramente mais leves do que os seus companheiros de equipa, mas as estratégias irão ser semelhantes para a McLaren e Ferrari, com duas paragens nas boxes.

A terceira melhor equipa continuou a ser a BMW Sauber, que recuperou bem dum mau início de fim-de-semana, mas na Bélgica, e ao contrário do que costuma acontecer, Heidfeld (5º) foi mais rápido do que Kubica, que não conseguiu melhor do que o 8º lugar, devido a dificuldades de tracção e a uma menor velocidade de ponta do carro. Por isso mesmo Kubica, bem como Vettel na Toro Rosso, poderão optar por estratégias muito conservadoras que implicam uma só paragem nas boxes durante a corrida, pois com temperaturas muito baixas, como as verificadas este fim-de-semana, os pneus mais macios não sofrem muito nas séries mais longas.

Atrás de Heidfeld ficou Fernando Alonso, que levou o Renault a um consistente 6º posto, enquanto Piquet não conseguiu passar do Q2 e quedou-se pelo 12º tempo. Webber foi 7º, também ele o único piloto da equipa a passar para o Q3, já que Coulthard foi 14º.
Uma vez mais a Toro Rosso "deu cartas" e os seus pilotos assinaram uma excelente performance com Bourdais no 9º lugar logo seguido de Vettel. E, pasme-se, o piloto francês chegou mesmo a ser o mais rápido em pista na primeira fase da qualificação.

Pela negativa o destaque vai para a Toyota, bastante abaixo do esperado, não tendo Trulli (11º) nem Glock (13º) conseguido encontrar um acerto de compromisso que permitisse aos carros serem rápidos nas rectas e no veloz segundo sector.

Para a corrida não está prevista chuva... mas convém não nos esquecermos que estamos em Spa-Francorchamps e as previsões meteorológicas, neste local, estão longe de ser uma ciência exacta.AS
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
"Pole" para Hamilton em Spa

O britânico Lewis Hamilton, da McLaren, conquistou este sábado a pole position para o Grande Prémio da Bélgica, que será disputado amanhã no circuito de Spa-Francorchamps.

Líder do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton suplantou no treino oficial o seu mais directo perseguidor na luta pelo título, o brasileiro Felipe da Massa, da Ferrari, que ficou a 0.340 milésimos do britânico.

Os finlandeses Heikki Kovalainen (McLaren) e Kimi Raikkonen (Ferrari), o alemão Nick Heidfeld (BMW-Sauber), o espanhol Fernando Alonso (Renault), o australiano Mark Webber (Red Bull) e o polaco Robert Kubica (BMW-Sauber) completam o grupo dos oito mais rápidos no treino de qualificação.

Treino oficial para o GP da Bélgica:

1. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha/McLaren) 1:47.338
2. Felipe Massa (Brasil/Ferrari) 1:47.678
3. Heikki Kovalainen (Finlândia/McLaren) 1:47.815
4. Kimi Raikkonen (Finlândia/Ferrari) 1:47.992
5. Nick Heidfeld (Alemanha/BMW-Sauber) 1:48.315
6. Fernando Alonso (Espanha/Renault) 1:48.504
7. Mark Webber (Austrália/Red Bull) 1:48.736
8. Robert Kubica (Polónia/BMW-Sauber) 1:48.763
9. Sébastien Bourdais (França/Toro Rosso) 1:48.951
10. Sebastian Vettel (AlemanhaToro Rosso) 1:50.319
Q2------------------------------------------------------------------------------
11. Jarno Trulli (Itália/Toyota) 1:46.949
12. Nelson Piquet (Brasil/Renault) 1:46.965
13. Timo Glock (Alemanha/Toyota) 1:46.995
14. David Coulthard (Grã-Bretanha/RedBull) 1:47.018
15. Nico Rosberg (Alemanha/Williams) 1:47.429
Q1----------------------------------------------------------------------------------
16. Rubens Barrichello (Brasil/Honda) 1:48.153
17. Jenson Button (Grã-Bretanha/Honda) 1:48.211
18. Adrian Sutil (Alemanha/Force India) 1:48.226
19. Kazuki Nakajima (Japão/Williams) 1:48.268
20. Giancarlo Fisichella (Itália/Force India) 1:48.447





JR
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
GP2: Parente segundo na Bélgica

Álvaro Parente terminou hoje no segundo lugar a corrida longa da prova belga do campeonato GP2 de automobilismo, ganha pelo francês Romain Grosjean no circuito de Spa-Francorchamps.



A prova ficou marcada pelo aparatoso acidente do italiano Davide Valsecchi, que já falhou este ano duas corridas devido a um despiste em Istambul, desconhecendo-se ainda mais pormenores sobre a sua situação clínica.

O italiano Giorgio Pantano, que poderia assegurar a conquista do título, teve um dia para esquecer, terminando fora dos lugares pontuáveis, mas beneficiando do desacerto de Bruno Senna.

O piloto brasileiro, segundo no campeonato, a 11 pontos de Pantano, foi penalizado devido a uma manobra proibida e deixou o comando da prova entregue a Álvaro Parente, rapidamente ultrapassado por Grosjean, que manteve o comando até ao fim.



a bola
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
O jejum de poles brasileiras na Bélgica continua

O jejum de 14 anos sem uma pole brasileira no GP da Bélgica continua. Neste sábado, dia 6, em Spa-Francorchamps, o inglês Lewis Hamilton dominou o classificatório e larga da ponta do grid - neste domingo (7) - na edição 2008 da corrida.

A última vez que um brasileiro conseguiu a pole na etapa belga foi em 1994, com Rubens Barrichello - que defendia a Jordan. Confira os pole position na Bélgica desde a temporada de 1972:

1972: Emerson Fittipaldi - Lotus
1973: Ronnie Peterson - Lotus
1974: Clay Regazzoni - Ferrari
1975: Niki Lauda - Ferrari
1976: Niki Lauda - Ferrari
1977: Mario Andretti - Lotus
1978: Mario Andretti - Lotus
1979: Jacques Laffite - Ligier
1980: Alan Jones - Williams
1981: Carlos Reutemann - Williams
1982: Alain Prost - Renault
1983: Alain Prost - Renault
1984: Michele Alboreto - Ferrari
1985: Alain Prost - McLaren
1986: Nelson Piquet - Williams
1987: Nigel Mansell - Williams
1988: Ayrton Senna - McLaren
1989: Ayrton Senna - McLaren
1990: Ayrton Senna - McLaren
1991: Ayrton Senna - McLaren
1992: Nigel Mansell - Williams
1993: Alain Prost - Williams
1994: Rubens Barrichello - Jordan
1995: Gerhard Berger - Ferrari
1996: Jacques Villeneuve - Williams
1997: Jacques Villeneuve - Williams
1998: Mika Häkkinen - McLaren
1999: Mika Häkkinen - McLaren
2000: Mika Häkkinen - McLaren
2001: Juan Pablo Montoya - Williams
2002: Michael Schumacher - Ferrari
2004: Jarno Trulli - Renault
2005: Juan Pablo Montoya - McLaren
2007: Kimi Räikkönen - Ferrari
2008: Lewis Hamilton - McLaren

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa lamenta falta de ritmo para bater Hamilton

Felipe Massa ficou satisfeito com seu carro na Bélgica neste sábado, mas ainda sente falta de ritmo para que a Ferrari supere a McLaren.

O brasileiro será o segundo no grid do GP belga, ao lado do rival pelo título Lewis Hamilton. O piloto da Ferrari afirmou ter feito uma boa volta na sessão classificatória, mas ainda quer mais. Ele ao menos superou Heikki Kovalainen, outro piloto da McLaren.

"Para ser honesto, fiz uma ótima volta, mas infelizmente não foi o bastante. Às vezes você faz uma ótima volta e ainda falta algo", disse. "Precisamos entender o motivo. Tínhamos um ótimo carro e fiz uma ótima volta, [mas] não foi o suficiente."

O vice-líder do Mundial, seis pontos atrás do pole, não analisa o fator peso como fundamental para a superioridade da McLaren em Spa-Francorchamps.

"Não sei como estão as cargas de combustível, mas acho que eles estiveram mais rápidos em todas as três partes da classificação, então é um sinal de que eles estão muito fortes aqui", declarou.

Massa espera, porém, que o GP das 9h (de Brasília) mostre outra cara, mas está ciente de que algo precisará ser feito para que reverta a situação perante Hamilton.

"A corrida é longa. Largar na primeira fila é muito importante. Tentarei ter uma boa prova amanhã", comentou. "Talvez vejamos uma figura diferente amanhã. Precisaremos fazer o que pudermos para termos um ritmo forte."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Toyota tem dificuldades com temperatura de pneus

Jarno Trulli jogou a culpa pela 11ª posição na sessão classificatória belga neste sábado na temperatura ambiente. O italiano relatou ter sido difícil deixar os pneus em boas condições para voltas rápidas.

"Sabíamos que sofreríamos um pouco hoje pelas baixas temperaturas. Foi uma classificação difícil para nós. Essa tem sido a tendência do fim de semana até agora, infelizmente", disse o piloto da Toyota

"Estava muito difícil obter a temperatura [ideal] dos pneus para fazê-los trabalhar adequadamente, então não é fácil julgar o equilíbrio do carro."

Outro fator que atrapalha Trulli é a menor potência do motor por estar no segundo GP de uso. Há retirada de desempenho para que não quebre.

"Além disso, estou na segunda corrida do motor e ele é particularmente importante aqui, pois você tem muitas retas longas. Normalmente, na segunda prova, o motor perde um pouco de potência e aqui isso faz diferença nos tempos de volta", afirmou.

Timo Glock sofreu com os mesmos problemas nos pneus e largará em 13º lugar. "Não estamos tirando desempenho dos pneus nessas coindições e é difícil obter o sentimento do carro quando isso acontece", comentou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Ilhado", Nelsinho fica satisfeito com 12º

Nelsinho Piquet olha ao seu redor para avaliar a 12ª posição de grid no GP da Bélgica. O brasileiro estará cercado por Toyotas, equipe que luta com a Renault pela quarta colocação no Mundial.

Além disso, o brasileiro ficou relativamente satisfeito com a posição porque poderá escolher a estratégia de combustível _o que o décimo colocado não pode fazer, por exemplo.

"Podemos escolher a estratégia, as Toyotas estão em volta de mim, então será uma corrida acirrada", disse.

Em relação a ontem, a situação do novato melhorou muito. Para mostrar como estava irritado com o dia anterior, o brasileiro usou palavrões.

"Sexta-feira foi um dia que não aconteceu para mim, foi uma merda. Eu estava puto e realmente não estava feliz, o carro estava ruim, a garoa atrapalhou...", afirmou.

"Hoje de manhã melhorou um pouco, mas estava longe de onde queria chegar. Trabalhamos bastante, mudamos o carro para a classificação e foi outra coisa."

Segundo Nelsinho, que verá o companheiro Fernando Alonso na sexta posição do grid, na volta do Q2 houve um pouco de perda em cada lugar da pista.

Além disso, há outra diferença entre os dois: "O motor está perdendo um pouco em relação ao do Fernando, porque [o de Alonso] não fez a corrida [toda] de Valência".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Mesmo em 4º. Räikkönen não desiste da vitória em Spa

Apesar de largar apenas da segunda fila do grid (4ª posição), em Spa-Francorchamps, no GP da Bélgica de F-1 deste domingo, o campeão Kimi Räikkönen garantiu, após o treino classificatória, que ainda não jogou a toalha em relação à vitória.

Vale lembrar que Räikkönen é o dono das últimas três vitórias em Spa e, caso vença a edição 2008, pode igualar o feito dos pilotos Jim Clark e Ayrton Senna -- únicos na história da corrida belga com quatro vitórias consecutivas cada um.

"Cometi um pequeno erro no Q3", explica Kimi. "Uma pena já que isso me custou um tempo valioso que poderia me colocar mais adiante no alinhamento do grid de largada"", diz o finlandês.

"Largar da quarta colocação não é o ideal para quem pensa na vitória. Mas, isso não siginifica que desisti de vencer. Temos um bom ritmo e o clima poderá ser um fator chave na prova", encerra.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Rubinho, 16º, afirma ter feito o melhor

Em outras épocas, uma volta como a que Rubens Barrichello afirmou ter feito daria a ele uma boa posição. O brasileiro, porém, largará em 16º lugar na Bélgica neste domingo. Essa é a atual fase da Honda.

"Foi uma das melhores voltas que dei durante o ano inteiro", disse o veterano.

Pior no geral da sexta-feira, o experiente piloto está ao menos mais tranqüilo após um dia em que não ficou na última fila.

"O fato é que é triste ter feito essa volta para classificar-me em 16º, mas não podemos estar tristes após estarmos entre 19º e 20º. Essa é a realidade. Não sabemos por que nosso ritmo é tão fraco aqui em Spa", afirmou.

Rubinho informou que a Honda não trabalha com possibilidade de chuva durante a 13ª etapa, mas, dada a situação, brincou: "É o Brasil inteiro rezando para chover".

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Para Alonso, bom resultado em Spa é possível

Fernando Alonso acredita que poderá deixar o circuito de Spa-Francorchamps com um bom resultado, dado seu bom ritmo no treino oficial para o GP da Bélgica neste sábado.

O espanhol da Renault terminou a classificação em sexto, sendo que os dois carros da principal rival de sua equipe pela quarta posição no Mundial de Construtores, a Toyota, ficaram de fora do top 10.

Com isto, Alonso acredita que tem boas chances de ajudar seu time a diminuir a desvantagem para a equipe japonesa, que neste momento é de dez pontos.

"Estou satisfeito. Sabemos que, em condições normais, é muito difícil terminar no top 4 e chegar em quinto ou sexto é um bom resultado. Isto significa que fizemos um bom trabalho hoje [sábado]", disse o bicampeão.

"Agora temos uma chance real de obter um bom resultado amanhã, o que é importante para o campeonato. Estou bastante confiante", acrescentou.

Fernando Alonso é o oitavo colocado no Mundial de Pilotos, com 18 pontos.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Sebastian Bourdais é destaque da Toro Rosso em Spa

O francês Sebastian Bourdais, tetracampeão da extinta F-Mundial, foi um dos destaques da F-1, neste sábado, no treino de classificação para o GP da Bélgica -- marcado para esse domingo.

O piloto da Toro Rosso mostrou um desempenho sólido mesmo com as limitações de seu carro, chegou a liderar a primeira sessão oficial e no final se classificou na 9ª colocação do grid em Spa.

"Nossa equipe realizou um grande trabalho", disse Bourdais. "Até agora é um bom fim de semana. Sinto que me adaptei à pista. Foi bom ver meu nome no topo da tabela de tempos do Q1", seguiu.

"Nesse treino, eu pude sair do carro e dizer que guiei bem", finalizou Sebastian Bourdais.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Hamilton vence após final electrizante

O britânico Lewis Hamilton, da McLaren, consolidou a liderança do Mundial de Pilotos ao vencer este domingo o Grande Prémio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.

Se Lewis Hamilton sai da Bélgica com o comando do Mundial reforçado (mais dois pontos de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, num total de oito, quando ainda faltam cinco corridas para o final da temporada), o grande derrotado do dia foi o campeão mundial Kimi Raikkonen, da Ferrari.

O finlandês, que arrancou de forma fabulosa para assumir o comando da corrida logo no início, teve a vitória na mão, mas a chuva que caiu nas últimas quatro voltas e o talento de Lewis Hamilton fizeram o piloto rotulado de "Iron Man" [Homem de Gelo] ferver nas voltas finais, com o resultado a ser uma saída de pista e o consequente choque contra a barreira de protecção.

Nas frenéticas derradeiras voltas, já depois da saída de Raikkonen e de Hamilton e Massa a parecerem tartarugas na pista, o alemão Nick Heidfeld (BMW-Sauber) aproveitou para ir às boxes e, com pneus para piso molhado, fez uma série de ultrapassagens na volta final que lhe rendeu o último lugar no pódio.

Fernando Alonso (Renault), Sebastian Vettel (Toro Rosso), Robert Kubica (BMW-Sauber), Sébastien Bourdais (Toro Rosso) e Timo Glock (Toyota) também conseguiram pontuar em Spa-Francorchamps.

Na classificação do Mundial, Lewis Hamilton chegou aos 80 pontos, oito a mais que Felipe Massa. Já Kimi Raikkonen estacionou nos 57, tendo sido ultrapassado por Robert Kubica (58).



JR
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Manobra de Hamilton sob investigação

Os comissários do Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1 anunciaram, no final da corrida, a abertura de um inquérito para analisar a ultrapassagem de Lewis Hamilton a Kimi Raikkonen, nas últimas voltas da prova disputada no circuito de Spa-Francorchamps.


A Ferrari protestou a vitória de Hamilton, alegando que a ultrapassagem do britânico sobre Kimi Raikkonen foi irregular. «Raikkonen empurrou-me quando eu estava um pouco à frente», justificou Hamilton que, pouco antes, havia cortado o finlandês por fora da pista, mas devolvido a posição. A Ferrari alega que Hamilton devolveu a posição de forma a poder aproveitar o vácuo e ultrapassar o adversário mais à frente.


a bola
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
GP Bélgica: Hamilton sancionado, vitória atribuída a Massa

Lewis Hamilton, da McLaren-Mercedes, foi penalizado em 25 segundos, por conduta antidesportiva, devido a um incidente com Kimi Raikkonen, que liderava a corrida, a poucas voltas do final do GP da Bélgica. Esta sanção tira o primeiro lugar ao inglês e entrega-o a Felipe Massa, da Ferrari.

Hamilton passou para terceiro, atrás do brasileiro e de Nick Heidfeld, da BMW Sauber.

Esta penalização tem consequências também ao nível da classificação geral de pilotos. Hamilton liderava com 80 pontos, mais oito que Massa. Agora o britânico e o brasileiro estão separados apenas por dois pontos.



maisfutebol
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Hamilton penalizado, vitória para Massa

Hamilton penalizado, vitória para Massa

O britânico Lewis Hamiltom (McLaren-Mercedes) foi hoje penalizado em 25 segundos depois de vencer o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, sendo atribuído o triunfo ao brasileiro Felipe Massa (Ferrari).

Hamilton, penalizado por cortar caminho na "chicane" que antecede a recta da meta, na 42ª e antepenúltima volta, caiu para a terceira posição, atrás de Massa e do alemão Nick Heidfeld (BMW Sauber).

Desta forma, Hamilton vê a vantagem da liderança do Campeonato do Mundo de pilotos reduzida a apenas dois pontos, a diferença entre os seus 76 e os 74 de Massa, a cinco provas do fim da época.

Na sequência de curvas que antecede a recta da meta, Hamilton ensaiou a ultrapassagem ao finlandês Kimi Raikkonen, mas não conseguiu e foi obrigado a cortar caminho pela escapatória, assumindo de forma irregular o comando.

Temendo a penalização, o britânico deixou de imediato passar o finlandês, mas apenas o suficiente para se voltar a colocar lado a lado no fim da recta da meta e ultrapassar finalmente o campeão mundial.

Nos restantes lugares pontuáveis ficaram o espanhol Fernando Alonso (Renault), quarto, o alemão Sebastian Vettel (Toro Rosso), quinto, o polaco Robert Kubica (BMW Sauber), sexto, o francês Sébastien Bourdais (Toro Rosso), sétimo, e o austríaco Mark Webber (Red Bull), oitavo.

Webber "herdou" a oitava posição de Timo Glock (Toyota), que também foi penalizado em 25 segundos, no seu caso por ter ignorado as bandeiras amarelas.



lusa
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
McLaren recorre da penalização de Hamilton

A McLaren-Mercedes recorreu da penalização aplicada hoje ao britânico Lewis Hamilton após o Grande Prémio da Bélgica, em Spa-Francorchamps, e que significou a perda da vitória para o brasileiro Felipe Massa (Ferrari).

O tribunal de recurso da Federação Internacional do Automóvel (FIA) deverá pronunciar-se nas próximas semanas.

Na 13.ª prova do Mundial, Hamilton foi penalizado em 25 segundos por cortar caminho na "chicane" que antecede a recta da meta, na 42¦ e antepenúltima volta, caiu para a terceira posição, atrás de Massa e do alemão Nick Heidfeld (BMW Sauber).

Desta forma, Hamilton vê a vantagem da liderança do Campeonato do Mundo de pilotos reduzida a apenas dois pontos, a diferença entre os seus 76 e os 74 de Massa, a cinco provas do fim da época.

Na sequência de curvas antes da recta da meta, Hamilton ensaiou a ultrapassagem ao finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), mas não conseguiu e foi obrigado a cortar caminho pela escapatória, assumindo de forma irregular o comando.

Temendo a penalização, o britânico deixou de imediato passar o finlandês, mas apenas o suficiente para se voltar a colocar lado a lado no fim da recta da meta e ultrapassar finalmente o campeão mundial.

Nos restantes lugares pontuáveis ficaram o espanhol Fernando Alonso (Renault), quarto, o alemão Sebastian Vettel (Toro Rosso), quinto, o polaco Robert Kubica (BMW Sauber), sexto, o francês Sébastien Bourdais (Toro Rosso), sétimo, e o austríaco Mark Webber (Red Bull), oitavo.

Webber "herdou" a oitava posição de Timo Glock (Toyota), que também foi penalizado em 25 segundos, no seu caso por ter ignorado as bandeiras amarelas.


JR
 
Topo