G@ngster
GForum VIP
- Entrou
- Nov 18, 2007
- Mensagens
- 45,515
- Gostos Recebidos
- 1
Campeonato de Espanha de GT - Jerez
Brilhante vitória da dupla Ricardo Bravo/Miguel Cristovão
A equipa ASM Team conquistou hoje em Jerez de la Frontera mais uma brilhante vitória no Campeonato de Espanha de GT, com os seus pilotos Ricardo Bravo e Miguel Cristovão a levarem o Ferrari F430 GT2 da equipa portuguesa ao lugar mais alto do pódio.
Ricardo Bravo fez o primeiro turno de condução rodando sempre muito perto do terceiro classificado mas sem o conseguir ultrapassar até à paragem nas boxes para troca de piloto. Apesar de ainda ter 10 segundos de penalização, Miguel Cristovão retomou a corrida na segunda posição.
Segundo o piloto português: "conseguimos ultrapassar dois adversários na troca de pilotos, tendo depois de imprimir um ritmo muito forte para apanhar o primeiro classificado. Consegui a ultrapassagem já na última volta, o que mostra que a nossa táctica de ontem terminar em 4º lugar em vez de 3º de modo a diminuir o handicap foi a mais acertada. O carro no final da corrida estava excelente e tive confiança para poder atacar e conseguir chegar à primeira posição". Depois desta corrida com um final impróprio para cardiacos, a equipa ASM Team ocupa o primeiro lugar do campeonato destacada.
O Porsche RSR da equipa portuguesa realizou um bom começo de corrida, rodando na 5ª posição até perto das paragens nas boxes obrigatórias. Depois o desgaste permaturo dos pneus fez com que a equipa perdesse o contacto para os primeiros classificados,caindo alguns lugares. A equipa viria a repetir o 9º lugar obtido na corrida de Sábado, terminando pela segunda vez consecutiva nos lugares pontuáveis.
Classificações
Corrida 1 (12 horas): 1º Vodafone Portugal (Felipe Martins/António Coimbra/Rui Reigoto/António Baiona/Pedro Estrela), 308 voltas; 2º Unicer (Rafael Pinto/Nuno Andrés/António Leitão/Pedro Silva/António Ribeiro), a 4 voltas; 3º Prime Promotion (Pedro Marreiros/Luis Reis/Tiago Raposo Magalhães/Diogo Tavares), a 5 voltas; 4º BL Sport/Carglass (José Lopes Rodrigues/Paulo Pires/Rui Costa/José Lopes/Nuno Lopes), a 9 voltas; 5º Dinis Lucas Consulting (José Dinis Lucas/Mário Dinis Lucas/Luis Tirano/Pedro Grancha/Filipe Miguel/Alexandre Bruno/Jorge Dantas da Cunha/Bruno Albernaz), a 12 voltas; 6º Bloco (João Diogo Lopes/Fernando Soares/Pedro Moleiro/Miguel Cabral/Miguel Ferreira), a 14 voltas; 7º Tchowa I (Luis Cardoso/Francisco Guedes/João Maló/Nuno Torres), a 16 voltas; 8º Entreposto (Fernando André Silva/Miguel Neto/João Andrade/Nuno Santos/Jorge Roldão), a 17 voltas; 9º Tchowa II (Mário Cajada/Rui Lopes/Anselmo Ferreira/Marco Freitas), a 21 voltas; 10º Salam - Sociedade Imobiliária (Francisco Penha/Joaquim Bessa/Antero Silva/Rui Salgado/Rui Ribeiro/Manuel Ferrão/Diogo Ferrão), a 25 voltas; 11º Seat Portugal III (Tiago Ribeiro/José Cerqueira/Filipe Matias/Pedro Silva/António Ferreira/Luis Silva), a 32 voltas; 12º Seat Portugal IV (Joaquim Pinho/Américo Teixeira/Martim Fernandes/Paulo Rego/Bruno Santos/Jorge Pinheiro), a 38 voltas; 13º Seat Portugal I (António Santos/Fernando Graça/Hugo Patrocínio/José Alferes/Paulo Martins/Pedro Tranchete/Tiago Mendes), a 45 voltas; 14º Seat Portugal II (António Praça/António Luis/João Nisa/Rui Martins/Rogério Gonçalves/João Antunes), a 65 voltas.
Corrida 2: 1º BL Sport/Carglass, 308 voltas; 2º Entreposto, a 1m34,251s; 3º Unicer, a 2 voltas; 4º Salam - Sociedade Imobiliária, a 5 voltas; 5º Bloco, a 5 voltas; 6º Seat Portugal III, a 7 voltas; 7º Dinis Lucas Consulting, a 15 voltas; 8º Seat Portugal IV, a 15 voltas; 9º Vodafone, a 20 voltas; 10º Seat Portugal II, a 22 voltas; 11º Tchowa I, a 78 voltas; 12º Tchowa II, a 83 voltas; 13º Seat Portugal I, a 249 voltas.AS
Brilhante vitória da dupla Ricardo Bravo/Miguel Cristovão
A equipa ASM Team conquistou hoje em Jerez de la Frontera mais uma brilhante vitória no Campeonato de Espanha de GT, com os seus pilotos Ricardo Bravo e Miguel Cristovão a levarem o Ferrari F430 GT2 da equipa portuguesa ao lugar mais alto do pódio.
Ricardo Bravo fez o primeiro turno de condução rodando sempre muito perto do terceiro classificado mas sem o conseguir ultrapassar até à paragem nas boxes para troca de piloto. Apesar de ainda ter 10 segundos de penalização, Miguel Cristovão retomou a corrida na segunda posição.
Segundo o piloto português: "conseguimos ultrapassar dois adversários na troca de pilotos, tendo depois de imprimir um ritmo muito forte para apanhar o primeiro classificado. Consegui a ultrapassagem já na última volta, o que mostra que a nossa táctica de ontem terminar em 4º lugar em vez de 3º de modo a diminuir o handicap foi a mais acertada. O carro no final da corrida estava excelente e tive confiança para poder atacar e conseguir chegar à primeira posição". Depois desta corrida com um final impróprio para cardiacos, a equipa ASM Team ocupa o primeiro lugar do campeonato destacada.
O Porsche RSR da equipa portuguesa realizou um bom começo de corrida, rodando na 5ª posição até perto das paragens nas boxes obrigatórias. Depois o desgaste permaturo dos pneus fez com que a equipa perdesse o contacto para os primeiros classificados,caindo alguns lugares. A equipa viria a repetir o 9º lugar obtido na corrida de Sábado, terminando pela segunda vez consecutiva nos lugares pontuáveis.
Classificações
Corrida 1 (12 horas): 1º Vodafone Portugal (Felipe Martins/António Coimbra/Rui Reigoto/António Baiona/Pedro Estrela), 308 voltas; 2º Unicer (Rafael Pinto/Nuno Andrés/António Leitão/Pedro Silva/António Ribeiro), a 4 voltas; 3º Prime Promotion (Pedro Marreiros/Luis Reis/Tiago Raposo Magalhães/Diogo Tavares), a 5 voltas; 4º BL Sport/Carglass (José Lopes Rodrigues/Paulo Pires/Rui Costa/José Lopes/Nuno Lopes), a 9 voltas; 5º Dinis Lucas Consulting (José Dinis Lucas/Mário Dinis Lucas/Luis Tirano/Pedro Grancha/Filipe Miguel/Alexandre Bruno/Jorge Dantas da Cunha/Bruno Albernaz), a 12 voltas; 6º Bloco (João Diogo Lopes/Fernando Soares/Pedro Moleiro/Miguel Cabral/Miguel Ferreira), a 14 voltas; 7º Tchowa I (Luis Cardoso/Francisco Guedes/João Maló/Nuno Torres), a 16 voltas; 8º Entreposto (Fernando André Silva/Miguel Neto/João Andrade/Nuno Santos/Jorge Roldão), a 17 voltas; 9º Tchowa II (Mário Cajada/Rui Lopes/Anselmo Ferreira/Marco Freitas), a 21 voltas; 10º Salam - Sociedade Imobiliária (Francisco Penha/Joaquim Bessa/Antero Silva/Rui Salgado/Rui Ribeiro/Manuel Ferrão/Diogo Ferrão), a 25 voltas; 11º Seat Portugal III (Tiago Ribeiro/José Cerqueira/Filipe Matias/Pedro Silva/António Ferreira/Luis Silva), a 32 voltas; 12º Seat Portugal IV (Joaquim Pinho/Américo Teixeira/Martim Fernandes/Paulo Rego/Bruno Santos/Jorge Pinheiro), a 38 voltas; 13º Seat Portugal I (António Santos/Fernando Graça/Hugo Patrocínio/José Alferes/Paulo Martins/Pedro Tranchete/Tiago Mendes), a 45 voltas; 14º Seat Portugal II (António Praça/António Luis/João Nisa/Rui Martins/Rogério Gonçalves/João Antunes), a 65 voltas.
Corrida 2: 1º BL Sport/Carglass, 308 voltas; 2º Entreposto, a 1m34,251s; 3º Unicer, a 2 voltas; 4º Salam - Sociedade Imobiliária, a 5 voltas; 5º Bloco, a 5 voltas; 6º Seat Portugal III, a 7 voltas; 7º Dinis Lucas Consulting, a 15 voltas; 8º Seat Portugal IV, a 15 voltas; 9º Vodafone, a 20 voltas; 10º Seat Portugal II, a 22 voltas; 11º Tchowa I, a 78 voltas; 12º Tchowa II, a 83 voltas; 13º Seat Portugal I, a 249 voltas.AS