Cuidado com os carburadores, não desmontes nada, se não tens máquina para os sincronizar deixa isso para um mecânico.
A sujidade é normal devido à idade se nunca foram limpos. Tenho uma CBR600 de 88 e o ano passado tb comecei a notar falhas na resposta do motor, principalmente em acelerações rápidas. Pensei q era os carburadores sujos pois desde que a comprei (2010) q ando adiar isso.
Passado uns dias a ir para o trabalho tive que parar numas bombas a meio da viagem pois não dava para chegar ao destino (na cidade mm os postos de marca são mais baratos e é onde ponho sempre mas desta vez não dava).
Então parei na Galp a meio do caminho e atestei, como habitual, e que raio de diferença. Mal saí das bombas a mota parecia outra, respostas rápidas e sem qq falha.
Logo o problema era da gasolina da BP que colocava na cidade, e deixei de por nessa indo à do outro lado da rua ou outra que há lá. Dias depois a BP onde habitualmente ia fechou para obras, segundo consegui sabet eram infiltrações nos tanques, estava explicado!!!
Já anos atrás tinha posto gasolina no Feira Nova, jurei para nunca mais. Não falhava como esta última vez mas a mota não desenvolvia como habitualmente e fiz menos 50km.
Os combustíveis são diferentes mesmo muitos que dizem que não, e nas motos isso nota-se mesmo.
Isto tudo para dizer o quê? Não quer dizer que os teus carburadores não estejam a necessitar de uma revisão mas o meu conselho:
- Limpa a sujidade que está à vista sem desmontar nada que possa desafinar os carburadores
- Tira a gasolina e vê como está o pequeno filtro la dentro (na torneira). Se a bomba de gasolina estiver à mão e o filtro limpa-os. Se o teu filtro for transparente consegues ver se tem sujidade
- Usa outra gasolina
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